sábado, setembro 28, 2013

LIVROS DA ESTANTE





Continuando nossa seção "livros da estante', uma seção voltada para quem gosta de livros impressos. Trouxemos mais uma seleção de livros homoeróticos disponíveis em nossas editoras.






Censurado!

Os desejos acolhem a alma como se fossem embalá-la em sono profundo. O corpo demonstra ao mundo nossa vontade de extravasar, mudar e mergulhar fundo no lago do prazer, do amor e do sexo. Ao crescermos, observamos o mundo se transformar e, claro, nosso corpos acompanham as transformações e amadurecem para serem provocados, provados, amados e idolatrados. O corpo se abre ao prazer, que se abre à paixão e se transforma em calor, provocando ardência na alma. Para viver, basta que façamos valer nossos desejos, taras e fetiches ocultos em nosso "eu" mais íntimo e profundo. A censura foi criada para proibir, mas tudo que é proibido, dizem, talvez seja mais gostoso. E não houve censura interna ou externa que impedisse o prazer de levar pelo ar os gemidos, gritos de loucura e pedidos desesperados de fazer o corpo arder e suar, numa mistura carnal de luxúria e amor. Ao quebrar a barreira do que é censurado, tornamo-nos pessoas verdadeiras e prontas para satisfazer qualquer alma pecaminosa.








Tirando a Farda

Seja a bordo de um contratorpedeiro em alto mar, em manobras no deserto durante a Guerra do Golfo, farreando em um porto nas Filipinas, a atração entre homens das Forças Armadas pode ser inescapável. Este livro contém relatos verdadeiros de encontros sexuais - altamente eróticos e explícitos - entre soldados, fuzileiros navais, marinheiros e aviadores. Best-seller americano quentíssimo, sem cortes.







O Sol Escolhe para Quem Nasce?

"A temática homossexual, assim como tudo o que diz repeito às minorias,de modo geral, tem sempre sido associado à comédia, à jocosidade. Em filmes, peças teatrais e telenovelas é explorada à exautão a afetação dos personagens,o que reforça estereótipos e cria uma visão massiva, generalista acerca dsse universo. O texto de Joaquim Pires dos Reis foge a essa tendência. É um texto que, ao contrário, trata de modo sério e corajoso o tema. Sério porque busca mais esclarecer que divertir e corajoso por abordar um tabu: a homossexualidade na igreja. Para tanto, nada mais adequado que o espaço em que se dá a trama. Um seminário na cidade fictícia de Santa Ana, Minas Gerais. Ao longo da história, os personagens travam diálogos interessantes e repletos de minúcias, que revelam valiosas informações sobre a homossxualidade através dos tempos. Essa overdose de informações não é gratuita, constitui-se numa estratégia que objetiva suscitar refexões e fomentar discussões sobre um tema cuja polêmica parece não ter fim.
O título "O sol escole para quem nasce?" já induz à resposta a que invariavelmente se chegará ao final do livro."







Giovani, de James Baldrin

Clássico de temática homoerótica, o romance Giovanni, de James Baldwin, narra um caso de amor descrito em todas as suas fases: a paixão, o convívio, a alegria, a angústia, as crises, o esfriamento e o inevitável afastamento entre dois amantes. Longe de recorrer aos lugares-comuns banalizados pelo cinema homoafetivo contemporâneo (que se posiciona abertamente com uma política afirmativa de gênero), este é um drama com conotações trágicas que se distancia de clichês românticos, pois o narrador se encontra dividido entre um relacionamento desprendido com uma mulher e por uma densa relação homossexual, que segue por cursos tortuosos e obscuramente marginais, em meio às profundas dúvidas existenciais que o atormentam. O livro (lançado em 1956) não perdeu seu impacto nem sua força. O autor viveu durante muitos anos em meio à boêmia parisiense, e há alguns inconfundíveis traços autobiográficos em seu romance Giovanni. Baldwin, além de ficionista, foi sobretudo um ensaísta de destaque nos anos 60 e é considerado o primeiro escritor a dizer aos brancos dos EUA como os negros americanos pensavam e sentiam.




Se você tem algum livro nessa temática em sua casa, ou leu em algum lugar e quer indicar para outras pessoas, nos envia o nome e se possível, autor para que possamos enriquecer essa seção e dar dicas aos nossos leitores.

Envie para: mac.del@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário