Slide 1 Slide 2 Slide 3

CONFISSÕES DO DIVÃ







Os textos apresentados nesta seção buscam ilustrar situações, angustias, problemas e experiências vivenciadas por homens gays. Não são uma representação literal de histórias reais e sim textos fictícios que tem por finalidade apresentar possibilidades de enfrentamento para as questões representadas.

O Dr. Alexandre é formado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como psicólogo clínico no Espaço Recontar na região de São José / SC. Fundamenta seu trabalho pelos princípios da Psicologia Sistêmica. Compreender os fenômenos psicológicos sistemicamente significa, literalmente, “colocá-los” dentro de seu contexto, estabelecendo a natureza das suas relações.

Você pode fazer perguntas e sugerir temas que nosso psicólogo responderá com todo prazer.

Bem, vamos ao tema de hoje:


Conheci outro cara pela internet


Alexandre de Souza Amorim, Psicólogo
alexandresouza.psicologo@gmail.com







Eu e meu companheiro estamos juntos há cinco anos, moramos juntos há três anos. Eu sempre amei muito ele, mas estamos mais distante agora que nossos horários de trabalho nos impedem de passar mais tempo juntos. Assim conheci outro cara pela interne. Começamos a conversar pelo Face como amigos, tudo normal. Até que no terceiro dia de conversa ele disse que sentia a minha falta se eu não estivesse on line. E eu também sentia a falta dele… Começamos a usar nomes carinhosos. Dizíamos um ao outro que tínhamos perdido o juízo… Ele também namora há um ano… Moramos em cidades diferentes e não vemos a hora de nos encontrarmos. Só nos conhecemos por foto e agora eu estou com ciúmes dele com o namorado. Falamos praticamente todos os dias por redes sociais. Quero me separar para saber o que sinto por ele, mas tenho medo de me arrepender depois… Acho que já não amo o meu companheiro e tudo o que ele faz de errado me irrita… o que é que eu faço?? Estou perdido.

Luiz Fernando, 27 anos

           
Olá Luiz, primeiramente o afastamento de vocês, conforme seu relato indica, foi uma conseqüência de uma mudança brusca na rotina de vocês. Estão vivendo um novo ciclo.            

Falta de tempo é uma queixa comum em muitos relacionamentos. Muitas vezes é um difícil período de adaptação a uma nova vida. Eu creio que foi esse afastamento, esse vazio que a pessoa que você conheceu através da internet veio preencher.


A princípio, sendo bem sincero, esse não parece ser uma relação sólida, sustentável ou até mesmo uma relação que merece dar origem ao fim, neste caso, de dois relacionamentos (Afinal temos quatro pessoas envolvidas).


Talvez esse seja o momento para você aproveitar esse “alarme” que soou dentro de você, para ter um dialogo muito sincero com o seu companheiro. No sentido de em primeiro lugar poderem averiguar os sentimentos que mantém um sobre o outro, isso por que o fato de você se irritar com tudo o que ele faz pode estar relacionado com esse período que vocês estão passando. Pode estar associado a um desgaste associado diretamente a essa etapa da vida de vocês.


Somente depois de acertar essa questão, depois de ter a certeza de que não há mais nada que o una a seu marido, aí sim fará sentido em pensar em reconstruir a sua vida.


O mais certo Luiz, é que qualquer passo que dê no sentido de ligar-se a outra pessoa, ainda antes de encerrar esse capitulo da sua vida, levará não só a arrependimentos ou a sofrimentos que são absolutamente desnecessários. E esses sentimentos poderiam arrastar-se para seu próximo relacionamento, por isso vale a pena pensar bem antes de tomar qualquer atitude precipitada.




Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (5) Comente aqui!

5 comentários:

  1. cria vergonha na cara

    ResponderExcluir
  2. Luiz....vivo o mesmo dilema que vc..mas só que no meu caso é que ja amei mtu meu boy e hj em dia eu gosto dele e gostar é pouco.... foram mtas brigas por ciumes e mtas idas e voltas...e numa dessas brigas conheci outro cara mais maduro e que busca as mesma coisas que eu, e ele é noivo tbm e nos falamos diariamente mas ele pede que não toquemos nos nomes e assunto dos nossos boys.....Eu sou uma pessoa que me arrependo do que não faço e sinto que preciso conhecer e saber oque eu to perdendo ou não...mas antes mesmo de fazer qualquer coisa quero estar solteiro pra dar um rumo novo a minha historia.....
    não sei se ajudei mas eu queria desabafar sobre isso....Boa sorte pra vc.....

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse espaço de refletir sobre as experiências. Refletir e compartilhar sempre é bom.

    ResponderExcluir
  4. O Luiz Fernando já sabe a resposta, se não gosta mais do namorado então termina.

    ResponderExcluir
  5. Os comentários refletem como o nosso meio Gay é podre! Tipo, se algo não está bem DESISTE e vai dar o cú para outro. Caras TODO RELACIONAMENTO TEM ALTOS E BAIXOS, não dá para sair desistindo de tudo por que sentiu tesão em outro cara... Por isso os relacionamentos não duram... Falta maturidade para entender que QUALQUER coisa realmente boa na vida exige sacrifício, empenho e persistência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...