Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE BELEZA


Sete soluções para os dias em que seu cabelo acorda de mau humor
Finalizador e xampu a seco são soluções para os dias em que os fios amanhecem revoltados
POR MANUELA PAGAN 




Seu travesseiro é macio, fofo e te dá todo o conforto necessário para uma boa noite de sono. O problema só aparece de manhã, quando você acorda e o seu cabelo está acidentalmente assimétrico, todo amassado. O bad hair day é assim: mesmo que você exiba madeixas lindas e brilhantes 29 dias por mês, haverá um dia em que os fios amanhecerão de mal de você. Pode acreditar, não tem escapatória - e o cabelo amassado é um dos mais comuns. "Nesses casos vale dar até uma borrifada de água nos cabelos, mas sem molhar demais", recomenda o  cabeleireiro Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, em São Paulo.

Mas há ainda quem acorde como o cabelo liso demais, armado ou oleoso. Rodrigo conta que o que dá para fazer é uma técnica turbinada para evitar a rebeldia capilar. "A dica para cabelos lisos é escovar bem os fios com uma escova plana de cerdas naturais antes de dormir, desembaraçando das pontas até a raiz e, assim que desembaraçados, escove os cabelos da raiz às pontas para trazer a oleosidade natural do couro cabeludo para o comprimento dos cabelos". Mas, se este método não funcionar e se o seus cabelos forem cacheados, ponha em prática os truques que estão logo abaixo para os sete problemas dos cabelos que te pegam de surpresa logo de manhã.

Problema: cabelo opaco e sem brilho

Você acorda com sono, mas seu cabelo parece muito mais adormecido que você? Bem-vindo ao time do cabelo com cara de fronha. Ele fica opaco, sem brilho e vai afundar seu visual ao longo do dia todo.

A boa notícia é que o problema é bem fácil de resolver. "Os finalizadores a base de silicone e
 óleo de argan são perfeitos, desde que utilizados com cuidado", explica Rodrigo Salles. Então nada de encher os fios de finalizador, isso vai fazer seu "bad hair day" pular de opaco para oleoso.


Problema: cabelo oleoso

 


Às vezes, falta tempo para lavar os cabelos? Tudo bem, a gente sabe que com a correria do dia a dia pode ficar difícil mesmo, mas lembre-se sempre que é muito importante lavar o cabelo quando ele estiver sujo. Para facilitar sua vida nós contamos quais são os truques que funcionam para disfarçar a oleosidade dos fios: 

- Xampu a seco: ele promete limpeza dos fios e do couro cabeludo sem precisa lavar com água. A limpeza não é igual, claro, a uma boa lavagem no chuveiro, mas quebra o galho para aqueles dias de pressa. "Ele tira a aparência de sujeira e oleosidade em excesso", diz o hair stylist André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty. 

- Talco: ele tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos, mas, de acordo com André de Leone, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo. 

- Lavar só a franja: "essa é uma medida de urgência e não deve nem de longe fazer parte da rotina", alerta Rodrigo Salles. Então, já sabe, apele para a alternativa só em casos de desastre capilar matinal.

Problema: cabelo armado

 


Quer fugir do coque naqueles dias em que seu cabelo acorda - vuf! - bem armado? Rodrigo Salles apresenta a solução para livrar os fios do penteado: "Vale sim dar uma borrifada de água, e, em seguida, aplicar um leave-in para domar os fios". Mais simples impossível, só tome cuidado para não encharcar os cabelos, nesse caso vale mais a pena entrar de vez no chuveiro.

Problema: cabelo liso demais

 

 

Cabelo liso é fácil de arrumar e qualquer penteado é um sucesso, certo? Nem sempre. As adeptas da escova progressiva sabem bem que a chance de dormir com um cabelo liso glamoroso e acordar com o liso chapado e escorrido é muito grande. Mas a solução para o problema é muito mais simples do que você imagina: "as pomadas capilares em pó dão o efeito perfeito de volume em algumas mechas específicas, amenizando o visual plano". Vale também escolher mechas aleatórias e desfiá-las com um pente, das pontas às raízes. Essa atitude aumenta o volume da madeixa, a quantidade de mechas a serem desfiadas fica a seu critério.

Problema: cabelo amassado

 


É bem simples: dormir de barriga para cima significa cabelo achatado atrás e deitar-se de lado implica num visual acidentalmente assimétrico. Identificou-se? Pois saiba que arrumar o desastre não exige qualquer habilidade de cabeleireiro. "Se você está sem tempo para lavar o cabelo todo e quer garantir o visual uniforme, vale borrifar água no cabelo como um todo e remodelá-lo com as mãos ou até mesmo com a ajuda de secador, chapinha e babyliss", recomenda Rodrigo Salles.

Problema: cabelo com frizz

 


A melhor maneira de combater o frizz é fazendo hidratações periódicas nos cabelos. Disso provavelmente você já sabe. Deve saber também que os tratamentos são sempre as melhores opções. Mas na correria do dia a dia, vale apostar em pequenos truques. No caso do frizz, passar o pente várias vezes nos fios é um erro grave, pois aumenta a eletricidade deles e agrava o problema estético. Nem pense em meter a tesoura nos fiozinhos arrepiados, o resultado pode ser ainda pior. "O melhor a fazer é usar um bom finalizador específico para o frizz", recomenda Rodrigo Salles. Os fios podem até não abaixar todos de uma vez, mas com o passar do dia eles se acalmarão.

 

Problema: cabelo embaraçado

 


O cabelo embaraçado é mais comum em quem tem cabelos lisos, que são muito finos, e nos cabelos cacheados, que são os maiores prejudicados . Isso acontece porque você se movimenta a noite toda durante o sono, e o seu cabelo vai junto. O resultado é um cabelo embaraçado de verdade. Evite usar o pente para desfazer os nós, pois no caso de cabelos enrolados, os cachos vão perder a forma e o cabelo pode ficar mais volumoso. A dica do Rodrigo Salles é lançar mão de um finalizador mais cremoso que oleoso e usar uma escova de cerdas naturais, ao invés de pentes, para desembaraçar. Assim os cachos continuam bonitos, mas sem nenhum nó.

 

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...