domingo, junho 30, 2013

LIVROS DA ESTANTE


Mais uma edição de nossa seção "Livros da Estante",uma seção voltada para quem gosta de livros impressos. Trouxemos mais uma seleção de livros homoeróticos disponíveis em nossas editoras. Espero que curtam.




Histórias de amor num país sem leis


Este livro, redigido em linguagem objetiva e acessível, mostra como os tribunais do país têm analisado e julgado questões relacionadas à homoafetividade. São casos reais sobre união estável, partilha de bens na separação e herança, além de adoção, inseminação artificial e registro de crianças em nome de casais formados por duas pessoas do mesmo sexo. O capítulo dedicado à discriminação aponta como os tribunais vêm reagindo frente o preconceito. Considerando-se que por falta de legislação específica os homossexuais têm de buscar seus direitos junto ao Poder Judiciário, os casos julgados demonstram quais podem ser as expectativas quanto ao êxito dessas demandas e esclarecem quais medidas podem ser tomadas preventivamente, evitando futuras ações judiciais. Sylvia Maria Mendonça do Amaral é advogada formada em 1986 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP, atuando, desde então, na área de Direito de Família e Sucessões. Em 2001 passou a dedicar-se aos estudos dos direitos de homossexuais e transexuais, inserindo-os em sua área de especialização.





Manual prático dos direitos de homossexuais e transexuais

O direito de homossexuais e transexuais é um tema que se encontra na esfera do Direito da família. A cada dia, um número maior de juízes passa a aceitar essa proposição, com base em um panorama de maior liberdade social. Sylvia Mendonça do Amaral acompanha esta evolução e dedica-se a estudar o tema, sintetizando sua experiência neste livro. O texto é redigido de forma simples, destinado aos leigos em Direito, sendo útil ao estudante que busca aprimorar seus conhecimentos.





Matéria básica

“Eu, 39 anos, ex-combatente de muitas guerras perdidas, jornalista experiente, cínico contumaz, colecionador de historietas, um Grande Amor deixado para trás, muitas aventuras impronunciáveis, viajado, calejado, agora agarrado à desilusão como a um porto seguro supremo. Eu, encantado a ponto de sentir a formação de despenhadeiros por um menino de 22 anos, candidato a estagiário, com sorridentes olhos castanhos. Lamentável.” Assim se define o protagonista deste romance ágil e inteligente. Leitura imperdível.





Na companhia dos homens

O jornalista Alexandre Ribondi começa a contar suas histórias gays onde muitos outros brasileiros terminam: na vida após o assumir-se. Não só os homens aqui transam como viajam, trabalham e cozinham enquanto vivem intensamente seus amores. De Brasília devastada pela seca ao Iraque durante a guerra, suas narrativas econômicas e vigorosas se entrelaçam pela presença de uma personagem oblíqua e pelo amor declarado de homens por homens.




Se você tem algum livro nessa temática em sua casa, ou leu em algum lugar e quer indicar para outras pessoas, nos envia o nome e se possível, autor para que possamos enriquecer essa seção e dar dicas aos nossos leitores.

Envie para: mac.del@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...