Slide 1 Slide 2 Slide 3

LITERATURA GAY


Theus”: livro de ficção aborda a cura da homossexualidade




No próximo feriado (04/06), das 15h às 16h durante a 19ª Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú, o escritor e bacharel em psicologia Fabrício Viana, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultural/2014, lança seu quarto livro chamado Theus: do fogo à busca de si mesmo.

Theus narra a história de Junior, jovem que começa a ter relações com seu amigo do trabalho, seus pais descobrem e o internam em uma fazenda religiosa que promete curar homossexuais em Minas Gerais. Lá, depois de alguns meses escutando palestras e depoimentos de ex-gays, Junior percebe que a cura não existe e foge desesperado para São Paulo, onde conhece o jovem Gabriel e começa assim a sua busca de si mesmo.

Com 196 páginas e formato 14x21cm, o livro que também está disponível em sua versão digital na Amazon Brasil, aborda ainda outros temas polêmicos, como aceitação, transexualidade, homofobia internalizada e as modernas relações abertas. Além do amor, sim, aquela paz interior que todos nós buscamos no outro.


Vejam meu comentário que postei na Amazon.com.br:

Fabrício Viana, consegue se superar nesse seu novo livro. Um jovem numa comunidade pequena, preconceituosa, homofóbica e religiosa, descobre sua sexualidade e brutalmente é condenado e execrado. Esse é o começo das desventuras de Junior. De forma inteligente, e usando seu personagem, Fabrício aborda o tema da "cura gay", desmascarando os charlatões e mostrando os resultados dessa "cura". Mas essa é apenas umas das passagens do livro, que segue sua trajetória na vida de Junior na cidade grande, a convivência com a intolerância e homofobia, mas também com um mundo de amor e fraternidade dentro do submundo gay. Uma passagem muito forte do seu livro é o diálogo entre Junior e Leandro sobre relações entre casais, culminando em relações abertas. Uma excelente análise com um jogo de argumentos que nos fazem refletir sobre o tema. Por fim, apesar de todos as injustiças, perseguições, preconceitos, Junior consegue preservar sua pureza e seus valores, mostrando um lado belo do ser humano. Em resumo, um livro apaixonante. Li em apenas dois dias, e se tivesse tempo, seria capaz de ler de uma tirada só”.






Theus: Do fogo à busca de si mesmo

Theus, ou Júnior, é um jovem que nasceu no interior e lá, acaba tendo relações com seu amigo Ronaldo. Seus pais acabam descobrindo, o expulsam de casa e ele vai parar em uma fazenda religiosa que promove a cura espiritual da homossexualidade. Junior fica lá por alguns meses até descobrir que a cura, de fato, não existe e resolve fugir de lá. Desorientado, ele vem parar em São Paulo, mais especificamente na Praça da República, onde conhece o jovem Gabriel. E aí que ele começa uma grande amizade e continua o percurso na busca de si mesmo.


Onde Encontrar:

Formato Digital:


Formato Impresso:




BOA LEITURA !!!


Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...