Slide 1 Slide 2 Slide 3

Devo contar aos pais?



O relato de hoje foi enviado pelo visitante Edson que tem 22 anos e  mora na cidade de Belo Horizonte -MG.

Ele vive um dilema que e conta aos pais sobre a sua sexualidade e pede ajuda de vocês de como lidar com essa situação,pois pelo relato a família dele e bem conservadora.

  
" meu pai, pois ele é já e de idade e bem ignorante." 

Titulo sugerido:


Devo contar aos pais?





Segue o relato:



Boa noite, eu acompanho o blog de vocês ha um bom tempo, e sempre gostei muito não somente das matérias mas claro das fotos.

Mas eu vim aqui pra vocês me  me ajudarem com alguns conselhos, eu não sou assumido ainda, mas alguns amigos já sabem e eu gostaria de falar para meus pais, mas meus amigos não aconselham, porque meu pai estava doente com trombose, mas ele já se recuperou, e eles me aconselharam a não contar porque pensam que pode dar algo de errado com meu pai, pois ele é já e de idade e bem ignorante. 

Qual seria o conselho de vocês, eu preciso me assumir, pois eu me sacrifico por conta do medo de meus pais descobrirem de outra forma, por isso nunca tive  um relacionamento,  nunca beijei e  e já tenho 22 anos, penso que estou perdendo minha vida, não estou vivendo, eu só não sei mais o que fazer. Obrigado pela atenção!


Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (3) Comente aqui!

3 comentários:

  1. Olá

    Esse tema é muito complicado, pois cada caso é um caso. Eu já ouvi falar de cada absurdo de filhos que se assumiram para os pais, de ocorrer caso de espancamento, de colocar para fora de casa, renegar etc.
    Mas como você disse, por causa de não se assumir não está vivendo a vida, está mais preocupado em seus pais do que com você mesmo.

    O conselho que eu lhe dou: Primeiramente a sua vida, em segundo a sua vida e terceiro a sua vida. O pai quando faz um filho no final das contas é para o mundo, para ele seguir sua vida, e por causa deles você não pode deixar de viver a sua vida e ser quem você é, e nessa idade que você esta, 22 anos, já passou a hora de você se assumir, seguir sua vida, buscar uma forma de se tornar independente, você não pode mais se privar pois já é um adulto, tem que lidar com as consequências, tem que buscar o melhor para si, que pelo o que eu vejo não é/vai ser da maneira que você está agora. No começo quando você se assumir a seus pais não será fácil para nenhum dos dois, pense quando você começou a se descobrir sexualmente, você viveu e vive até hoje um turbilhão de pensamentos, problemas, julgamento da sociedade, rejeição e isso tudo eles vão viver quando souberem, mas com o tempo tudo se ajeita da maneira que deve ser, de todos esses exemplos que eu dei no começo, depois de um tempo os pais voltaram atrás, mesmo os hiper fanáticos religioso, porque se eles te amam de verdade não vai ser sua sexualidade que vai acabar com isso. E outra coisa, se você tivesse 14/15 anos eu lhe daria o conselho para você não se assumir por agora, mas você já tem 22 anos, já tem voz cara.
    No fim tudo da certo. Se assuma, pois esse é quem você é, não viva uma mentira, você não está só mentindo para eles, está mentindo para você mesmo, a vida é curta. Encare os fatos. E se você tiver meios de se firma independente ai que você deve se assumir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou de BH tbem e sei muito bem o que é viver numa familia mineira. Se vc acha necessário assumir sua sexualidade para sua familia, e acha que isso ira melhor sua relação com eles e com vc mesmo, que nao tera nenhuma forma de perda para vc , faça isso!!!
    Concordo com o outro comentario sobre se vc ja tiver como sustentar financeiramente, isso seria otimo, é um ponto a seu favor.
    Vc conhece bem a sua familia e ja deve saber como eles lidam com isso. Se nao, tente jogar um assunto sobre isso e ver qual a reação deles.
    Escute seus amigos, escute pessoas que passaram por isso, e pense bem, muito, sobre o assunto e tome a melhor decisão, SUA DECISÃO.
    A escolha é e sempre será sua em tudo na sua vida. Tenha sempre coragem, siga em frente, busque sua independência. VIVA

    FER BH MG

    ResponderExcluir
  3. Independente das opiniões acima, que são validas, tenho uma outra posição.

    Como disse o anônimo acima, cada caso e´um caso. Contar para pais conservadores sobre a sua sexualidade e´muito difícil. Ainda mais se frequentam igrejas cristas. Pois todos já sabemos o que eles vao dizer a respeito, as mesmas ladainhas que costumamos a ouvir. Eu acho que seria ótimo vc sair do armário, mas sob certas condições. Vc ja pensou nas consequencias que podem ocorrer ?. Vc acha necessário, neste momento, contar a seus pais ? Vc pode arcar com as consequências que podem ocorrer?

    Eu creio que vc pode ´´curtir ´´ a sua homossexualidade, por enquanto , sem o peso de se abrir para os seus pais. Como vc mesmo disse, seus amigos já sabem sobre vc, o que já e´um grande .passo. Sera que vc sabe da opinião de seus pais, sobre a homossexualidade, tao discutida na mídia, Tente descobrir, assim vc terá uma ideia . Ou vc pode tentar discutir o assunto com eles ( se assim, for, e´de algum modo, estar a preparar o caminho).

    Sair do armário, tem o momento certo e cada um tem o seu tempo.

    Alguns são bem aceitos e outros (a grande maioria), não. Se seu pai tem problemas de saúde, essa não e´a hora adequada e que vc pode adia-lo para um outro momento.Ou mesmo , quando a situação ficar insustentável. Mas vejo que não e´o caso.

    Pense muito nas consequências antes. E´muito difícil para uma pessoa de fora do circulo familiar , omitir uma opinião, que pode trazer estragos maiores.

    Pese os comentários aqui postados, pense muito nas consequências e so vc pode tomar a decisão definitiva, porquanto eu acho que vc poderia deixar para mais tarde, quando vc tiver condições para se `virar´´ sozinho, ou ser independe financeiramente.

    Aqui postamos vários casos, não sei a quanto tempo , vc frequenta este blog, mas já estamos quase a 10 anos e este tipo de `problema``, já foi postados inúmeras vezes, porquanto, cada caso e´um caso e alguns foram felizes. E outro tantos , nem tanto.

    O que posso dizer com certeza, e´ que a decisão final e´ inteiramente sua.

    Em qualquer da situaçao que escolher, te desejo boa sorte e seja, muito, mas muito feliz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...