quinta-feira, setembro 18, 2014

Traição




Oi pessoal tudo certo?

O relato de hoje foi enviado pelo Francisco morador da cidade de Petrópolis  que pede umas dicas e conselho e ate mesmo um esporro ( acho que vai ter muitos!!) devido ao grave erro que cometeu com o seu melhor amigo.

Sinceramente acho que e uma situação muito complicada..Pois envolve falsidade e traição.

O titulo sugerido por ele:

Traição



Olá pessoal, tudo bem? 

Me chamo Francisco. Sou da cidade de Petrópolis (RJ) e tenho 17 anos. E...Venho cometendo ultimamente um erro muito grave com o meu melhor amigo. Gostaria do apoio de vocês para que possam me auxiliar a encontrar um caminho, pois Creio que se continuar, certamente acabarei perdendo a amizade dele.

O  nome dele é Ygor. 

Ele tem 16 anos e somos amigos desde aos 11 anos. Ele é um cara extrovertido e sempre disposto a auxiliar as pessoas. É aquele amigo do peito que sempre estará ao seu lado (seja nos bons e nos maus momentos).
Recentemente contei a ele sobre a minha opção sexual. E sem nenhum grilo aceitou numa boa e me perguntou se mais alguém sabia (e disse que não). Ele me deu um abraço e disse que a nossa amizade continuaria da mesma forma. Só me disse para ser cuidadoso e não confiar a qualquer um esse segredo (até para evitar maiores problemas).

Conversando com "amigos gays" na internet (e falando sobre esse meu amigo e da forma que ele me tratava), começaram a achar que eu estava apaixonado por ele. Bem, na verdade, sentia uma atração por ele. E, acabei aceitando a ideia dos meus "amigos da net" e tentei seduzi-lo (na esperança que ele também retribuísse).
Ledo engano: Fui rejeitado e ele deixou bem claro que caso  repetisse de novo essa atitude, ele se afastaria de mim e deixaria de ser meu amigo. 

As palavras foram forte e fiquei com muita vergonha.
Mas por incrível que pareça, a amizade continuou a mesma. E quanto toquei novamente no assunto com ele. (na intenção de se desculpar) Ele apenas  disse que "não ligar pra isso pois,já é passado". Ele até fez uma piadinha para cortar o clima ruim da conversa:
"Eu sei que sou lindo e irresistível"!...

O tempo passou... Ele arrumou uma namorada estava muito feliz com ela. Mas... Um ciume começou a tomar conta de mim. Não suportava ver ele com aquela garota. Infelizmente não era um simples namoro... Ele estava realmente gamado por ela

MAS... Acabou que eu (juntamente com uma prima que sabe sobre mim), acabamos armando uma pegadinha, que resultou no fim do seu namoro.
Bem... Agora ele está sofrendo bastante, pois está sendo acusado de traição.
E nem sabe porquê?

 Da última vez que falei com ele (até ando evitando ele por vergonha), ele me fala do seu namoro, e diz:
-"Porra! Quem é essa garota que ligou para casa da minha namorada e disse um monte de merda?Porque fez isso!"
Como pude fazer algo tão baixo para um amigo que sempre me ajudou e me aceitou da forma que eu sou.
Ciúme realmente é uma doença.
Me sinto muito mal com essa situação e nem sei o que fazer para remediar essa situação, pois se eu contar a verdade, sei que vou perder o meu melhor amigo.





9 comentários:

  1. Pede pra sua amiga ligar pra namorada dele explicando ser tudo mentira, e sem citar seu nome

    ResponderExcluir
  2. FRANCISCO: A confiança entre outras coisas de valor é a mais importante. É daí que uma boa amizade evolui. Sem ela, nada é possível que possa dignificar nosso espírito. Vc deixou se levar por uma atitude pequena e mesquinha. As coisas ao nosso redor tendem a se transformarem de segundos em segundos e temos que ser fortes e sábios para enfrentar as vicissitudes da vida e assim, encontrarmos o nosso caminho. Amizade é muito mais que um aperto de mão. É respeito, consideração, amor também. Porque não? Mas em um sentido mais simples, diferente. Devemos deixar que a vida não só de nossos amigos, mas, de todos com quem convivemos diretamente ou não, siga o seu curso. Não temos o direito de alterá-la à nossa vontade. Vc precisa, mesmo com o risco de perder a amizade de seu amigo, contar pra ele toda a verdade e creia, é a única maneira de vc resgatar o seu valor, a sua dignidade. Vc irá se sentir bem melhor e quem sabe ele não possa vir com o tempo te perdoar e estender-te a mão de amigo outra vez. Lembre-se, porém, que a amizade jamais será como antes. É o preço que pagamos pelos nossos atos impensados.

    Boa sorte, coragem e tudo dará certo

    Pedro A.Machado

    ResponderExcluir
  3. Ola, Francisco. Em primeiro lugar, quero que corrija o termo ``opçao`` . A homossexualidae nao e´uma escolha , e sim, uma CONDIÇAO, pois os gays nao escolhem se-lo.

    Este problema e´muto complicado. As pessoas apaixonadas e cimentos, comente atos impensados e que faz parte da natureza humana. Nem por isso, que demvemos comete-lo., mas que acontecem...o que restou foi o peso da consciencia.

    O que fazer?

    Posso te dar apenas uma sugestao.para reparar o erro e juntar novamente o casal.

    Voce marcar um encontro com Ygor e sua ex-namorada. Exponha a ``brincadeira`` que voce fez e peça desculpas a ambos e que reatem o namoro novamente.

    Diga que se arrepende muito do que fez, mas nao e´necessario mencionar que foi por amor ou paixao, pois ja esta subentendido por Ygor. Caso ele pergunte, diga em particular, ou seja, apenas para ele. Tente reparar e juntar os dois novamente, pois Ygor esta sofrendo pela perda da namorada.

    Ach que e´o minimo que voce possa fazer...

    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim. Uma coisa muito importante para dizer a Ygor, que sua amizade e´muito importante para voce , considera muito e que nao quer perde-lo..

    Vamos ver no que da?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você pisou na bola mesmo. Primeiro você tem que se conscientizar que não é com essas atitudes que ele vai te amar como você deseja. Com certeza você tem que reparar esse erro mesmo. Eu sou a favor de falar a verdade, mesmo que com isso você possa perder a amizade dele. Eu falaria com ele antes, tentaria explicar porque você fez isso e me comprometeria com ele a dizer a verdade para a namorada dele. Se por acaso ele não quiser mais falar com você, paciência...você tem que assumir as consequências dos seus atos, faz parte do nosso crescimento. Se coloca no lugar dele, o que você faria se um de seus amigos tivesse feito isso com você? e ainda no lugar dele, você gostaria que esse amigo viesse lhe falar a verdade ou preferiria que ele continuasse mentindo pra você?

    É complicado. Mas a decisão é sua.

    JPedro

    ResponderExcluir
  6. Não seja idiota e nunca cai a besteira de falar a verdade para ele, foi um erro você ter feito isso, mais não te julgo por que sei como é estar apaixonado ainda mais quando se é jovem, tente resolver isso de outra forma, conversa com essa menina e tals, pede para entender o lado do seu amigo, explica que ele gosta dela e esta sofrendo pelo rompimento da relação, levante a bandeira do apoio ao casal e use as palavras certas para motivar esta menina a voltar com ele e tals. Mais nunca, nunca,,,,, fale que você que ocasionou esse sofrimento ... essa nossa vida já tão sofrida, por que procurar mais ressentimento, concerte a cagada desta forma e aprenda a viver sem o amor dele e relaxa, você vai encontrar milhares de amores assim, mais te desejo sorte para encontrar apenas um que te ame também.

    Marcus Hilton.

    ResponderExcluir
  7. Escreve para o psicólogo do Blog! Eu escrevi e ele me ajudou muito, foi super atencioso. Uma opinião profissional, com a perspectiva das possíveis consequências é muito importante.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, acho a sua atitude egoista e impensada. Voce nao deu valor a sua amizade, se e isso mesmo que voce sente por ele, pois ja expos que sente atração. Voce deveria ser grato, porque mesmo voce se assumindo, ele nao te virou as costas, pelo contrario o apoio e se preocuopou com voce. Mas ainda nao foi o suficiente, nao e mesmo, voce queria mais, achando que de repente seu amigo pudesse se apaixonar por ele. bem, nao sou o dono da verdade, mas acho voce ainda imaturo para certos assuntos, tem apenas 17 anos e um mundo de possiblidades ainda por acontecer. O conselho que te dou e, tente corrigir o seu erro. Abra o jogo, fale pra ambos do que fez, e se nao houver como segurar que és gay, conte, faça de tudo pra nao perder essa amizade. Porque com o tempo voce vera, tera muitos namorados, mas nenhum se tornarao seu amigo. Se o seu amigo se afastar de voce, o qeu acho imrpovavel, voce tera motivos pra intender a atitude dele. Paciencia. Voce nao pode arruinar a felicidade dos outros em prol da sua, seja humano!

    ResponderExcluir
  9. Estagiário só agora que vi a mensagem e muito obrigado por publica-lá.

    Pessoal, muito obrigado pela força de vocês!...

    Prometo que vou dar um jeito nessa situação e tentar aproximar os dois ( mesmo achando que ela não gosta dele,pois acreditou num telefonema anonimo).

    Francisco

    ResponderExcluir