domingo, setembro 15, 2013

Acredita em Deus?

 
Oi amigos tudo bem?
 
Recentemente tive envolvido numa discursão com esse tema e estou compartilhando com vocês a minha opinião.
 
E gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acreditas em Deus ou não?

 




Eu não acredito...

Pra mim tem tanta lógica como acreditar no Pai Natal, Fada dos Dentes e deuses do olimpo.

Contudo acho que cada um deve ter a liberdade de acreditar no que quiser.

O que me preocupa seriamente é o facto da maior parte das pessoas usar a religião como justificação para atacarem as outras pessoas, sobretudo todas as outras que diferem delas...

E não sei até que ponto poderemos ser tolerante com isso.
 
 

 
 
 
 
 

9 comentários:

  1. Eu creio em um Deus, mas não o dessas religiões que segregam e oprimem os outros.
    Ao meu ver, religiões segregam mais do que unem...

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião, quem concebe deus, são as religiões. Existe um conceito geral sobre deus dentro das religiões, mas também , cada crente , concebe um deus seu pessoal. Em muitas delas, notamos isso. Exemplificando: se um ônibus sofre um acidente e algumas pessoas padecem,os que sobrevivem sempre dirão que foi graças a deus que o livrou da morte. E os outros que morreram? Não seria `graças a deus`se todos sobrevivessem ou mesmo de não ter ocorrido tal acidente?
    ou seja, cada um cre que seu deus pessoal o livrou de algo terrível...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito lá e cá entre Ateísmo e Deísmo (Deus é o universo). Me identifico muito com o "livre pensar" de ambos.
    Assim com o Andy e o Estagiário, acredito que o pior de tudo é toda essa individualização e hostilidade que as religiões estão provocando, é lamentável, parece que o sonho do grande John Lennon está cada vez mais distante.

    ResponderExcluir
  4. O fato, amigo, não é acreditarmos ou desacreditarmos, pois, grande número que acreditam em DEUS (alguns até matam em Seu Nome). vão em direção contrária, bem como, os que não acreditam ou possam ter quaisquer religião. É impossível, não Senti-lo através do sorriso de uma criança, em um amanhecer ou pôr-do-sol, uma boa música ou até mesmo numa lágrima que escorre através de alguém que realmente está sofrendo. A maioria das pessoas dão-LHE uma forma humana, como um velho de cabelos brancos sentado no trono lá no alto do firmamento a distribuir perdões de um lado para o outro. Tudo isto é decorrente de velhas tradições, as quais não foram criadas no Brasil, mas, alhures. Acredito, que existe algo Superior, uma forma de energia a qual não sei explicar a qual estamos subordinados, queiramos ou não e que é a conexão de tudo. Da mesma maneira, é (acredito eu) acharmos que só existe o planeta Terra no Universo. Mas, isto é um assunto para futuro comentários. O importante, é trabalharmos nosso caráter dia a dia pela estrada que percorremos (que não é fácil), amando e respeitando o nosso ´próximo, independente da correria que a Vida nos impõe, em nossas obrigações diárias, colaborando com o nosso próximo, amando-o e compreendendo-o, não importando raça, condições e sua sexualidade. É, também, através do trabalho, seja qual for a profissão, que nos dignificamos e criamos pensamentos positivos, os quais fortalecem o nosso espírito. Infelizmente ainda nos deixamos alimentar pela inveja, orgulho, ódio, racismo, enfim por quaisquer diversidade que é estranha para nós. Sinal, que estamos longe, muito longe de acreditar em Algo Maior, porquanto ainda rastejamos na lama dos nossos próprios erros e na nossa mesquinhez. Acreditarmos em nós, no que fazemos, no que pensamos e focando positivamente em nosso futuro, pode ser, que descubramos ou não, que somos energia condensada e proveniente de uma ENERGIA SUPERIOR.

    Peço desculpas por ter sido extenso no meu comentário

    Mário, Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  5. Não acredito tbém! Sem mais...

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente não consigo acreditar e odeio quando as pessoas vem tentar me provar que ele existe ou fazem aquela ridícula pergunta, com resposta lógica: "Se você não acredita em Deus, você acredita então no que? No Diabo?
    Meu quando escuto essa pergunta me dá uma vontade de responder: "Sim mesmo não acreditando em Deus eu acredito no Diabo, e acredito também que ele que inventou todas as coisas!" Mas que pergunta idiota!

    ResponderExcluir
  7. Por que será que as mesmas pessoas que indignam quando alguém responde que não acredita em Deus, também o faz quando alguém revela que sente atração pelo mesmo sexo. (Mentalidade limitada de quem passa a vida inteira lendo um único livro a que chama de sagrado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis Souza diz: Deus é Deus para todo aquele que o busca, Ele não é exclusivo de um segmento religioso, Ele perto está de todos os que o invocam em verdade.A Bíblia é para quem acredita nela, no final da vida vc vera se ela é ou não importante para vc.

      Excluir
  8. Denis Souza diz: Deus é Deus para todo aquele que o busca, Ele não é exclusivo de um segmento religioso, Ele perto está de todos os que o invocam em verdade.

    ResponderExcluir