Slide 1 Slide 2 Slide 3

Violência




Oi pessoal tudo certo?

O relato de hoje foi enviado pelo Danilo e ele conta à violência que o seu vizinho de 14 anos está sofrendo nas mãos dos pais, mas não sabe como ajudar o garoto nessa situação.

O titulo sugerido por mim:

Violência


Segue o relato:



Meu nome e Danilo e tenho 20 anos e moro no estado de Amazonas. Acompanho esse blog desde 2010 e curto muito as imagens e matérias publicadas aqui.

Quero a opinião da galera de como proceder com um problema (que não e meu!), mas que gostaria ajudar.
Estou muito preocupado com o que tenho visto e ouvido da casa do meu vizinho. 

Ele tem um filho de 14 anos que pelo comentários de alguns, ele é gay e parece que esses comentários chegaram ao ouvido do pai que por sua vez tem batido muito no garoto e como eu moro do lado tenho presenciado tudo.

Da ultima vez dava pra ouvir o garoto gritando muito por ajudar e pedido para o pai não bater e a mãe ao invés de apartar e acalmar o marido só ficava incentivando e dizendo para bater mais ate Aprender (?).

Pensei em fazer um denuncia anônima para as autoridades ou enviar um bilhete pra eles (pais) dizendo que caso não parasse eu ia denuncia-los, mas acabei desistindo com medo de prejudicar o garoto.

Não sei o que fazer?


Pensei em me aproximar e fazer amizade, mas devido à diferença de idade fiquei com medo e não tive coragem .

Sinto-me um verdadeiro lixo por não ter força para ajudar esse garoto.

Meus amigos do Face me orientaram a fazer a denuncia anônima e se der filmar através do celular a agressão que o garoto vem sofrendo.

Pessoal Muito obrigado pela atenção e desculpe pelos erros de português.


Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (5) Comente aqui!

5 comentários:

  1. Danilo, essa situaçao e´muito grave. Independente do menino ser gay ou nao,E´umaviolencia domestica a menores. Ja existe o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.. . Eu acredito que voce deve fazer algo antes que o menor perca a sua vida. Faç uma denuncia anonima. So pelo fato dos agentes irem na casa do menino. pode coibir mais violencia. Se o menino apresentar MRCAS DE AGRESSAO, certamente alguma providencia sera tomada pelos agentes. Espero que alguma atitude seja tomada em relaçao a esse caso, pois ate mulheres sao agredidas pelos maridos violentos e ninguem faz nada pensando em se tratar de problema alheio

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Danilo, vc pode recorrer a alguma delegacia , via fone e perguntar como voce pode contactar algum orgao publico que lida com casos de violencia a crianças e menores da sua cidade e fazer uma denuncia anonima. Ou peça mais informaçoes a delegacia.

    Sua atitude pode salvar um vida.

    ResponderExcluir
  3. acho que pode usar o disque 100
    se possível de notícias pro pessoal do blog.

    ResponderExcluir
  4. O melhor mesmo é vc procurar o conselho tutelar de sua cidade que poderia intervir sem vc se expor, mas se omitir é mesmo que negligenciar ao sofrimento alheio. Fica a dica e ainda mais agora c a lei aprovada de bernardo.

    ResponderExcluir
  5. Danilo: Não deixe que o medo governe a sua vida. Tome uma atitude e já, pois, as coisas podem chegar a uma situação irremediável e vc ficará injuriado por toda a sua vida. Tome uma atitude agora (vá ao Conselho Tutelar ou a uma Delegacia) sem precisar se identificar ou será tarde demais.

    Abraços

    Pedro A.Machado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...