Slide 1 Slide 2 Slide 3

Merlim e Arthur




Olá pessoal! mais um feriadão chegando ao fim,mas deu pra descansar bastante ao lado do meu garoto (sei que não e mais garoto,mas gosto de fala assim ^^ )

 No post de hoje vou falar sobre Merlim, série original da BBC e seus personagens marcantes..Sim estamos falando de Merlim e Arthur.

Como essa serie significou muito pra mim.Estou compartilhando com vocês^^


E uma serie que vai fazer você chorar,rir e se identificar com os personagens..Afinal o Merlim da serie e bem parecido com muitas pessoas da vida real..

Afinal de conta quem não esconde um grande segredo de um  amigo por medo de perder a sua amizade?  




Veja treço de uma cena bem emocionante da serie




- O Mito de Merlim


Segundo o Wikipédia, Merlim é um mago e conselheiro do Rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano. O mago, foi o criador da Távola Redonda e o responsável pela Espada na Pedra que ao ser retirada por Artur lhe dá o direito de ser rei. 

Surgido pela primeira vez em obras do século XII, o personagem se tornou bastante popular


- Sobre a série




O tempo passou. E a TV - sempre ela! – acabou “reinventando” o mito de Merlim e do Rei Artur numa nova série.

Nesta nova ‘roupagem’, Merlim e Arthur são apresentados ao público como dois jovens adolescentes. E que são mostrado aos expectadores com os seus defeitos e qualidades.

Se na Idade Média o mago Merlin poderia ser “o mestre dos sortilégios”, nos tempos atuais a coisa é meio ‘diferente’: Ele é retratado como um garoto acanhado e introvertido. Tudo isso ocorre pelo fato dele esconder as suas habilidades por medo e temor das outras pessoas (Seria a mesma coisa de esconder a nossa homossexualidade )



Já Artur... Bem... Ele é um típico Playboy, arrogante, convencido... Imaginem a 1ª. Impressão que alguém teria de encontra um sujeito como este? Um M-A-L-A de marca maior, não acham?...


Mas... Mesmo sendo um ‘playba’ da melhor qualidade, ele possui um senso de justiça e... Um sentimento de comprometimento para com o seu povo. E assim, duas pessoas totalmente diferentes, acabam se unindo, abrindo caminho para uma série de situações!...



Apesar das inevitáveis diferenças pessoais, Merlim acaba sendo incumbido da missão de cuidar e de guiar Arthur para os melhores caminhos. Surge entre os dois uma grande amizade. 

Na verdade rola um grande bromance e isso aliado as historias torna a serie Merlim imperdível.




Com tantas diferenças (um garoto introvertido que esconde um grande segredo acaba convivendo com um “playboy” boa vida), as coisas poderiam não dar bem num primeiro momento. A convivência começa de forma tumultuada e conflitante (Francamente, se eu fosse o Merlim e tivesse que aturar alguém assim no meu dia a dia, eu já o teria mandado para o Raio que o parta sem pensar duas vezes! É o que pessoas normais fariam!).

Teoria dos Fans




Mas mesmo com Artur sendo um jovem muito difícil de lidar (e tendo Merlim a missão de resolver todos os seus problemas... Ate mesmo como vestir as suas roupas!), Surge entre os dois um sentimento de grande amizade. E a partir daí, os “teóricos da conspiração” de plantão J-U-R-A-M que a dita ‘amizade’ entre os dois é nada mais nada menos do que um romance gay deslavado entre um mestre e o seu discípulo. 

Há quem afirme que a série mostra situações que provam de forma mais do que clara, que Merlin não teria uma ‘caidinha’ (e sim um TOMBAÇO pelo Rei Artur!)...



Fato: Merlim (o introspectivo) tem uma cara de bobo que irrita a alguns. Já Artur... É bonito! Agrada a todos os fãs! Os dois acabam se “combinando”. E não é difícil perceber algo de “escondido” na relação entre os  dois.



Mas... Apesar das “provas” ou “evidências” implícitas ou explicitas, os diretores e produtores da série jamais afirmarão  se há uma possível relação amorosa os dois personagens principais (mesmo que tudo isso seja insinuado a todo instante)!... Um “mistério” (ou “charme polemizador”) para angariar chamar novos expectadores? Quem sabe?...




Fato: É interessante "recontar" a história do Rei Artur e do mago Merlim de uma forma nova e valorizando a amizade. Uma forma que foge totalmente da forma tradicional que todos já conheciam, e que vale muito a pena ser assistida!...

Por isso recomendo a todos

Poderá gostar também de:
Postado por Dino | (4) Comente aqui!

4 comentários:

  1. Ai, meu coração!!!

    Merthur (Merlin+Arthur) é um dos meus ships tops! Çocorro!!!

    Eu demorei um pouco para começar a assistir ao seriado porque torcia o nariz para essa coisa de recontar a lenda do Rei Artur e do mago Merlim de uma maneira totalmente diferente.

    Mas aí resolvi ver o primeiro episódio, e... quando eu vi... tinha assistido até o último episódio da 1a temporada e estava irremediavelmente apaixonado!!!!!!!!!!

    Tão apaixonado que até hoje eu sofro com essa história, sem conseguir aceitar aquele final! #ÇofrimentoMeDefine

    Até ajudei a criar um subfórum todinho de Merlin, cujo foco maior é Merthur, no fórum de fanfics Need For Fic (se alguém se interessar, é só jogar no Google ;) ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio

      Devido a essa postagem e por recomendação do Dino baixei o primeiro capitulo e achei fraquinho,mas vou continuar assistindo,pois gostei da forma de como e tratado o Merlim e o Rei Arthur.

      Excluir
  2. Como faço pra assistir ou baixar a série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta muito difícil encontrar links ativos para essa serie.Não e certo,mas acho que vou criar um post quinzenal chamado projeto x ( no mesmo molde do antigo blog ) e postar os capítulos por aqui.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...