sábado, junho 14, 2014

RELATOS PESSOAIS


Cansei de ser o melhor






Olá, meu nome é Henzo, tenho 22 anos, assumido há 4 anos pelo menos pra mim mesmo, pois para minha mãe ainda não consigo assumir. Tudo em toda a minha vida tentei ser melhor que mesmo irmãos, escola, apresentações de dança,  homenagem de dia das mães, (em que ele nunca aparecia), enfim tentava ser um filho exemplar. Porém de nada adiantava, minha mãe continuava a me comparar com meus irmãos.

Nunca, posso dizer assim que nunca fui presenteado por minha mãe, pois tudo que eu tinha era ganhado de pessoas próximas de mim, ou quando eu conseguiu juntar algum dinheiro pra comprar, sempre fui auto suficiente ou devia ser por que não tinha escolha.


Um grande dia pra mim foi a formatura do 3º ano. Não tive festa (assim como primeira comunhão, crisma, excursões e demais coisas normais que outras pessoas façam). Minha mãe compareceu na escola, quando ganhei a medalha de melhor aluno da escola e os parabéns por ter passado em três vestibulares. Mas, ao invés de comemorar, ela pegou pesado, disse que eu não iria fazer faculdade por que não havia necessidade de ir morar em outra cidade pra estudar (porque na minha cidade não tem universidade).



Foi quando criei coragem, coloquei a mochila nas costa e saí de casa. Passei um mês fora sem dar noticias até ela me encontrar. Levou-me de volta e meio que sem vontade me ajudou a sair de casa me dando algumas coisas sempre alegadas como um grande favor.


Agora estou em um entrave, assumir pra ela ou terminar meu relacionamento. Pois por pressão do meu namorado que não aguenta mais ficar escondido. Algo não me deixa chegar e contar, quando suscito o assunto perto dela, muda logo de assunto e sai.

Eu guardo uma grande magoa dela por toda essa indiferença que sofri ao longo de minha vida. Um dos meus irmãos é adotivo, porém ele próprio teve coisas que nunca tive.

Sei lá......Fico confuso com esse assunto. Quero ouvir opiniões diferentes.





Se você tem uma relato interessante de alguma passagem de sua vida, nos envie, pois sua história pode servir de ajuda para outros que estejam em situação semelhante. Envie para o e-mail:


Publicaremos com todo prazer!


4 comentários:

  1. Henzo, Em 1º lugar tire a mágoa do seu coração e se ela e os seus não te entendem, seja firme, tome coragem, deixe-os e vá aluta vc é jovem e tem "n" coisas para aprender na Vida. Não faça como eu que precisei permitir que algo muito sério acontecesse comigo na família e aos 38 anos dei meu grito de dependência e fui a luta. Não foi fácil, noites sem dormir pensando, pensando. E agora? Enfrentei tudo e todos e reiniciei a minha nova vida. O pouco de Inglês que eu sabia, foi o que me salvou e permitiu que viesse a ter meu apartamento e um companheiro. Em seguida eu vi todos aqueles (principalmente familiares) que me acusaram, viraram as costas por causa da minha homossexualidade, começarem a se aproximar, inclusive minha mãe (faleceu nos meus braços) e meu irmão, Repito jogue a mágoa no lixo, procure se dar valor e vc verá que tudo vai se transformando a seu favor na sua caminhada, porém a sua vitória dependerá muito da posição diante da Vida e da sua fé em vc mesmo.

    Abraços, coragem e sucesso, muito sucesso

    Pedro A.Machado

    ResponderExcluir
  2. cara, minha vida foi mais ou menos parecida com a tua, mas decidi ser eu mesmo, viver minha vida, meu mundo, vc é jovem tem uma vida inteira pela frente, bola pra frente amigão, corre atraz de seus objetivos... grade abraço jean

    ResponderExcluir
  3. Pra quem ta fora e facil falar escrever, mas quem ta passando por isso fica dificil, mas não abaixe a cabeça pra ninguem, Tenha coragem a siga em frente pq em primeiro lugar ta vc, Vai ser dificil, mas não impossivel, vc não tem que contar nada pra ninguem viva a sua vida cresça pra vc mesmo e depois os frutos virão . Mas não desanime coloque um sorrisão no rosto e va a luta,

    ResponderExcluir
  4. Você já se perguntou por que de tanta indiferença da parte dela com vc ? Talves, ae que se esconde as atitudes dela. Sera que ela desconfia algo de vc (homossexualçidade\) e se afasta de você por não querer ouvir de vc? Muitas vezes, o comportamento de uma pessoa sempe tem uma razão. Já vi casos de mães que se separam de seus maridos e odeiam o filho por parecer como e com o pai, ou seja, desconta no filho ,
    SeI da magoa que vc sente em relação a sua mae.
    Como , todos , faço votos que vc seja forte, construa a sua felicidade, não deixe que isso atrapalhe a sua vida; Afinal de contas, e´nos mesmos que fazemos as escolhas para encontrar o caminho da felicidade.

    ResponderExcluir