Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.


Campanha da ONU #LivreseIguais lança vídeo destacando a diversidade LGBT e luta contra homofobia.
 
Campanha global #Faces ocupa os telões do Time Square, em Nova York, desde a última quinta-feira (14). A transmissão é parte das comemorações do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, que celebrado hoje, domingo (17), em todo o mundo.



Dilma comenta sobre o 17 de maio: “A homofobia tem que ser criminalizada”.



ÁUSTRIA: Sinal de tolerância - Viena, capital austríaca, adota semáforos com casais do mesmo sexo.


Semáforos mostram casais do mesmo sexo


Um dos eventos culturais mais populares na Europa, o Eurovision Song Contest chega neste ano à Viena, na Áustria, e inspirou mudanças nos semáforos da capital. A competição anual de música, em parceria com a prefeitura local, criou desenhos com a temática LGBT. Quando andam ou dirigem, os moradores e turistas veem sinais com casais formados por um homem e mulher, mas também por parceiros do mesmo sexo.

Segundo informações do site da prefeitura, são três novos ícones instalados em 49 luzes. A campanha tem o objetivo de servir como "prova da diversidade do povo" da região e apresentar Viena como uma cidade de mente aberta. "É um sinal de abertura e tolerância", declarou em nota a vice-prefeita, Maria Vassilakou. Além disso, ajudará na segurança do trânsito, já que as pessoas devem prestar mais atenção no sinal, de acordo com o governo local.

A cidade também receberá em breve sua Parada do Orgulho LGBT e o Life Ball, maior evento de caridade europeu que oferece apoio aos infectados com HIV. A Eurovision, que está em sua 60ª edição, é considerada uma data importante no calendário LGBT internacional — em 2014, a travesti Conchita Wurst venceu a disputa, levando o prêmio para a Áustria.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...