sábado, julho 27, 2013

LIVROS DA ESTANTE


Continuando nossa seção "livros da estante', uma seção voltada para quem gosta de livros impressos. Trouxemos mais uma seleção de livros homoeróticos disponíveis em nossas editoras. Espero que curtam.





Como Agarrar Um Marido - Versão Gay

Todo gay diz que sonha com o príncipe encantado, mas aí vai procurá-lo nos lugares mais improváveis de achar um relacionamento sério, como saunas e boates. Nessa bem-humorada fotografia do comportamento gay urbano, o autor dá ótimas dicas sobre como encontrar e manter um marido gay.








Assustando os Unicórnios

De um dos escritores gays mais badalados nos EUA, histórias de homens que fazem não só sexo como amor com seus parceiros, que transam de maneira quente e sensual mas também se casam e moram juntos. Finalmente um retrato do que realmente ocorre nas grandes cidades fora das saunas e pontos de pegação.








No Presente

Em No presente, Márcio El-Jaick tece, de forma sensível e contundente, o universo do menino André, que, em meio à dor provocada pela morte do tio, vive a descoberta de sua sexualidade.
   Importunado pelos garotos da escola, enfrentando sozinho o inusitado de seu desejo, colhendo aqui e ali informações e desinformações sobre o que o cerca, esse pequeno fã de Van Gogh e X-Men, pianista nato e aspirante a veterinário assimila o mundo com o poético filtro de seus olhos infantis.








Confissões do Mar

Em "Confissões ao Mar", o leitor conhecerá uma inusitada história de amor com um desfecho surpreendente, por meio da trajetória, desde a infância até a fase adulta, de Mateus, personagem de inspiração autobiográfica. Criado no seio de uma família com rígidos princípios religiosos, o menino passa sua infância entre a cidade de São Luís e a fazenda do pai, por quem nutre respeito, admiração e um amor sem tamanho. À medida que Mateus cresce, ele se confronta com dúvidas e culpa por sentir desejos que não consegue evitar. E opta por sufocar esses sentimentos, tentando viver dentro dos padrões estabelecidos por sua fé e família. Porém, um acontecimento repentino muda o rumo da história do personagem, que, nos primeiros anos da sua maioridade, assume o comando dos negócios da família. E durante uma viagem, Mateus conhece Alejandro, com quem inicia um relacionamento intenso, mas tem de escondê-lo dos amigos, da família, da namorada e, em alguns momentos, até de si mesmo. É justamente a partir daqui que Mateus descreve os seus momentos mais difíceis de superação, preconceito, solidão, amizade e da busca de si próprio... O autor consegue descrever momentos psicológicos com intensidade e verossimilhança e desvela a psique de cada um dos personagens com muita propriedade. O relato de Mateus é realizado por Kadu com uma linguagem simples, porém elegante, com as doses corretas de lirismo e ironia. E com uma narrativa inteligente que consegue prender o leitor até as últimas páginas.




Se você tem algum livro nessa temática em sua casa, ou leu em algum lugar e quer indicar para outras pessoas, nos envia o nome e se possível, autor para que possamos enriquecer essa seção e dar dicas aos nossos leitores.

Envie para: mac.del@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário