sábado, agosto 16, 2014

FIQUE por DENTRO



The Knife é um duo sueco de música eletrônica, composto pelos irmãos Karin e Olof Dreijer. 


Avessos ao mundo do show business mundial, raramente dão entrevistas ou permitem ser fotografados. Até o lançamento de seu último disco, “Silent Shout”, o duo tão pouco realizava concertos ao vivo.


Em 2003, o disco “Deep Cuts” ganhou o Grammy sueco de melhor grupo pop, mas os membros do duo boicotaram o prémio, enviando no seu lugar duas mulheres vestidas de gorila.

Mas a banda não chocou somente com isso. Eles lançaram o clipe da música “Pass This On”, dublada por uma transexual, que cativa o público e despedaça os corações masculinos, num manifesto contra o preconceito.


Nota 10 para a banda!



Curta o vídeo:






Vejam a percepção do meu amigo baiano do Morro de São Paulo, Kaio Richelle (que nos enviou a matéria), sobre o clipe:
   


Kaio Richelle


“Reparem que no início todos olhavam para ela com cara de julgamento e logo no início uma senhora gorda saiu dançando como se aprovasse, porém se dirige aos convidados como explicando “por aquilo”.

Então, um rapaz com “cara de bad boy”, que olhava fixamente para ela, aparentando que ia bater nela, foi quem quebrou o gelo e o paradigma, levando todos a um autoanálise e libertação. Todos entraram no clima, inclusive a tal senhora gorda.

É muito louco, os olhares, mas ela não perdeu o foco nem o charme.

Com elegância, destruiu todas as barreiras”.



Um comentário:

  1. Muito interessante, mas interessante ainda é a mensagem que o vídeo passa, quebrando todas as barreiras do preconceito.

    O Blog esta de parabéns. pela matéria.

    ResponderExcluir