quarta-feira, junho 18, 2014

Hajime no ippo





Encontrei esse anime meio que “sem querer”, Numa feira na cidade de três rios na região Serrana e o vendedor me disse que era um desenho sobre boxe muito bom.

Levei-o para casa e comecei assistir e o resultado:

Anime explendido.





Bárbaro. E o adjetivo que tenho pra descrever Hajime no ippo. Animação,enredo,musicas e personagens.
Perceberam que fiquei maravilhado com esse anime né?


O anime e um mix perfeito entre drama e comedia. E a historia do personagem principal e bem marcante e mostra de forma sublime como ele consegue SUPERAR todos os obstáculos e vencer no boxe.



O foco desse anime e´

Superação



"Mudança de uma situação ruim para uma situação boa; Ultrapassar um limite; Recuperação; Ato de progredir."


No Japão o personagem Ippo e cultuado e indicado para muitos jovens japoneses que tem a autoestima em baixa.O personagem passa uma força de vontade tão enorme e comovente que acaba passando a motivação para quem o assiste.



Curiosidade



O anime tem varias tiradas de humor e sempre essas tiradas e sobre um detalhe bem generoso no Ippo.

O protagonista e muito “bem dotado” o que para seus amigos e mais um motivo de gozação.



Rir muito vendo essa cena do vestiário


Ippo tomando banho depois do treinamento.


Ele e recheado de cenas picantes no vestiário.


Numa única noite fiz maratona dos 13 primeiros capítulos e estou ansioso para assistir o restante da temporada.

Baixe os três primeiros capítulos:









solitário na escola



Esses 3 primeiros capitulo marca o inicio da superação do Ippo e não tem como não se emocionar com o personagem..Recomendo a todos !

Baixe os demais capítulos no punch

Treinando para conseguir realizar seu sonho


Estagiário muito obrigado por publicar o meu post.Infelizmente a qualidade da conexão aqui não permitir acessar com qualidade todas as ferramentas do blogger.

Dino

Abaixo uma matéria sobre  Hajime no ippo que surgiu depois de uma conversa minha com o colaborador Claudio Roberto.

Hajime no Ippo






Publicado desde 1990 (24 anos!) e sem demonstrar sinais de cansaço (!!), Hajime no Ippo narra a história de Ippo Makunouchi - Um garoto humilde, que na maior parte do seu tempo livre ajuda sua mãe no trabalho, uma loja que aluga barcos de pesca. Ele não possui uma vida social sofre por não ter amigos e por ser alvo fácil para os valentões da escola.

Num certo dia, Takamura Mamoru surge para ajudá-lo durante um desses abusos. Takamura era incrivelmente rápido e consegue facilmente lidar com os valentões que faziam mal ao garoto e Ippo acaba desmaiando por estar muito machucado. 

Ao acordar ele vê que se encontra em uma academia de boxe, Takamura percebe o quanto o garoto está frustrado por não poder se defender e acaba ensinando como dar um soco em um saco de areia, só que todos se assustam ao perceber como ele tem um soco potente.



Uma chama cresce em Ippo após saber que até mesmo Mike Tyson, o campeão mundial de pesos pesados, sofria com maus tratos também e o garoto decide que também quer ser um boxeador profissional, para renascer como uma pessoa forte. Takamura não acha que ele tem uma atitude de pugilista. Mas ao passar num teste, Ippo começará uma nova jornada na sua vida, enfrentando coisas que ele jamais imaginaria que poderia passar.

De autoria de George Morikawa, Hajime no Ippo é publicado na revista Shounen Magazine desde 1990. E este mangá é uma verdadeira fonte de inspiração para os admiradores do gênero do boxe e diversos outros títulos acabam bebendo das mesmas águas que ele. E o Dino adorou a obra, já que a mesma trata do assunto bullying. E de como um garoto "fraco" acasa se SUPERANDO, servindo como fonte de inspiração para muitos.




Não sabemos se uma obra em quadrinhos tão longa teria chances de um dia vir a ser publicado aqui no Brasil. Mas se um dia tiveram a oportunidade de conferir o anime (ou o mangá), curtam!...

P.S.: Uma resenha formidável sobre Hajime no Ippo pode ser lida no Blog "Chuva de Nanquim" - http://chuvadenanquim.com.br/2012/05/29/review-porque-voce-deve-ler-os-100-volumes-de-hajime-no-ippo/ . Aliás, foi desta resenha que tiramos alguns dados acerca desta obra (sim, diferentemente de uns e outros, eu dou os devidos créditos ^_^).

Claudio Roberto



4 comentários:

  1. Dino que isso cara.Querendo e so me enviar por email os seus post que publico.Não sou chegado em anime com tema de esporte,mas devido ao seu comentário sobre ele já estou baixando para dar uma conferida.

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Baixei os 3 capítulos indicados e adorei.Valeu por compartilhar esse anime com o publico do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vou acompanhar o anime, senti firmeza nas palavras desse post!

    ResponderExcluir
  4. esse anime é bem interessante a começar pelo nível bom da historia.Estou apaixonado pelo personagem Ippo " o herói dos garotos judiados"

    Dino e Estagiário muito obrigado por compartilhar esse anime.

    ResponderExcluir