Slide 1 Slide 2 Slide 3

Sexo Seguro





Amigos o relato de hoje foi enviado pelo Marcelo e ele esta muito confuso em relação ao seu relacionamento (liberal) com seu amigo.

 Que leva uma vida bem promíscua com sexo e álcool.

Outro problema que percebi no seu relato e a sua  insegurança e  timidez que acaba o tornando refém desse relacionamento.

O titulo sugerido :

Sexo Seguro


Segue o relato

Olá pessoal, tudo na paz?

Pensei muito aqui, e resolvi compartilhar o meu dilema com vocês.

Meu nome é Marcelo e tenho 23 anos e atualmente estou fazendo faculdade de Educação Física na cidade de São Gonçalo/RJ

Faz um ano e seis meses que moro junto e... Que mantenho e tenho um relacionamento com um amigo que conheci no trabalho.



No início, ele impôs algumas regras que... Aceitei. Como... "Não éramos namorados", que "podíamos se relacionar com outras pessoas".

Bem... Eu concordei. Afinal de contas, não tinha nada a perder. Sou um sujeito muito tímido e medroso para procurar sexo. E tem também o agravante de ser uma pessoa bem caseira.
Porém...

O meu amigo leva uma vida bem agitada com sexo e bebidas alcoólicas. Ao ponto de muitas das vezes, eu ter saído nas madrugadas para ir busca-lo.


Devido a uma briga, saí da casa dele e voltei para casa dos meus pais. Procurei um novo emprego e teria que procurar uma nova faculdade, pois não conseguiria manter por muito tempo os custos com a mensalidade e com a passagem de ônibus.

Durante o período que fiquei na casa dos meus pais, o Henrique sempre aparecia e me chamava para voltar para sua casa. E muitas das vezes ele quase chorava e dizia que sentia muita falta de mim.

Acabava voltando e tudo seguia como sempre. Ele começou a dizer que me amava, mas... Que não conseguia largar o vicio por sexo e de curtir a noite.

Ando muito preocupado com a nossa relação e principalmente a minha saúde, pois quando transo com ele não uso camisinha e esse foi o motivo da nossa discussão. Ele deixou bem claro que não gosta de usar a camisinha.



Depois voltou atrás e disse que só usava camisinha com outros caras e que comigo não usava, pois sabia que só transava com ele e que tinha confiança em mim!


Só que não engoli esta desculpa!

Será que vale a pena manter um relacionamento desta forma? Penso muito, e... Não consigo encontrar outra solução. Sou muito tímido, discreto e muito medroso para encontrar outra pessoa.

O que fazer pessoal?


Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (7) Comente aqui!

7 comentários:

  1. Cara, eu acho que você já sabe a resposta! Essa situação é muito perigosa, pra sua saúde física e emocional!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não vale a pena

    ResponderExcluir
  3. Sempre prezo pela segurança quando se trata de envolvimento sexual, penso que nada vale nossa saúde seja um namoro, amizade, amor e muito menos a situação que você está vivendo. Se você acredita que fazer sexo com camisinha é o mais seguro e não tem confiança suficiente nele para fazer sem, então exija o uso, porque no fim das contas a pessoa que mais se preocupa com sua saúde e bem estar tem que ser você mesmo.
    Agora a relação que vocês mantém é outra questão. Você está disposto a continuar assim? Você gosta dele e está disposto a dividi-lo? Essa é uma questão que só você pode julgar e responder, mas não baseie sua decisão no fato de você ser alguém tímido ou introspectivo, tenho vários amigos discretos, tímidos, etc, etc, etc, que se relacionam, namoram, ficam, transam, etc., claro que você precisa se abrir nem que seja um pouco, mas acredite não vale a pena nem é justo com você mesmo e com o seu amigo permanecer numa relação em que você não está feliz e continuar nela apenas pelo medo de não encontrar outro alguém, até por que você precisa ser feliz sozinho primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Complicado né. Mas o principal problema é que ele não se cuida. O problema não está em ele se relacionar com outros se esse só for envolvimento de sexo mas como ele faz esse envolvimento. Primeiro que ele fica muito bebado e tem certeza que devera esquecer da camisinha e mesmo usando a mesma a prevenćao é grande mas nao iniba de pegar alguma DST devido como eu disse da falta de cuidado. Nao importado o tipo de relacionamento sempre use camisinha, se ele nao quer, me desculpe mas siga em frente. A vida não fácil por isso não a dificulte. Arrange alguem que se encaixe com voce e que tenha mais senso de vida.

    ResponderExcluir
  5. Se eu tambem não fosse tímido e medrozo,talvez conseguiria responder sua pergunta,eu sofro tanto com isso :(

    ResponderExcluir
  6. Ola, Marcelo.

    Voce esta com ele por dependencia de nao encontrar um amor? Ficar dependente, não e´uma boa opção. No caso relatado, vc esta fazendo a vontade dele. E a sua? voce esta satisfeito? Pense nisso. Um relacionamento a DOIS, deve ser bom para ambos.

    Esse e´o problemas de muitos que passaram por aqui, por diversos motivos que são: a timidez, ser caseiro e dificuldade de se envolver com alguém.

    Ha inúmeras maneiras de se relacionar com alguem, seja em baladas gays ou por meios virtuais. De repente, amigos de escola, falcudade, trabalho, etc.`Para os tímidos, os meios virtuais são excelentes, ate o primeiro encontro. (Cautela, nessa hora. Procure fazer os encontros sempre em locais movimentados e de segurança (shoppings, por exemplo), pra não cair numa fria).

    Seria ótimo, voce tentar vencer a timidez (ja fui um tímido e sei a dificuldade e venci através dos anos), mas e´voce se soltar mais, ser voce mesmo. Acredito que a timidez e´uma forma de ocultar alguma coisa que voce nao quer revelar; seja a homossexualidade, posição social, profissão, sei,la...

    Seja mais comunicativo,faça perguntas,mesmo que sejam ridículas, se entrose mais nos problemas dos amigos, assim, vc se liberta mais da timidez. As pessoas em volta, saberão que vc quer se enturmar.

    Bem, na atual situação, voce deveria rever os acertos que fez com ele. Realmente e´preocupante , na questão do sexo, pois ele pode estar em vários relacionamentos sexuais e pegar uma DST`s (Doença sexualmente transmissível). Converse com ele a respeito. DSt´s pode ser uma ida sem volta e os problemas são para a toda a vida.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  7. Depois de descobri que um amigo próximo contraiu HIV te digo, se ame antes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...