sábado, setembro 06, 2014

LIVROS DA ESTANTE


LANÇAMENTO:

Amores, truques e outras versões

do escritor Alex Andrade



O lançamento aconteceu ontem (dia 05 de setembro) na livraria da Travessa de Botafogo, no Rio de Janeiro.





Sobre o livro:

Publicado pela editora Confraria do vento Andrade lança seu sexto livro, desta vez inspirado pela febre dos aplicativos de celulares, o autor não doura a pílula e conta a história de um homem sem nome, que se apresenta com diversos codinomes, para narrar suas aventuras e (des)encontros amorosos.



Nas palavras do escritor Paulo Scott:

"Um caleidoscópio que se desorganiza próximo ao que na literatura se poderia chamar de fluxo de consciência, embora não seja fluxo de consciência, nem tão pouco se resolva no ângulo insular do fluxo de consciência; série de narrativas deflagradas em fragmentos, carreiras de pares instantâneos, versos e anversos, personagens masculinas caçando personagens masculinas, nomes que se perdem e se confundem, palcos casuais da existência diante do que poderia ser espelho e solução, mas nunca é. Este livro delicado (e ao mesmo tempo infestado por pequenas crueldades recíprocas e quase desesperos), que é o tipo de livro que o leitor consegue ler em um fôlego só."



Sobre o Autor

Alex Andrade é escritor, ator e educador. Desde pequeno sempre conviveu as voltas com a arte. Muito cedo ingressou na escola de teatro O tablado de Maraia Clara Machado. Formou-se na CAL casa das artes de Laranjeiras em teatro, estudou Arte educação e atualmente arte terapia. Seu trabalho na area de educação é voltado ao público infantil. Na LITERATURA tem cinco livros publicados " A suspeita da imperfeição" editora Luziletras, 2002; "O pequeno Hamlet" Editora multifoco, 2010, o romance Longe dos olhos, também pela editora multifoco, 2012, Poesias (2013) e esse novo livro “Amores, truques e outras versões”, lançado na noite de ontem (05/09/2014), ambos pela Editora Confraria dos Ventos.

Alex é carioca, reside na zona sul do Rio de Janeiro, pratica natação e é um devorador de livros. Fã de Fernando Pessoa e Clarice Lispector, admite que aos 13 anos, após ganhar um concurso de poesias da escola onde estudava, em que um dos prêmios eram dois livros da autora ucraniana que veio morar no Brasil ainda criança e que residiu nos primeiros anos de vida em Recife, fizeram com que ele tivesse a certeza do que queria:
quero falar da alma!





Sinopse

Em Amores, truques e outras versões, Alex Andrade radicaliza seu olhar sobre a crueza da realidade quotidiana, extraindo da fugacidade dos relacionamentos homo ou heteroafetivos matéria e circunstância para a confecção de uma narrativa pungente e dilaceradora. Assim, vamos lidando com pessoas sem rosto e sem nome, travestidas de uma lógica perversa de encantamento e sedução, que as transforma em mero joguete num leito em que o próprio prazer é rebaixado ao status de mercadoria e cada encontro é crucial espelho do individualismo e da negação do outro. 





BOA LEITURA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário