domingo, julho 21, 2013

Historia do blog

Olá galera... 

Bom, o blog completou exatos oito anos no dia 1º de julho. E jamais imaginava o quão ele seria importante na minha vida. 


Imagem que ilustrou o post sobre a reportagem da folha de São Paulo

Em 2005, estava tendo alguns problemas na minha vida pessoal (sim, eram problemas com relação à minha sexualidade). Devidos a uma série de problemas na empresa do meu pai, tive que mudar para Minas Gerais e  começar uma nova vida em um novo estado, uma nova cidade.

Nesse período o meu blog tinha apenas um mês de vida e o fiz ele apenas por mera diversão, tendo como referência três grandes blogs da época: O “Blog do Garotão”, “Complexo de Anjo” e o “Blog do Dennis”. 

Nessa época a blogosfera estava infestada de novos blogs tendo como carro-chefe o blog “Mural Natura”, cujo conteúdo eram as imagens de revistas como a Gmagazine e de sites como Paparazzo eThe boy e   vídeos de famosos

Devido à falta de tempo eu só atualizava o blog nos sábados e domingos (e sempre as postagens). Eram do tipo: “Qual desses atores e o mais bonito?”, “Você transaria com o Giba?”, “O jogador Cicinho é o preferido da galera”, e por aí vai (Sim... O inicio do blog era bem tosco!).


Aí aconteceu o primeiro desastre: A Uol retirou o meu blog do ar, e fiquei chateado. Mas não me dei por vencido e recriei o blog no dia 1º de julho de 2005. E a partir dai, não tive maiores problemas com a Uol.

Problemas com visitantes:

Guilherme de Paduá um dos maiores erros do blog


Durante o primeiro ano de existência, tive dois problemas com os visitantes: Fui muito criticado quando postei uma foto do ator Guilhermede Pádua (sim, ele mesmo!), e quando critiquei o personagem Ennis del Mar do filme Brokeback Mountain (simplesmente não gostei da forma que ele tratou o Jack). A partir desse momento, tive que ativar a moderação nos comentários.

Passada a tempestade, comecei a falar um pouco do meu dia a dia (e a minha convivência nesta nova cidade). Parecia que isso agradava o publico, e, recebia muitos comentários. Comecei a abrir espaço para outros tipos de postagens, que fugiam do famigerado esquema “Quem é o mais gato da semana”.

Enfim, o blog completou o seu primeiro ano de vida.

Nesse período, vários blogs já tinham morrido. Mas o “Blog do Garotão” foi uma perda muito grande. E o Marcelo deixou de atualizar o complexo de anjo.

-O garoto e academia
 
foto que ilustrava o meu relacionamento com o Pablo
A partir do momento que comecei a falar sobre um garoto da academia e a minha busca por um namorado, a audiência do blog triplicou, chegando a seis mil acessos por dia (o blog foi até matéria da “Folha de SãoPaulo”, e, o meu relato sobre o garoto da academia chegou ao auge e bateu o recorde de comentários!).
Quando me declarei pra ele... Esse momento foi um dos mais importantes da minha vida e ficará gravado no blog... Afinal conseguir o amor da minha vida aos 27 anos com a torcida e o carinho dos visitantes do blog.

me ajudaram em muito como o comentário abaixo:

“Cara que história bacana... ISSO ESTA COM CARA DE UM ROMANCE... Não é fácil para ninguém se aceitar ou reconhecer homossexual, ainda mais para alguém que esta dependente da família... É tudo um campo minado, com certeza esse rapaz este muito envolvido por ti, todavia tem medo...”.


“Medo de te perder, da vergonha, da frustração, da reação familiar”... É complicado... “Em minha opinião você demonstrar paciência, respeito à opção dele e principalmente segurança para ele é essencial abraços.”

A partir desse momento, comecei a cuidar melhor do blog e a abrir espaço para que os demais visitantes pudessem participar e enviar a suas historias. Algumas alegres. E outras, bem tristes. Como a de Igor (um garoto que foi abusado pelo tio e, que causou uma revolta no blog).

Imagem que ilustrou o relato pessoal do Igor

O “Papo Aberto” foi outra novidade que só enriqueceu o blog. E, nos últimos quatro anos, o blog se tornou mais dinâmico e apostou em noticias e filmes temáticos (já com a presença de um novo integrante, o Andy, que me ajudava em muito na tarefa de atualizar o blog).

Mas devido a um problema, tive que retornar para o Rio de Janeiro e me afastar do blog. Com isso, foi necessário encontrar outras duas pessoas que pudessem ajudar o Andy na tarefa de manter o blog atualizado.

E então o blog ganhou mais dois membros: Mac e Sebastian. O Mac continua ate hoje com suas postagens que dão um diferencial qualitativo para blog (Papo aberto com escritores e anônimos além de matérias sobre livros). Já o Sebastian... Infelizmente - devido a um problema pessoal – ele não pode continuar.

Após cinco meses do meses do meu afastamento, retornei ao blog e percebi que havia uma falência dos blogs amigos, resultando numa perda de audiência. Comecei uma nova campanha para criar parcerias com novos blogs.

Junto com o Mac e o Andy, discutimos um novo modelo para o blog. E após sete anos, o blog ganhou um modelo totalmente independente da Uol e que logo caiu no gosto da turma.
 
Imagem que foi usada no primeiro modelo independente da Uol

-Mudança de plataforma

O Blog estava passando por alguns problemas que estavam resultando numa perda de 40% de sua audiência. E isso ocorria por causa do bloqueio do Google Chrome (fora o problema da plataforma Uol que estava totalmente abandonada). Conversando com o Andy e o Mac, propus a troca de plataforma que deixaria o blog bem dinâmico e interativo. E o resultado é esse que vocês estão vendo hoje.

No novo blog, temos a estréia de um novo membro o estagiário que e o responsável pela nossa pagina da do Face, e que vem agradando os visitantes com os seus posts.


Enfim meus amigos... Vocês que visitam este blog há vários anos, ele irá continuar por muito tempo.A minha ideia e sempre ter uma pessoa cuidando do blog..

Muito obrigado a todos vocês por esses 8 anos de sucesso.

10 comentários:

  1. Dino postar fotos suas e do Pablo eu sou louco para ver fotos de vocês 2

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara! Adoro seu Blog acompanho ele a uns 6 anos e tenho que admitir que ele foi algo que me ajudou muito principalmente quando eu comecei a me descobrir, espero que ele continue por muito mais anos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que nostalgia!!! Lembro de ter entrado no blog uns 5 anos atrás, eu acho, apenas por causa das imagens. Eu ainda estava terminando o ensino médio. Um dia eu li um dos relatos dos visitantes e a resposta do Dino. Eu me identifiquei totalmente e a partir de então, toda a semana dava uma olhada para ver as novidades, artigos e comentários. Vi vários outros blogs desaparecerem, mas esse foi o único que continuou.
    Hoje, já estou terminando a faculdade e é muito bom ver algo crescer junto com a gente. Tenho um carinho especial por vocês aqui e espero continuar seguindo o blog por um bom tempo ainda. Tenho certeza que todos os problemas e mudanças só vão melhorar ainda mais. Parabéns Dino e companhia, e que vocês continuem assim... Abração a todos!

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo os posts linkados no texto e a mudança tanto de conteúdo como de escrita e design foi como de água para o vinho. Mas o mais importante é que vocês e a essência de como escrevem ainda permanecem. E foram estes dois que fizeram com que alguns leitores permanecem com vocês ao longo destes 8 anos.

    Caralho, também sou da época do Diego aí em cima. Lembro quando o blog tinha template escuro como letras que contrastavam e demorava uma eternidade para carregar.

    Este foi o meu primeiro site gay. Dos 15 aos 20 fazia de tudo para tentar ser hétero, até bloquear no pc acesso a qualquer site com caras pelados... mas nunca bloqueei este. Ainda bem. Foi aqui que deixei de ser menino e virei homem, foi aqui que comecei a aceitar que dois caras podem ter um futuro juntos e felizes.

    Grande abraço e longa vida ao blog e a relação de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Saudades meus amigos... Foi maravilhoso fazer parte desta equipe, mesmo que por pouco tempo.
    Amo este Blog e continuo seguindo todos os dias (não poderia ser diferente né). Hoje sou moderador de um de um grupo e de uma página incrível no facebook que combatem a homofobia. Continuo um militante super engajado em promover os direitos e a dignidade da comunidade LGBT... Fico feliz de ver que o Entre Homens continua nessa luta, e é exatamente isso o mais gostoso deste blog, unir entretenimento, informações, notícias, arte, muitas fotos lindas rs e o contato direto com os leitores.
    Desejo toda sorte para esta equipe maravilhosa e para todos os seguidores... E lembrem-se sempre: Juntos Somos Mais Fortes. Bjsss ;)

    ResponderExcluir
  6. Esse blog eh DEMAIS, Dino! Continue assim! (PS: sou da categoria nerd, e adoro umas singelas postagens sobre desenhos e super herois! Huhuhuhuhu! rsrsrs) Super abraco!!!

    ResponderExcluir
  7. Amo esse blog, desde que comecei a ter duvidas se era ou não gay frequento ele e me ajudou e muito em vários aspectos da minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Esse blog faz parte da minha história, da descoberta sobre minha sexualidade... Ele me inspirou a me aceitar e abriu as portar necessárias na minha mente pra eu entender que era gay e o que era isso. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a todos pelo carinho demostrado ao blog e conto com a presença de todos vocês para vários anos.

    ResponderExcluir
  10. Também conhecia esses 3 blog e o do garotão era o melhor.Eu tenho um amigo que tem face dele caso queiram entrar em contato com ele..e so dizer!!
    Valeu galera.

    ResponderExcluir