quarta-feira, agosto 06, 2014

devo contar?


O relato de hoje foi enviado pelo Rubens de 17 anos que precisa do conselho do pessoal de como lidar com seu amigo que esta passando por Problemas típicos de adolescentes gay.

Segue o relato e o titulo sugerido:

Devo contar?


Olá rapaziada, tudo joia?



Meu nome é Rubens. Tenho 17 anos e conheci esse blog através de uma matéria sobre o anime Hajime no Ippo .
Então. Depois de ler esta matéria, dei uma revirada total no blog e passei um bom tempo vendo as imagens e os relatos enviados pelos visitantes. E resolvi compartilhar um dilema no qual estou vivendo.

Tenho um amigo de 15 anos que está sendo vitima de bulliyng na escola e no local onde mora, pois segundo comentários do pessoal ele foi flagrado transando com um outro garoto.
E percebo que ele anda bem solitário e suas únicas amizades são com as meninas da escola e o único amigo que não se afastou dele - eu.

Desde os 14 anos tenho consciência da minha sexualidade mesmo não tendo transado com outro homem.
Alias será que é preciso experimentar para saber que sou gay? Acredito que não.

Mas (sinceramente) O QUÊ FAZER?

Tenho medo de perder a força e se afastar dele devido a esses problemas . Tenho tentado aproximar ele com os demais garotos que o aborrecem para tentar tornar a coisa uma "brincadeira comum entre garotos". Mas... Parece que não está ajudando.





Às vezes eles falam que eu estou "pegando ele". E brinco dizendo que ele é "meu namorado" e todo mundo começa a rir. Mas percebo que não está dando certo.

Já conversei com ele para não ligar para a zoação da galera e começar a "zoar também". Mas ele está muito magoado e só fica na defensiva. Ele acabou se afastando de mim. E creio que por vergonha. Acredito que ele tem receio do pessoal começar a me zoar pelo fato de andar com ele.

Sempre me manda mensagens dizendo que sou seu amigo protetor e me apelidou de capitão planeta.



Conversando com um amigo pela net, contei a minha vontade de revelar a minha sexualidade pra ele, a fim de trazer um pouco de tranquilidade e de  saber que poderia contar comigo e que jamais me afastaria dele por causa da sua sexualidade.

Então galera, gostaria de saber se eu deveria de fato me abrir com ele e dizer que sou gay ou, isso não importa e o que vale é a minha amizade, independentemente da sexualidade –( xiii! Acho que ficou confuso!).

PS: MEU AMIGO NUNCA DISSE QUE ERA GAY.



Abraços a todos!

7 comentários:

  1. Se você confia nele o bastante para contar a ele sobre a sua sexualidade conte sim!
    É muito bom saber que um amigo também é como a gente. Só deixe claro que você não tem segundas intenções com ele.

    ResponderExcluir
  2. de repente o garoto nem é gay.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rubens. Meu nome é Matheus, prazer em conhecê-lo! ^^

    Não acho necessário que se abra para seu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Se vc quiser contar de boa, as vezes ele pode ver q vc age no armário com os outros garotos de maneira positiva,vale a pena, mas eu acho q vc quer é pegar ele

    ResponderExcluir
  5. Rubens, eu acredito que ele (seu amigo), vai ficar mais confiante em relaçao a voce, se vc contar a ele que vc tmbm e´. E´um ato de amor que vc estara fazendo. Desta forma, ele podera se abrir mais com voce em relaçao a intimidade e assim, podera solver suas duvidas da homossexualidade. Muitos jovens carecem de informaçao e sao levadas a acreditar nas crenças dos homofobicos. Este blog, traz informaçoes relevantes sobre a homossexualidade e que e´algo natural e normal ser hmossexual.Sugiro que apresente este blog a ele que pode resover em grande parte de seus problemas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. E´muito importante nesse momento´, o apoio de um amigo de que ele se sinta que alguem se importa com ele. Uma das grande bobagens e´de quem quem anda ou tem uma amizade com um gay, tambem o seja. Mentalidade retrograda e preconceituosa.

    ResponderExcluir
  7. Estagiário, Desde já meu muito obrigado por te publicado o meu relato e ter feito as correçoes no texto.

    Aos demais muito obrigado pelo apoio e vou ver que tomo coragem e converso com ele sobre a sua sexualidade e dependendo da reação dele..posso pensa em me abrir com ele..Valeu galera.

    ResponderExcluir