domingo, setembro 22, 2013

Meu amigo não me aceita.






Oi galera... Meu nome é João(*). E, preciso muito da ajuda de vocês.

Devido a uma questão de ordem pessoal (que não vem aqui ao caso contar), tive que contar para dois amigos que era gay

Um amigo, aceitou numa boa. Porém... Espalhou a notícia para todos (o que veio a me causar grandes problemas no bairro, e, até na escola onde eu estudo – Até preconceito por parte dos professores, venho sofrendo).

Mas... Não consigo entender o porquê do meu outro amigo não querer mais nenhum tipo de conversa comigo.

Ele não é homofóbico, afinal de contas, ele tem alguns amigos gays (mas segundo esses amigos, ele não me perdoa por ter "traído" a amizade dele). 

Ele aceita a dos outros, mas não me aceita. É normal isso?

Briga Na Balada



Sábado agora fui numa balada. Vieram uns sujeitos da minha escola (que passaram a mão de forma jocosa no meu corpo sem o meu consentimento). Fiquei indignado e mandei todos para aquele lugar.

Na confusão que se seguiu, estes sujeitos me derrubaram e começaram a me bater. E de repente chega esse meu amigo (que parte para cima dos caras). O Resultado? Terminou que todos foram postos para fora do clube.

Pensei que a nossa amizade tinha voltado, mas... que nada! Ele me tratou friamente e disse que “não deveria mais frequentar aquele clube e sim uma boate gay, que seria o meu lugar”. Me indignei, o xinguei, e, fui-me embora.

Preocupado comigo?



Notei que ele (juntamente com a sua namorada) vinha me seguindo de longe. Talvez preocupado comigo? Não sei. Quando  cheguei no portão de casa eu entrei. Mas vi que ele voltou com a sua namorada para pegar o caminho de casa.

Não consigo entender ele... No outro dia tentei uma nova aproximação.

 E simplesmente ele me ignorou. 



Fiquei sabendo por outros amigos que ele sempre me defende quando tem alguém falando mal de mim (e que a relação dele com o meu outro amigo - o que espalhou que eu era gay) anda bem enfraquecida. E alguns acham que foi por esse motivo.

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho 15 anos e ele 18. Somos amigos a mais de 8 anos. Por isso preciso da ajuda de vocês... Para tentar entender o que se passa na cabeça desse meu amigo (e saber se um dia, a nossa amizade pode voltar a ser como era antes.

Dino muito obrigado pelo espaço – O seu blog é o melhor da net!...

(*)Nome Fictício

7 comentários:

  1. Caro amigo, o seu amigo e´seu amigo ainda,mesmo que o trate friamente. A esse comportamento , tenho uma hipótese: de acordo com a sua historia, ele não quer ser visto com vc por outros amigos /ou alunos da escola. Claro que seria motivo de fuxicos e ele esta preservando a imagem dele perante os outros. Embora ache isso extremamente desnecessário, ele se preocupa no que os outros pensarão sobre ele, em sua companhia. Mas, ele ainda te considera ao ponto de `vigiar``vc para que volte em segurança para sua casa. Não o desmereça , pois ele esta te tratando como se fosse o seu ÀNJINHO DA GUARDA`` secretamente, embora não o demonstre. Ele , sim, se preocupa com vc. Continue com a sua vida, que com o tempo, tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que ele ainda se preocupa com você. Agora, não acho que seja o problema de ser visto com você, já que ele tem outros amigos gays. Minha hipótese é a de que ele ficou chateado por você não ter contado a ele sobre isso, já que são amigos e provavelmente ele não teria problemas com amigos gays. Dá pra notar que ele tem grande consideração por você e pode ter achado que você não confiava totalmente nele pra contar. Só minha hipótese.
    Ele deve estar só chateado e não com raiva. Acho que se conversarem e explicar o quanto a amizade dele é importante, com o tempo, isso se ajeita.

    ResponderExcluir
  3. Olha cara, acho que esse sentimento de traição que seu amigo está tendo acontece algumas vezes. Quando me abri para uma grande amiga, ela disse que se sentiu traída, porque imaginava que eu contaria tudo para ela, que não deveria ter mentido/omitido o fato de ser gay. Enfim, isso passa! Vejo que seu amigo ainda é seu amigo, tanto que te defende. Dê tempo ao tempo, espere o tempo dele.

    ResponderExcluir
  4. Hum,Tenho duas opiniões sobre sua historia:
    1> Esse seu amigo esta confuso/ traído ( não vejo muito o porque, mas cada um encara a situação de uma maneira)Talvez essa confusão o faça afastar de você por um momento, porem com tempo ele vá entender a situação e as coisas se encaixaram nos devidos lugares, quando ao Seu outro Amigo (fofoqueiro) não fecho muita amizade do lado dele não, contar para os outros algo pessoal como se fosse a maior novidade do mundo ser gay, vc deveria abrir o olho e ver se continuar com essa amizade ira trazer algo de bom pra vc.
    E Minha Segunda Opinião e que este "amigo" que lhe seguiu em casa esteja confuso não por vc ser gay ou por vc n ter contato pra ele, e sim pelo fato dele, é sim talvez pelo fato dele nutrir sentimentos que vão além da amizade por vc, Essas Coisas de sentimentos nunca se sabe.

    Enfim Eh isso que penso, no mais Boa Sorte,, e nada como tempo para nos trazer respostas essa e a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o afastamento pode ser devido a proximidade que vocês tinham. Se vocês eram muito próximos e ainda com alto nível de intimidade, é normal que ele fique confuso quanto a seus sentimentos. Se por acaso ele estava desenvolvendo algum sentimento por você, receber a notícia pode ser também motivo de choque, visto que ele tem namorada. Espera um pouco, deixa o espaço aberto para ele se aproximar aos poucos. Amizade de verdade não acaba por algo assim.
    Quanto ao fofoqueiro, bem, filtre bem as informações dadas a ele e mantenha-o sobre vigilância. rs
    Abraço e melhoras o/

    ResponderExcluir
  6. Acho q o João devia se afatar dos dois "amigos". Porque eu acho q amigo de verdade não se afasta na hora mais dificil - por mais q ele tenha demonstrado alguma preocupação com vc - e tão pouco sai fazendo fofoca. Se eles realmente tiverem interesse na sua amizade, eles vão procura-lo.

    ResponderExcluir
  7. Concordando com o Bruno, eu acho que seu amigo está confuso com relação aos próprios sentimentos, pois ele te considera/considerava muito, e agora com o fato de vc ser gay algo de certa forma inovador, aguça a curiosidade dele e ele tem medo de ferir sua masculinidade se envolvendo com vc além de amizade... Ou seja, há possibilidades dele ter interesse em você!
    Falo por experiencia própria, pois quando meu amigo se revelou gay pra mim eu senti como se fosse algo novo e muito diferente tive curiosidade e como já gostava muito dele (como amigo), me interessei, e rolou, e foi muito bom!

    ResponderExcluir