Slide 1 Slide 2 Slide 3

Gay de direita ou esquerda?



Devido à turbulência política que se encontra o Brasil gostaria da opinião de vocês sobre posição política: 

direita ou esquerda?

Em que posição política te enquadra?

Acho  que entre os grandes partidos políticos no Brasil  não existe um de esquerda ou direita e sim uma conivência para se mantiver no poder .

Definição:

À esquerda:

 Está mais relacionada ao princípio da igualdade. Um governo que se diz de esquerda, se for coerente, deve tender a frisar mais propostas que visam uma maior distribuição de renda e melhorias para as classes mais baixas da população.

 À direita

 Está mais relacionada ao princípio da liberdade. Um governo que si diz de direita tende a criar ações que promovam uma maior segurança econômica, e favoreçam o livre comércio.

Pela definição a população gay se associa a ala esquerda, pois busca o principio de igualdade e se afasta da direita devido à força da igreja nessa ideologia.

Mas será que isso realmente corresponde à verdade?

No meu caso:

Não pertenço a nenhuma ala, Mas sou:

Socialmente de esquerda


 Economicamente de direita.

E um assunto complicado e gostaria da opinião de vocês sobre esse tema.

Opinem! 

Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (13) Comente aqui!

13 comentários:

  1. Sou Nacionalista. Meu país deve vir em primeiro lugar e jamais se submeter aos abutres do primeiro mundo, e tampouco se aliar aos países vermelhos. Saudades eternas de Getúlio Vargas.

    ResponderExcluir
  2. Acho q tenho um posicionamento parecido com o do autor da postagem. Sou a favor do capitalismo como modelo econômico, da democracia com liberdade de expressão e com igualdade de direitos e oportunidade para todos.

    Saulo.

    ResponderExcluir
  3. Esquerda Ass: Carlos

    ResponderExcluir
  4. Não existe nada mais fora de sentido do que falar em direita ou esquerda. Hoje o tema que deveria imperar no Brasil é Democracia X Ditadura. Existe um movimento grande para o fim da democracia no Brasil, pessoas com pensamentos diversos e egocentradas que querem que o mundo seja de acordo com a sua vontade querem proibir a liberdade do outro de pensar diferente, isso é ditadura mascarada, e cresce de forma assustadora. LIBERDADE PARA TODOS, DEMOCRACIA SEMPRE. O modelo economico é apenas detalhe.
    helioi

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anônimo que diz que no Brasil temos um embate entre Democracia (que na real ainda não sabemos do que se trata) x Ditadura (cuja cultura está entranhada no imaginário social). Todavia, a dicotomia esquerda-direita não é capaz de explicar o que tem ocorrido no cenário político. No caso LGBTT..., só a interesse em épocas próximas à eleições e suas demandas são importantes apenas como moeda de troca entre bancadas cristãs (sim, não é só a evangélica). Sinceramente: estamos entregues à sorte de não sermos alvejados dentro e/ou fora de casa. O resto é conversa fiada.
    Quanto aos que frequentam páginas como essa (nem todos cabem em siglas) cabe também não só reclamar, mas assumir atitudes políticas nos espaços que costuma frequentar. Eu vejo muitos por aí sendo discriminados, mas não pensam nem um milésimo de segundo para apontar os trejeitos daquele, a passividade sexual de um outro, o vestir e o andar de não sei mais quem; ou, para sair do esfera sexual, discriminam também por ser gordo, ou preto/negro, ou pela classe social. No fundo, o que eu sinto é que todos contribuem para a escalada de intolerância, porque ser tolerante é muito difícil. Assim como querem que sejamos 'Assim Assado' (música ainda atual), nós também queremos que os outros o sejam. E nesse mundo de cegos, sigo tateando e apurando meus ouvidos.
    ps: adoro esse blog; nem só de rola vive o homem. Cultura e discussão também potencializam nossa existência.

    ResponderExcluir
  6. Certa vez, participava do grupo TopTop do facebook, era bacana o espaço, apesar de ter dois grupos de gays q se achavam superiores aos outros: Os tipicos passivos afeminados q pegam todo mundo e os ativos roludos musculosos. Eles viviam defendendo "igualdade entre os membros gays", mas na pratica não era o q faziam, zombavam dos gays de pau médio e pequeno, ursos, muito magros até os discretos sofriam preconceito. Quando chegou a época da disputa da presidencia, essa q elegeu a Dilma, não dava pra ter um posicionamento contrário no grupo, não havia liberdade de expressão la, vc era massacrado e humilhado por la. Eles eram contra aquilo q supostamente defendiam, e ainda vejo isso em muitos homossexuais, principalmente aqueles q defendem a esquerda. Agora vcs me perguntam: -"Mas vc é de direita então?" Não, não sou de nenhum lado, me sinto como num fogo cruzado, em q quem paga e morre na mão dessa guerra é o povo. Sou daqueles q se não está bom, vou pras ruas protestar contra o governo atual, não elegi nem Temer, nem Dilma, e sinceramente duvido q haja algum politico honesto nesse país. Infelizmente a cana eleição, fica cada vez mais dificil escolher um representante, pois sabemos q ambos irão fazer merda.

    ResponderExcluir
  7. Você na verdade não é nem direita, nem de esquerda. Você esta mais próximo do Libertarianismo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q em questao de reconhecimento de direitos civis nas democracias modernas é algo q ja esta consolidado, por mais q algumas alas da extrema direita tenha opinoes contrarias, é algo q a sociedade nao aceitara retrocesso. O q um país precisa é de uma economia q gere emprego e renda aliada a uma justiça q funcione p todos. Todo o resto é demagogia. O governo de esquerda no Brasil só mostrou incompetencia e roubalheira, nada mais. Deliriso socialistas nao funcionu e lugar nenhum do mundo, e o engraçado é q quem prega tal ideologia vive no luxo extremo. Basta ver o 9dedos por aqui q só anda de jatinho p baixo e p cima e tornou toda a familia milionaria com dinheiro ROUBADO dos cofres publicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrupção não foi só um problema do ultimo governo, todos os governos de direita foram corruptos desde 1500, a diferença é que a direita conta com o apoio da grande mídia.

      Excluir
    2. A corrupçao sempre esteve presente no Brasil. Mas no nivel q o PT elevou nao. Eles agiram como erva daninha, meteram a mao em tudo q puderam e implantaram a corruptocracia como projeto de poder. É roubo na casa dos trilhoes, coisa q nenhum governo anterior ousou. Nao enxergar isso é falta de carater ou burrice extrema.

      Excluir
    3. Em resposta ao anónimo " A corrupçao sempre esteve presente no Brasil. Mas no nivel q o PT elevou nao.E antes não tinha o acesso a comunicação que temos hoje.Recomendo que faça uma pesquisa no google ( usa a capa da veja dos anos 80 e 90) e voce verá que a merda e a mesma.Não interessa o partido,pois todos são corruptos.

      Excluir
  9. Geralmente, a esquerda esta ligada a lutas sociais, reforma agraria e igualdade social. Num pais como o Brasil, onde a corrupçao impera em todas as camadas e niveis sociais, e´ mesmo dificil de escolher algum candidado que possa atenuar ou resolver os problemas da populaçao. Afinal, a grande maioria nao entram na politica para resolve-los e sim , pensando em beneficio proprio.

    Independente da esquerda ou direita, a primeira coisa que deveriamos resolver e´ a corrupçao.

    Nao adianta o poder publico disponibilizar acessos, se o povo destroi ou rouba. (Isto diminui a qualidade de vida do povo e dificultando mais ainda.

    Vamos a alguns exemplos. Por que no Brasil, nao existe maquinas de produtos nas ruas? Depredaçao e roubo. Enquanto em outros paises ja e amplamente utilizados o que gera conforto e qualidade de vida, investimento gerando recursos, trabalho e que movimenta uma cadeia da economia que diminui em muito o desemprego. Mas..., nao e´ possivel no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Sou de esquerda por ideologia e se é o capitalismo que temos, devemos fazer isso funcionar para todos e não só para um pequeno grupo, que é o que acontece hoje. O problema da direita é a defesa do abuso do poder econômico e a desigualdade social e econômica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...