Slide 1 Slide 2 Slide 3

O preço da amizade



Porque a revelação da nossa orientação sexual para um amigo bem próximo o afeta tanto? 

Será que ele se sentiu traído? Pois o relato a seguir foi tirado do Face book (autorizado) e segundo o dono do relato o amigo não e homofóbico .Segue o relato:


Como começar? No inicio de 2012, tive que falar sobre a minha orientação sexual para os meus amigos mais próximos. Todos aceitaram numa boa, porém... O meu amigo mais próximo (a bem da verdade... Um "amigo de balada", de curtição e de pegar todas as mulheres possíveis)... Não aceitou! Quando revelei a minha opção ele apenas me disse:

 "Vá embora"! E tivemos ali mesmo uma discussão. Ele dizia que "Eu achava que conhecia você, eu confiei em você, tu é um merdinha, seu filho da puta! 

Você mentiu pra mim todo esse tempo!". Após esta discussão, me afastei completamente dele e fui morar com meu namorado em outra cidade. 

Recentemente voltei para minha antiga cidade e fiquei chocado com o acidente de moto que ele sofreu. Juntamente com uma amiga, fui visita-lo no hospital.


Quando ele me viu, s lágrimas escorreram dos seus olhos e com muita dificuldade ele me pediu desculpas pela forma que me tratou. Infelizmente (devido ao seu estado de saúde) o medico o proibiu que ele conversasse. 
Depois entrou o irmão dele, que comentou "o que a porra desse viado esta fazendo aqui?” Resolvi ir embora para evitar problemas. 
Conversando com o meu namorado sobre o ocorrido, ele me pediu para deixar as coisas do jeito que estava, pois a família dele era homofóbica. Eu disse que pretendia me reencontrar com ele, pois acho que só ficamos afastados um do outro porque não tínhamos nenhum grande amigo em comum para nos unir. 
Meu namorado não concordou pois acha que vou sair muito machucado dessa historia..
Estou aqui pensando... Será que vale a pena pessoal?
Marcus  via Facebook.

Se você tem uma duvida ou um problema e quer a opinião dos visitantes do blog? Escreva pra mim e em breve seu relato e publicado no blog.

Goldemboyz@gmail.com

Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (3) Comente aqui!

3 comentários:

  1. Aprendi, quer dizer ainda estou aprendendo com a vida que e melhor passar a vida sem arrependimentos. Então apesar da opinião do seu namorado acho que se vc sente mesmo que apenas um pouco que vale a pena tente, não sei se será a mesma amizade, por que amizades também mudam com tempo, pelo menos pra vc terá um desfecho essa historia, independente de ser bom ou ruim.
    Boa Sorte.
    Kiss !!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez me disseram uma coisa, que até hoje ressoa na minha mente, foi assim:
    Não enxergamos o mundo realmente, o que acontece na verdade é que nos projetamos nele nossas expectativas e perspectivas, e acabamos vendo o mundo como nós somos e não como ele realmente é. Depois que me disseram isso eu parei pra pensar que isso realmente influencia em nossas decisões, sabe? coisas que escolhemos ou não fazer, escolhas. Escolhas que fazemos e depois quando repensamos vemos que poderiamos ter feito diferente, amigo eu senti inveja de você quando você disse que tem um amigo e um namorado, de verdade porque sendo você uma pessoa gay, o mais natural seria que seu amigo fosse o seu namorado, Entende!? estou dizendo isso porque na vida da maioria dos homo, isso acontece.
    Em relação ao seu problema pensa comigo...
    E pergunte pra si mesmo...
    Qual é o grau de importância que meu amigo representa na minha vida?
    Tenho com ele intimidade de falar e dizer coisas que não diria nem pra mim mesmo!?
    Sei que ele me ama (um amor hétero de amigo) independente dos meus defeitos então vale a pena ser crucificado por essa amizade?!
    Sinto que tenho tanta importância na vida dele como ele tem na minha?

    Isso vai fazer você entender e enxergar melhor a situação, e em relação ao que as pessoas vão pensar, eu não posso dizer pra você não se importar porque a opinião de outrem não importa, porque isso é mentira, vivemos em uma sociedade de seres sociáveis ( a maioria pelo menos é) e nela existem algumas regras sociais onde estão impressos princípios de certo e errado, e é esse tipo de regra que nos impede de andar pelados nas ruas. Então no caso, o que você precisa é discernimento e maturidade para lidar com o preconceito, sim MATURIDADE, porque essa mesma sociedade que te crucifica te apoia como cidadão. Existem leis, podres, mas existem e delas você pode se munir quando preconceito for exacerbado.
    Me identifiquei muito com o que li, e acho que amizade é a coisa mais linda que existe principalmente entre dois caras, me corrige se eu falar besteira, mas a gente se sente como se já estivesse ligado com essa camarada antes mesmo de nascer, porque embora ele não pense como você acabam combinando muito e isso dá uma sensação tão boa que, parece que mesmo que em silencio quando estão juntos é muito agradável.

    Ta vendo parceiro, o que vc tem são duvidas, e essas duvidas ninguém pode responder pra vc, mas podemos indicar Keywords pra você conseguir se encontrar e na meditação consigo mesmo encontrar o caminho mais acertado..
    Tenho vontade de escrever por aqui, porque também tenho dilemas.

    Um super abraço e um cafuné na alma,
    warley

    ResponderExcluir
  3. Venho pedir que no aniversário do blog vocês postem uma foto do Dino e do Pablo, do Estagiário, do Mac Del e do Andy. Tenho muita curiosidade de saber como são todos. Principalmente os fundadores do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...