Slide 1 Slide 2 Slide 3

Arte e Afins

Fala galera! Hoje falaremos um pouco sobre um grande desenhista, sim isso mesmo, vamos falar do mestre Joe Phillips e mostrar o grande trabalho dele.

Quem e Joe Phillips? 

É um artista ligado visceralmente às imagens: é ilustrador, animador, designer e escultor. Trabalha com banda desenhada desde 1987, em companhias como a DC, Marvel, Dark Horse, IDW, Image e Storm Wild, mas desde 1983 sua arte pôde ser vista nas revistas em quadrinho.
Sua visão sobre a sexualidade dos super-heróis é bem curiosa. 



Phillips acredita que o lado homossexual dos super-heróis que deve ser explorado. E seus argumentos são interessantes:


"Pense nisso: 

Um cara desenvolve a capacidade de fazer algo incrível e a primeira coisa que ele faz é usar algo apertado e colorido e dizer ao mundo: 'Eu vou lutar contra o crime’?"

"Há um grande público que adora ver pin-up, fotos de meninas. Eu queria ter a mesma abordagem com esses personagens icônicos e vê-los fazer os mesmos olhares sensuais e poses."


"Estamos tão acostumados a ver as mulheres como seres sexuais, mas não queremos ver homens fazendo a mesma coisa. Homens são supostos ser estóico e distante. Eu fiz essas obras para mostrar a força desses heróis, mas também a sua arrogância e competitividade." Joe Phillips

Foi pensando assim que Joe Phillips resolveu criar sua nova série de pinturas, "Heroes Beefcake", ou Heróis Musculosos, onde os retrata fora do armário. Batman, Superman, Capitão América e outros são apresentados com suas roupas apertadas e com trejeitos, digamos, muito supeitos.



Lógico!, não podia dar outra coisa! a empreitada do artista criou a maior agitação no mundo da banda desenhada. As opiniões vão de um profundo asco à admiração, passando por falso pudor, curiosidade incontida, admiração, inclusive, entre os profissionais da arte dos quadrinhos.
"Eu já vi alguns caras comprar uma pintura para sua namorada - pelo menos é o que eles dizem.” Joe Phillips

Texto traduzido pelo google

imagens dos seus trabalhos:















Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (1) Comente aqui!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...