Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Luiz Fernando Guimarães assume casamento gay.




Ator falou pela primeira vez sobre relacionamento com Adriano e diz que sua intimidade não interessa a ninguém.
 
Ele protagonizou um dos seriados mais queridos pelos telespectadores. Na pele de Rui de 'Os Normais', Luiz Fernando Guimarães viu o sucesso como poucas vezes. O programa de TV adorado ganhou versão para o cinema e mais uma vez foi um grande estouro. Em entrevista ao jornal carioca 'Extra' publicada neste domingo, dia dezessete de maio, Luiz Fernando Guimarães falou pela primeira vez sobre um assunto para muitos delicado, a homossexualidade. O ator revelou que é casado com outro homem, Adriano, um empresário dono de um rede de hotéis. 
 
Ator diz que mídia foca em assuntos polêmicos e não no profissionalismo dos artistas.

Perguntado porque até então nunca tinha dado uma entrevista sobre o assunto, a celebridade disse que acredita que todos os amigos, artistas e até os telespectadores já tinha informações sobre isso e que não quer virar um líder de um determinado movimetno.  Ele falou também que mora com o companheiro há muito tempo e que eles frequentam diversos eventos juntos. "Acho muito chato ter que ficar falando disso porque não é esse meu foco, não quero levantar bandeira gay e ficar taxado por isso", disse o artista.
 
Luiz Fernando Guimarães disse mais uma vez que prefere conversar sobre sua carreira e sobre os projetos profissionais e que todo mundo já deve sobre sua preferência sexual. Ele ainda argumentou que até então ninguém nem tinha perguntado a ele sobre a temática, se mostrando surpreso pelo questionamento. 
 
Ator evita falar sobre sexualidade por achar que mídia focará muito no assunto e esquecerá do seu trabalho

O ator e diretor global mencionou ainda que tem o direito à intimidade e que luta sempre para ter seu trabalho reconhecido. "Depois a minha sexualidade fica sendo o assunto principal e não se sabe falar de mais nada, só disso", desabafou Luiz Fernando Guimarães ao jornal 'Extra'.
 
Ele ainda brincou com a equipe do impresso dizendo que se publicasse a "confissão", depois ele negaria tudo em outra entrevistas. Depois riu da brincadeira. O assunto gerou repercussão nas redes sociais e muitos internautas elogiaram a postura da celebridade.

  Reação apoiada pela família.




A servidora pública Camila Lopes de Mello, de 32 anos – o último nome herdado da esposa -, se casou  com a contadora Ana Paula Figueiredo de Mello,  34 anos, logo após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em junho de 2013.

Assim como Mariana e Elisângela, as duas se conheceram na internet, quando ainda moravam no Rio de Janeiro (RJ), em 2007. “Pouco tempo depois, fomos morar juntas. Quisemos oficializar a união pelos mesmos motivos de qualquer casal”, diz Camila, que afirma que as duas nunca foram vítimas de preconceito. “Nossos amigos e familiares sempre aceitaram bem a nossa união”.

Quando se conheceram, Ana Paula já tinha um filho de quatro anos, o Matheus, hoje com 11 anos de idade. “Ele também me chama de mãe. Tudo sobre a nossa relação sempre foi aberto para ele e, felizmente, muito bem resolvido entre nós”, conclui Camila.

Casamentos no país

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, a cada mil casamentos heterossexuais, houve três uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. A maioria ocorreu na Região Sudeste, e quase a metade de todo o País foi registrada em São Paulo. Foi a primeira análise  de dados de casamentos gays feita pelo IBGE, divulgada no ano passado.

Idade e gênero

O instituto contabilizou  3.701 casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, dos quais 52% entre mulheres (1.926) e 48% (1.775) entre homens. Os homens se casaram com 37 anos, em média, e as mulheres, com 35.

Irlanda: Plebiscito desta sexta-feira deve autorizar casamento gay depois de mobilizar o país.




Com grande aprovação entre a população, a Irlanda deverá reconhecer em breve o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O país organizou depois de muito debate em seu Parlamento uma consulta pública que será realizada nesta sexta-feira. Pesquisas de boca de urna indicam que o SIM será aprovado com mais de 70% de votos.

Os jovens do país abraçaram a mudança e se mobilizaram pela autorização do casamento gay. Estudantes da Trinity College, de Dublin, criaram uma campanha onde as pessoas deveriam ligar para seus avós e explicar a importância do SIM, depois que perceberam que a maior rejeição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo partia dos mais idosos, por falta de informação.

O assunto vem mobilizado também a classe artística que mostrando apoio ao casamento igualitário, com participação de ícones como Collin Farrel pedindo que seus compatriotas votem no sim. O ator, que tem um irmão gay, narrou o que passou em casa em carta para um jornal irlandês: "Meu irmão era diferente aos 12 anos. Lembro de me sentir surpreso. Intrigado. Curioso. Fiquei curioso porque ele era diferente de tudo que eu tinha conhecido ou ouvido falar e ainda não parecia natural para mim. Eu não tinha referência para a existência da homossexualidade. Eu já tinha visto, por que nessa idade, há casais gays juntos. Eu só sabia que meu irmão gostava de homens e, repito, não parecia natural para mim... Meu irmão Eamon não escolheu ser gay. Sim, ele escolheu usar delineador para ir à escola, o que provavelmente não era a resposta mais pragmática para a tortura diária que experimentou nas mãos dos valentões do colégio. Mas ele sempre foi orgulhoso de quem era. Orgulhoso e desafiador e, é claro, provocador. Mesmo quando os outros estavam expulsando-o com os punhos e rindo com o puro escárnio repugnante, ele manteve uma integridade e dignidade que voou na cara da crueldade que se abateu sobre ele”, declarou ele em novembro passado.

Homoafetividade.



24 Perguntas para: Preta Gil.



Minha filha é lésbica... e daí?




Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. "No meu trabalho e comum ter algumas brincadeiras do tipo " chamar o outro de viadinho,petróleo,gorducho e ect [sic]" - Estagiario

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...