Slide 1 Slide 2 Slide 3

A lenda do demônio


E ai galera, tudo bem?

Hoje tem uma matéria sobre o anime ( hentai ?) a lenda do demônio enviada pelo canal cultura Anime em parceria com o blog.

Antes da matéria quero dar a minha opinião sobre esse anime.

Esse e um anime que realmente da medo.



Serio gente, eu gosto de assistir filmes de terror, mas essa lenda do Demônio me fez perder o sono. e a unica cena que faço questão de lembrar  e de um garoto lambendo o esperma na cara do outro. 

Esse filme foi exibido no cine prive da Band

Segue a matéria (enviada pelo Dino e escrita por CR)



"A Lenda do Demônio" (ou "Choujin Densetsu Urotsukidoji") é uma série criada por Toshio Maeda em 1986, bastante conhecida pelo público otaku por sua violência e pelo seu erotismo. E sem escandalizar (mas já escandalizando):  "A Lenda do Demônio" é um anime com temática ADULTA, repleta de sexo bestial, traços grotescos e seres demoníacos. E por incrível que pareça, o primeiro filme da série foi exibido em horário nobre pela TV Bandeirantes!



Mas antes... Vamos nos localizar no tempo: O "Boom" do anime no Brasil em 1995 (proporcionado pelos Cavaleiros do Zodíaco um ano antes) fez com que muitas produções "Made in Japan" viessem para cá. Só que... O material vindo aqui em sua totalidade, era o material "comercial" (produções com temática 'infantil' ou 'juvenil', que pudessem ser exibidas sem restrição na TV e/ou no vídeo). Mas no Japão, existem animes para todos os públicos (e gostos). Óbvio que estórias com temática mais densa (ou "adulta" - o gênero HENTAI), existiam aos montes por lá. 

Só que... Pouca coisa tinha vindo para o Brasil com o devido destaque: Nos anos 80, poucos títulos haviam sido lançados (como alguns da série "Sonhos Molhados" da Everest Vídeo). E achar estas fitas anos depois... Era um lance de pura sorte!..


No final dos anos 90, a distribuidora Sato Company (que havia trazido produções como "Voltes V", "Cybercops” e "Tama e seus amigos", resolveu inovar com a distribuição do anime “A Lenda do Demônio”.




Exibida pela TV Bandeirantes (o que será que se passou na cabeça do Chefe da divisão de cinema da casa ao assistir esta "obra-prima"? ^_^), "A Lenda do Demônio" causa espanto por mostrar algo até então inédito para o grande público (nada que os fãs mais hardcore já não tivessem visto): Uma narrativa diferente de tudo o que foi visto no Brasil até então: A estória? A cada três milênios, um demônio poderoso vem ao Planeta Terra para conceber o equilíbrio entre seres humanos e outros seres sobrenaturais. Amano (o "protagonista" da estória, se é que podemos chamar assim), é uma espécie de hibrido homem/demônio, exilado do seu mundo com o objetivo de encontrar a próxima reencarnação do lendário demônio, que de acordo com a profecia, está prestes a acontecer. 

Amano descobre então que a criatura lendária reside no corpo do colegial Tatsuo Nagumo. E a capetada - querendo a supremacia de sua espécie ao invés do equilíbrio - pretendem assassinar Tatsuo. E cabe a Amano evitar que isto aconteça. Tudo regado a cenas de tortura, estupro, sadismo e horror.


Bem: Horrores à parte, o sucesso de "A Lenda do Demônio" na Band foi positivo para os fãs do hentai (e dos animes em geral), que antes viviam da boa vontade de fansubbers ou dos raríssimos títulos lançados no mercado em VHS (Isso para não citar as fotas em japonês sem legenda!). Mesmo sendo uma versão dublada (um colega meu dizia que "os gemidos japoneses eram mais interessantes"!) e editada, provou ser um verdadeiro sucesso, sendo reprisada ainda algumas vezes,antes de ter exibição vetada de vez. 

Uma curiosidade, é que pegando o gancho do gênero HENTAI no Brasil, a distribuidora Mundial Filmes chegou a trazer para o Brasil uma outra série de desenhos hentai! Era o selo "Sex Comics" que colocava mensalmente nas bancas de jornais cerca de 14 fitas VHS (que vinham com uma revistinha "de brinde"). Bem, na verdadee ra uma "Revista" que vinha com uma fita "de brinde". Mas quem se importava com isso?



Mas... Depois dessa investida, poucas produções do gênero foram lançadas oficialmente no Brasil (entre elas: "Inocência Roubada" e "Ninfetas em Ação" pela Fallms DVD só para citar). Mais recentemente, a distribuidora pornô Brasileirinhas chegou a disponibilizar no mercado alguns hentais em DVD, só que todos com uma animação que parece ter sido feita em Flash (e que não chegaram a empolgar).

Com tudo isso, "A Lenda do Demônio" se tornou como um "marco" (ou "clássico") do gênero "Anime Hentai" no Brasil. 

E.. Como isso ainda NÃO foi sinalizado? Francamente, não sabemos ^_^ -

Enfim, é isso!

CR.
E aí, gostaram da matéria? 
Uma dica interessante para aquele que curtem cultura pop japonesa, é o canal Culturanime no You Tube (http://www.youtube.com/culturanime2). 

Reviews, matérias próprias com registros de eventos (além de reportagens veiculadas na grande mídia acerca deste universo), estão disponíveis para consulta. 

Esperando o quê para assistirem? 





Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (2) Comente aqui!

2 comentários:

  1. First of all, congratulations on your web site!!! It is amazingly great!!! I'm always following your posts... Nevertheless, something is bothering me a little...
    What do you think of trying to improve your English a bit? It's not that bad... however, there are plenty of minor mistakes such as uses of verb tenses, lack of preposition and so on...
    Your writing is utterly understandable... but I guess your aim is to keep trying to make this blog even greater... I'll be cheering!!!
    See you alligator!

    ResponderExcluir
  2. Ele também me deu medo na primeira vez que vi que se não me engano foi com 11 anos *O*. Fiquei sem dormir aquele dia, mas depois passou rsrs. Acredito que o medo apareça porque tanto um anime ou desenho seja algo infantil (não que seja de criança) mas que demostre um lado mais puro em nós mesmos através do humor, amizade e heroísmo que os personagens possuem. Ao vermos isso de uma forma agressiva dá se a impressão de uma inocência perdida. Assistindo o filme outro dia não me abalou muito como da última vez, mas também não chego a recomendar. Quem quiser assistir pense na categoria como sendo bizarro onde não serve pra excitar mas dependendo da pessoa pode divertir ou até mesmo amedrontar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...