sexta-feira, setembro 26, 2014

RELIGIAO


IGREJA FUNDAMENTALISTA


          


amos mostrar aqui, o fundador, a origem das igrejas fundamentalistas. Sim, a igreja do Pastor Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Marco Feliciano  e tantos outros que, ainda preservam a herança do fundador.

Quem acusa as igrejas pentecostais de enganação e picaretagem pode ficar com a consciência tranquila que não está comentendo nenhuma injustiça. Eis o que a história registra sobre as orígens desse movimento:

Sobre o fundador das Assembléis de Deus:

Pastor Charles Fox Parham


"O Pastor Charles Fox Parham é tido merecidamente, como o fundador do pentecostalismo. Foi ele o fundador das "Assemblies of God", que aqui no Brasil, tomou o nome de "Assembléias de Deus". Atualmente e desde muitos anos, a maior denominação protestante aqui. O Pastor Charles Fox Parham, dizia receber os dons do espírito santo. Falava "em línguas", pregava muito. Desde a adolescência, era Pastor. Na verdade, ele foi o primeiro Pastor pentecostal verdadeiro do mundo.

Religião à parte, PARHAN ERA RACISTA declarado e militante. ODIAVA NEGROS e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. PERTENCIA À KKK (Ku Klux Klan), desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan. Este Pastor, foi preso após ter VIOLENTADO SEXUALMENTE UM GAROTO. Como era poderoso, na KKK, soltaram-no logo. Numa hora, bradava no púlpito contra a imoralidade. Noutra, PRATICAVA SODOMIA. Enquanto isto, milhões acreditavam em suas pregações. O Pastor Parham acreditava e pregava, que a cura milagrosa de doenças era UM DIREITO NATURAL do seguidores da palavra de Deus. Infelizmente, para ele e muitos que o cercavam, a História mostraria uma outra coisa.

Publicamente Parham , mostrava a sua crença de que SEGUIR "A JESUS", LHES DARIA SAÚDE E PROTEÇÃO CONTRA DOENÇAS.

O Pastor Parham, pregava publicamente que se DEVERIA EVITAR SE CONSULTAR COM MÉDICOS e evitar crer em qualquer benefício da Medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que o poder de Deus/Jesus/ES os curaria. Bem , um dos filhos de Parham, pegou uma doença e morreu. Tinha apenas 16 anos. Um outro filho de Parham, morreu também de doença com 37 anos. Os doentes genuínos que iam aos cultos do Pastor Parham, NUNCA FICAVAM CURADOS. Um ávido seguidor do Pastor Parham, tinha uma filha, com apenas 9 anos, chamada Nettie Smith. Esta menina, ficou doente. O pai, recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu. Este fato, fez muitos se voltarem contra Parham, pois a doença era tratável com a limitada Medicina disponível em 1904. Quanto ao Pastor Parham, ele mesmo sofreu muitas doenças e NÃO RARO, ESTAVA DOENTE DEMAIS para pregar ou viajar. De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele esteve acamado e doente (ver o livro "Fields White Unto Harvest, página 94, autor:James Goff Jr.).

O Pastor Parham, foi também o primeiro pregador pentecostal a ORAR SOBRE UM LENÇO e vender lenços idênticos, pelo correio. A um alto preço, evidentemente (Mesmo livro e autor citado acima, página 104).

Suas pregações/patifarias, não pararam aí. Em 1908, o Pastor Parham, passou a pregar que TINHA COMO ACHAR A "ARCA DA ALIANÇA"! BÍBLICA. Ele declarou a jornais, que para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina, era muito cara.

Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários. Parham nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente EMBOLSOU A GRANA para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa. Os fiéis de Parham eram crentes mesmo. Um deles, achou que o "FALAR EM LÍNGUAS", lhe permitiria pregar o evangelho aos indianos. Viajou para Índia e lá notou que nada que falava, os indianos entendiam. Parham, até o fim da vida, foi racista. Antes de morrer, exigiu QUE FOSSE ENTERRADO, ONDE NENHUM NEGRO ESTIVESSE PERTO. Depois essa "Igreja" reuniu-se com outros movimentos, e hoje são a Seita Assembléia de Deus.

Em suma, a ``igreja`` foi introduzida no Brasil, continua a pratica vergonhosa desde o seu principio, enganando a muitos e roubando 10% (Jesus nunca ordenou dar tudo a igreja ou sinagoga, mas aos pobres, para o seguir) de seus parcos salarios para aumentar seus negocios  e sustentar suas mordomias.

Se voce viu alguma semelhança  do fundador do pecostalismo com pastores evangelicos atuais, sao meras coincidencias... .

Seja feliz, candidata Marina Silva e seja obediente ao Malafaia.

5 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Obrigado por postá-la. Pena que ainda a nossa sociedade como tantas outras, a religião ainda faz o indivíduo perder a sua criticidade, para grande maioria é tão mais fácil não pensar.

    ResponderExcluir
  2. E´verdade. Infelizmente, a grande maioria aceitam o que lhe dizem, conduzindo-os a fe cega. Os fieis estao voltados a religiosidade, e os lideres com outras intençoes.. E´muito mais facil aceitar do que procurar a verdade...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos. Evidente que exista preconceitos velados em nossa sociedade machista e patriarcal, entretanto, responder ao ódio e ao preconceito com as mesmas armas, só prova o quanto aqueles que possuem meios para combatê-los, descem ao mesmo nível ou nivelam-se por baixo. Sempre que posso passo por este espaço, em busca de informações e bom intretenimento e lamento profundamente me deparar com matérias como esta. Uma coisa é levar informação e esclarecimento aos leitores do blog, outra diferente é usar um espaço tão valioso para responder ao ódio com o ódio.
    abraços. rogerio rj.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, muitos desconhecem sobre essa seita, As açoes praticadas de cunho preconceituosa contra homossexuais e negros, sao mostradas atraves da origem historica desta igreja. O preconceito contra negros ( os negros sao uma raça amaldiçoada por deus, dito por eles), vem do preconceito do proprio fundador, a qual modificaram no sentido religioso.

    Alem disso, nao e uma retaliaçao ao odio que pregam, mas a verdade historica.

    Com esse perfil, podemos entender as caracterisitcas e fundamentos de seu odio e preconceito pregadas aos seus fieis.

    ResponderExcluir
  5. De qualquer forma, aceitamos criticas, elogios, pois estamos numa democracia, e sua opiiniao nao deve ser descartada, mas levada em conta. Sobre um assunto existem os pros e contras, o que e muito natural.

    Obrigado pela sua participaçao.

    ResponderExcluir