Slide 1 Slide 2 Slide 3

Ser gay e uma escolha?


E ai galera tudo bem?


Segue mais um texto do nosso parceiro Dhieferson Lopes e o tema de hoje:

Ser gay e uma escolha?


Hoje em uma conversa entre conhecidos fui abordado por uma mulher, vistosa, que possui um vínculo comigo há algum tempo e demonstrou até agora ter boa índole. Começou a falar da vida para mim, sobre certas atitudes, sobre o que faço e o que sou. Foi ao fundo, suas palavras e ideias tocaram o meu psicológico. Falou de Deus, de religião e sobre a minha suposta “opção”, “carma” ou “enfermidade” algo de gênero. Geralmente não dou muito ouvidos, apesar de acreditar em Deus acima de todas as coisas e frequentar igrejas, mas como tenho um grande respeito pela mesma pus-me a escutá-la.

 Disse-me sobre o mundo, sobre muitas coisas, sobre o fato que Deus nos ama da mesma forma independentemente de quem sejamos, o que todos aqueles que creem NELE, assim como eu, sabem, mas feriu-me sem ter nenhum tipo de intenção ao dizer que o que sou, que o que faço é abominável aos olhos de Deus. Se fosse algum outro, um ateu, por exemplo, aquelas palavras não me abalariam nem me machucariam tanto como fizeram.


 Quando buscamos fazer o bem, tentamos sermos cada vez mais corretos, trilhar sobre um caminho digno, sendo assim diferente de muitos, particularmente não importamo-nos com o que os outros falam, mas quando tocam no nome DELE, a história muda.
 Lembrou também da formação do ser humano, da geração do homem e da mulher, que foram criados um para o outro dizendo não poder haver oscilações neste contexto, ou seja, não é certo amar alguém do mesmo sexo. Isso por um lado até que faz um pouco de sentido, mas e porque esses “supostos desvios” existem? Será mesmo uma opção? Ou um fato ocorrido no decorrer da sua vida que fez com que agisse desta maneira?

 Admiro-me da facilidade que alguns possuem de julgar, incriminar ou opinar sobre o homossexualismo, dizer que é certo que é errado. Que é algo bem visto, ou mau visto. Héteros nunca saberão como realmente é isso, eles não são não pensam como um homossexual. Chegam até a pensar que não possuímos problemas, que é tudo perfeito, para muitos somos os mais “alegrinhos”, mal sabem um terço do que enfrentamos, na nossa formação, e o que todo o preconceito que eles têm pode refletir em nosso psicológico. É fácil dizer que isso é falta de uma boa surra, falta de vergonha, que é um desrespeito, quero ver mesmo e estar em nossos corpos, e passar tudo o que temos que suportar vivendo em um mundo no qual consideram sujo o ato de amar outra pessoa do mesmo sexo.

 Usam muito a bíblia para afirmar aquilo que defendem. Acredito sim nela e que Deus deixou um livro com mandamentos a serem seguidos, mas quem é que nos garante que este mesmo não foi alterado por qualquer outro homem? Jamais entendam isso como uma blasfêmia, longe disto, reflitam um pouco, isso é apenas uma hipótese.

 O incrível mesmo é passar pela cabeça de um hétero que escolhemos esse “caminho”, no qual somos olhados de canto de olho, julgados, torturados e até mesmo mortos por seres incapazes de aceitar as diferenças, que a concepção de certo deles pode não ser a verdadeira.
 É preciso pelo menos um pouco de compreensão, de inteligência, de reflexão, e tentar pôr-se no nosso lugar, porque entender isto não é a solução. Pois nem nós mesmos, homossexuais, que sentimos e vivemos isso, muitas vezes, não entendemos.

 Dhieferson Lopes

Conheçam o meu trabalho:

Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (3) Comente aqui!

3 comentários:

  1. Interessante texto e realmente ser homo é muito mais que uma escolha, é um sentimento real.

    Parabens, a equipe da site, sempre muito bem atualizado.

    Julio César Montanelli

    ResponderExcluir
  2. Interessante texto e realmente ser homo é muito mais que uma escolha, é um sentimento real.

    Parabens, a equipe da site, sempre muito bem atualizado.

    Julio César Montanelli

    ResponderExcluir
  3. Interessante texto e realmente ser homo é muito mais que uma escolha, é um sentimento real.

    Parabens, a equipe da site, sempre muito bem atualizado.

    Julio César Montanelli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...