Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMENAGEM

Ativistas LGBT do DF fazem vigília em memoria das vitimas de homofobia no domingo.


Vigília será na Câmara Legislativa do DF.


Ato organizado por jovens será no dia internacional contra a homofobia, 17, em frente a Câmara Legislativa.

O Dia Internacional contra a Homofobia é lembrando em 17 de maio. A data foi escolhida lembrando da exclusão da homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.

Em todo o mundo faz-se neste dia marchas, paradas, beijaços, encontros, entre outras atividades a sensibilizar as pessoas. Em Brasília, será realizada uma vigília em memoria de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vitimas de LGBTfobia em frente a Câmara Legislativa do DF às 10 horas da manhã.

Segundo Henrique Elias, presidente da UniGay, o legislativo foi escolhido para realização do ato devido ao grande numero de fundamentalistas nessa legislatura e a pressão que fazem para proibir o avanço de direitos iguais. "A CLDF é onde tem uma bancada evangélica que pressionou o ex governador Agnelo revogar a lei 2.615 e pressionou o atual governo Rollemberg a extinguir a subsecretaria LGBT".

Organizadores do ato pedem para que as pessoas levem velas, cartazes e bandeiras no dia.
Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...