Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE



Uma seção dedicadas aos Livros homoeróticos disponíveis em nas editoras





Memórias de Adriano

Uma das mais fascinantes obras do século XX, este livro traz como personagem principal Adriano, o grande imperador romano. Mas não se trata apenas de uma biografia romanceada. A 'grande dama da literatura francesa' faz uma obra de ficção, em que a ambientação física, política, social, cultural e psicológica obedece a um rigoroso processo de reconstituição histórica.









Praia Lisboa

Um enigmático e inquietante quadro esconde o segredo de duas mulheres que, na cidade da Praia, em Cabo Verde, se refugiam no amor para sobreviver à solidão. Leonor, a neta da protagonista desta história, vive em Lisboa uma paixão pelo melhor amigo do filho, não suspeitando que os dois rapazes estão unidos numa relação não consentida. É à psiquiatra que António Maria revela o sentimento pela mãe de Marcos, os segredos da vida amorosa de Maria Eglantina e o desejo incontrolado pelo corpo do amigo. O ritmo narrativo deste romance e a singularidade de contemplar as diferentes possibilidades de amar estimulam-nos o gosto e interesse pela leitura. Um livro que nos surpreende e nos ensina a viver! À semelhança de Cisne de África (2009), Henrique Levy transporta-nos para o lugar ímpar que o Amor deve ocupar nas nossas vidas.







O Escriturário Indiano

O Escriturário Indiano é o primeiro romance histórico de David Leavitt, o talentoso autor que a Teorema revelou em Portugal e tem vindo a publicar, desde Dança de Família. Tendo como pano de fundo a Inglaterra da Primeira Guerra Mundial e da primeira metade do século passado, Leavitt recria um punhado de fascinantes personagens, para nos narrar uma fabulosa história real. Numa manhã de Janeiro de 1913, G. H. Hardy - um homem excêntrico, carismático e, aos trinta e sete anos considerado já o maior matemático britânico do seu tempo - recebe pelo correio um misterioso envelope coberto de selos indianos. Dentro do envelope encontra uma estranha carta de um auto-proclamado génio matemático que afirma estar prestes a resolver o mais importante problema matemático insolúvel de sempre. Hardy está determinado a saber mais acerca do misterioso matemático autodidacta Ramanujan, e convence-o a ir para Cambridge, onde se torna uma celebridade e vai estar no centro de grandes rivalidades científicas e amorosas. Uma história emocionante para todos aqueles que gostam da história recente, dos enigmas matemáticos e do conflito entre emoções e lógica racionalista.






Dois Hotéis em Lisboa

Dois casais de forasteiros travam conhecimento na lisboeta e cosmopolita pastelaria Suíça. Estamos no ano de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, e Lisboa fervilha com milhares de refugiados, que esperam pelo visto e pela possibilidade de viagem para a América, com espiões e membros da nobreza europeia. Pete e Julia Winters são expatriados americanos burgueses que viviam em Paris; Edward e Iris Freleng são americanos também, mas mais ricos, sofisticados e boémios. Por coincidência, estão todos hospedados no Hotel Francfort, mas acabam por descobrir que afinal há dois hotéis Francfort em Lisboa. É neste ambiente de tensão e de total insegurança, sobretudo em relação a um qualquer tipo de futuro, que a ligação entre os dois homens se desenvolve e se transforma num envolvimento amoroso. Um romance maravilhosamente escrito, com um forte pendor sexual e político, e em que a cidade de Lisboa e a linha do Estoril têm o estatuto de personagem.




BOA LEITURA !!!




Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...