Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOFOBIA

O Boticário sofre boicote e responde com posicionamento firme.



O Boticário surpreendeu o público ao fazer e divulgar uma campanha de Dia dos Namorados que traz diversos tipos de casais, entre eles um casal de gays e lésbicas.
 
Na peça publicitaria, diversas mulheres e homens se arrumam para encontrar com seus respectivos amores. Os casais mostram afeto através de um abraço ao som instrumental da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.
 
O comercial, que estreou no ultimo dia 24, chamou muita atenção e teve muito apoio durante sua primeira exibição no Fantástico, da TV Globo. Já no canal oficial da marca no Youtube, são várias mensagens de apoio a marca.

Mas como nem tudo são flores, começou também uma campanha, promovida por grupos evangélicos, de boicote ao vídeo e à marca. No Youtube, as pessoas estão clicando em dislike para demonstrar seu descontentamento com O Boticário.
 
As “reclamações” chegaram até ao site Reclame Aqui – e a marca está dando um show de posicionamento:





Neste domingo: Brasília terá ato de apoio  ao Boticário no ParkShopping.


Ação no ParkShopping marcará apoio de LGBT ao Boticário

No próximo domingo, 07, a loja do Boticário do ParkShopping Brasília será alvo de manifestantes. Mas não para reclamar algo, e, sim, para mostrar apoio à marca.

O ato, organizado pelo Facebook, convoca LGBT e simpatizantes para irem às compras na loja “para mostrar com quantos corações se faz um Dia dos Namorados”.

O objetivo é marcar presença na loja, que está no ar em todo o Brasil com um anúncio para o Dia dos Namorados usando um casal de gays e um de lésbicas.

A marca sofre boicote dos intolerantes que fazem campanha para dar dislike na página do anúncio no YouTube. Porém, LGBT e simpatizantes começaram uma contra-campanha para dar likes na página e estamos vencendo!

Dê o seu like também!

Nova campanha da Coca Cola Europa é um soco na boca dos preconceituosos.




“#ChooseHappiness” ou #EscolhaAFelicidade é o lema da Coca Cola na nova campanha criada pela Ogilvy & Mather Amsterdam para o mercado europeu. "Por que esperar a felicidade se é algo que podemos realizar? E a felicidade se espalha..." Com vídeos lindos em que a marca manda as pessoas literalmente serem felizes a seu modo, a campanha traz ainda uma drag queen, além de toda uma diversidade de personagens. Já nos outdoors de Amsterdã foi lançado um lindo comercial com uma família gay: “Escolhemos a Felicidade sobre a Tradição, fiz o pôster estampado com a família Von Bergen, dois pais e um bebê.
 
Em tempos de intolerância e crise, a campanha manda a mensagem positiva, saudando as diferenças e promovendo tolerância, afinal, todos buscam ser feliz, ao seu modo. Os vídeos da campanha com o grupo de rap holandês HT buscam atingir os mercados menores, as comunidades e fortalecer a marca que vem enfrentando a concorrência local de marcas tradicionais de cada país. Ou seja, lá, a tradicional companhia de refrigerantes americana representa o novo.
 
Confira os vídeos e peças:




Motorola Brasil faz ações em favor dos direitos LGBT nas redes sociais.



Campanha é feita em meio ao sucesso do comercial inclusivo de O Boticário.
Tanto no Facebook quanto no Twitter, a marca divulgou arte colorida e cheia de referência ao mundo LGBT acompanhada de defesa da pluralidade de amores. A ação usa a hastagh #EscolhaOAmor.



Motorola oferecerá internet Wi-Fi de graça na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

A frase colocada no primeiro dia da iniciativa, a terça 2: "Escolha amar quem te completa, quem te faz feliz. Escolha amar da sua maneira, pode ser de um jeito intenso ou sereno. #?EscolhaOAmor e prepare-se para celebrar a diversidade das escolhas!"
Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...