domingo, setembro 07, 2014

Especial: Ranma 1/2"



 A estória de um rapaz que se torna "meio homem e meio mulher" (daí o título "Ranma 1/2"), dá margens a muita especulação: É um gay? É um traveco? Ele gosta de cortar dos dois lados? Mas de fato, Ranma (em sua forma masculina) é um HOMEM gosta de MULHERES. 

Mas, que acaba tendo de assimilar esta nova situação em situações para lá de inusitadas: O que acontece quando ele (em sua forma feminina) é amado loucamente para uma pessoa que é o seu maior inimigo (em sua forma masculina)? São estas e outras situações que tornam esta obra para lá de especial!...

Claudio Roberto

A historia




Rumiko Takahashi começou a sua carreira como quadrinista no final dos anos 70. Com anos de trabalho, é uma das artistas mais conhecidas (e ricas!) do Japão. E, além de ter sido a autora de Inu-Yasha (certamente, uma das suas obras mais conhecidas por aqui), ela é "mãe" de diversas outras obras como Maison Ikokku, Urusei Yatsura (ou "A Turma do Barulho" - como ficou conhecida na única fita de vídeo lançada por aqui de forma oficial) 

e... Ranma 1/2 (que foi apresentado ao público tupiniquim no distante ano de 1998, através da publicação em HQ da versão americana do mangá original japonês pela edita "Animangá" de forma bem independente).

A história: Ranma (um jovem genioso e explosivo) e seu pai, Genma, estavam fazendo o seu treinamento de artes marciais na China num local aparentemente inóspito (e proibido: uma fonte de águas termais amaldiçoadas). Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma destas fontes, transforma-se no ser que morreu afogado nela (seja ele humano ou não).
 No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, acabando amaldiçoados. 

Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, torna-se uma bela garota, enquanto que seu pai (Genma) se transforma em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).

No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo (um grande amigo seu). Tendo então reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para todas elas. 

Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane (a filha mais nova) vê Ranma (que tomava banho), na forma de garoto. A família Tendo descobre então o segredo de Ranma (e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos"). Pronto! O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos tanto para Ranma quanto para Akane), além de personagens estranhos, fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história. 

-"Pensa no Seguinte"...

"Comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história". Isso até lembra um pouco Inu-Yasha, não acham? Bem... Em vez de uma estória envolvendo uma humana e um meio youkai no conturbado e violento Japão Feudal de anos atrás, o estilo Rumiko Takahashi de contar suas histórias é transposto para o Japão dos dias atuais (Tá... é anos 80, mas, tá valendo mesmo assim ^_^). Mas... Com este "realismo fantástico" (tão peculiar da autora).


Matéria enviada por Email pelo Dino tendo como autoria o colaborador Claudio Roberto do canal cultura anime.
Curtam a pagina do cultura anime:


Abaixo alguns hentai e yaoi dos personagens de Ranma













Nenhum comentário:

Postar um comentário