Slide 1 Slide 2 Slide 3

Street Fighter II



Hello people! Sei que muitos de nós curtimos as obras da dita "cultura nerd" (suas estórias, seus personagens)... Mas... será que é comum termos fantasias com alguns de nossos personagens preferidos? 

Nas Hqs, nos filmes, nos animes e nos comics, não faltam os personagens "sexy". E... resolvemos fazer esta homenagem especial para eles aqui no blog! 

E hoje temos os personagens Ryu e Ken  e uma matéria sobre o anime  Street Fighter II 





Outubro de 1995. O último episódio inédito de CDZ é exibido pela extinta Rede Manchete. AND... O sucesso de Seiya e Cia. Fez com que outras TVs (e distribuidoras de vídeo) se interessassem pelo gênero “anime”.
Naquele mesmo mês, era exibido pelo SBT os primeiros episódios de Street Fighter II – Victory (ou... SF II - V para simplificar ^_^!). Talvez os fãs de anime da época (extremamente apegados a CDZ) não tivessem plena idéia do conceito desta produção. Para mim, foi uma série marcante: 
-Primeiro, por ter sido uma boa adaptação de uma conhecida franquia de videogames (enfocando a adolescência dos principais personagens e as consequentes motivações que moldariam a “personalidade” de cada um dos mesmos).


-Segundo, por ter sido a primeira (e talvez única e última vez) que uma produção nipônica veio para o Brasil menos de seis meses da sua estréia no Japão! Com a sua exibição semanal (e não diária – o que poderia ter “queimado” a série logo no Sistema Baú de Televisão), vimos por aqui algo que só é visto nos E.U.A. (ou no Japão)! 
-E em terceiro lugar, tivemos um fantástico trabalho de dublagem, com uma boa seleção de vozes e interpretações marcantes.



Com os devidos cuidados, a série foi exibida no Brasil. Pena que – logo após isso – SF II – V tenha sumido de vez das nossas telinhas! Só tivemos para valer a exibição em TV, algumas fitas VHS lançadas pela Flashstar (e só). Nem DVD ou Blu-Ray foram lançados de forma oficial no país, restando aos fãs a aquisição de versões ‘genéricas’ dos DVDs da série (que preservaram esta maravilhosa dublagem).
Com direção de Nelson Machado, é impossível não dissociar Ryu de Orlando Vigiane, Ken de Sérgio Moreno ou Chun-li de Tânia Gaidarji. As vozes caíram sob medida para cada “boneco” (assim como os demais personagens da trama: Affonso Amajones dá o tom forte para Fei Long, Jonas Mello dá um show como Bison e Vega jamais seria um perfeito lutador toureiro psicopata sem a devida interpretação de Cassius Romero). 


Para quem viu, foi um marco do anime no Brasil nos anos 90. Não foi intenso como os Cavaleiros, mas que  – quem diria – chega aos seus 20 anos em 2015!... 

P.S.: Sem querer polemizar (mas já polemizando): 

-É impossível não ver a série sem alguma referência ao... Sexo! Sim, existe uma sensualidade que salta aos olhos: Seja pela beleza feminina de Chun-li (na flor dos seus 15 anos) ou... Nos corpos torneados dos lutadores. Numa opinião bem pessoal, pesar do Vega ter “gamado” pela Chun-li (e roubado o beijo dela nas sombras da noite), ainda acho que o caso dele é o Ken ^_^!.. E olha que nem vou falar das famosas “cenas de banho” que afloravam na série!...







-SF II – V possui cenas que seriam impossíveis de serem reexibidas em horário diurno nos dias atuais: Nudez masculina (Ué, mas a Globo não exibiu a abertura de Brega & Chique no Vale a Pena ver de Novo na mesma década? Santa hipocrisia Batman!), temas “tabus” como tráfico de drogas (Brasil Urgente Pode – Desenho não?) e a violência visual presentes em golpes ou... Em sangue na tela). 
-Em fevereiro de 1996 SF II  chega aos cinemas. Não com as vozes da TV mas... Com uma dublagem pavorosa que só Deus sabe de onde veio aquilo! Porém (para o lançamento em VHS), as vozes tradicionais foram mantidas!... 

-Ainda em 1996: O SBT exibiu a ESQUECÍVEL versão norte-americana da série: Street Fighter Game. Enfocando Guile como personagem principal (e colocando Ryu e Ken como meros coadjuvantes), parecia em alguns momentos uma produção da Hasbro para os “Comandos em Ação”!... 

A matéria foi enviada pelo Dino (por e-mail)  e o Credito e do colaborador CR.


Arte feita por fãs 













Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Olá! Tô passando rapidinho pra marcar presença aqui e também convidar você para conhecer o meu site, e, se achar legal podemos firmar uma parceria com troca de links ou banner, dependendo do que você preferir. No meu site eu publico diariamente cenas, fotos, vídeos e links dos atores pornôs do Brasil e alguns outros. Acho que você vai gostar! Aguardo a sua visita. www.pornstarbrasil.com ou contato via meusblogs@msn.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...