Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Namorados: Jogadores de rugby da Itália protagonizam beijo em capa de revista esportiva.




A revista italiana “Sport Week” estampa em sua capa da edição desta semana uma foto entre dois jogadores de rugby se beijando. Eles são os destaques de uma reportagem que fala sobre a homossexualidade no esporte. Com um título para lá de sugestivo “Quem tem medo de um beijo?”, os atletas, namorado na vida real, tascam um beijão um no outro.

Trata-se de Giácomo e Stefano, que jogam em um time amador de rugby em Roma, o Libera Rugby. A publicação ainda traz diversas matérias sobre outros atletas que são assumidamente homossexuais, entre eles, a jogadora de futebol Abby Wambach, que deu um beijo na esposa, Sara Huffman, ao comemorar a vitória dos EUA na Copa do Mundo. E do ex-saltador olímpico Greg Louganis, que foi o primeiro a se assumir gay e soropositivo.

Para Fabrizio Marrazo, porta-voz da revista, essa será uma edição revolucionária. “Esta é uma escolha revolucionária para o esporte italiano e é de grande importante para a mensagem que queremos transmitir, que é a de quebrar preconceitos por meio do esporte”. Como já era esperado, a capa dividiu opiniões na internet.

Após publicar a imagem nas redes sociais, na última quinta-feira (09/07), o veículo recebeu várias críticas de leitores. “Pelo amor de Deus, não discuto, respeito a todos, mas tenho mais o que fazer”, escreveu um internauta. “Ecaa… Nunca vou ler a Sport Week”, postou outro. Já alguns seguidores da revista, defenderam os jogadores. “Vocês são homofóbicos com estes tweets”, escreveu um deles. “O que importa é que eles são felizes”, defendeu outro.

Confira a capa…



Tom Burgess, estrela do rugby australiano, sai em defesa do casamento igualitário no país.




Este é mais um apoio importante para o Australian Marriage Equality que quer ver aprovada a alteração à lei e assim legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Liga Nacional de Rugby australiana (NRL) tem sido uma das entidades desportivas mais ativas na luta contra a homofobia, e o preconceito em geral, dentro e fora do campo. A NRL assinou conjuntamente com 400 organizações uma carta que faz parte de uma campanha de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, seguindo-se a eles a Federação de Futebol da Austrália. Muito antes a NRL tinha-se comprometido com um “Plano anti-homofobia” plano esse que tem tido grande importância entre jogadores e adeptos na luta contra o preconceito.

Para Thomas Burgess, jogador de Rugby com 23 anos, 1m96 e 120kg, tudo isto é muito natural. Diz ele que os seus pais tinham como amigas quando ele e os irmãos (são 4 irmãos e todos jogadores profissionais de Rugby) ainda eram jovens um casal de lésbicas a quem eles chamavam de tias. “Nós sempre pensamos que era normal” referindo-se assim ao casal das tias, e adianta que elas foram muito importantes no seu crescimento e dos irmãos “nós amamo-las”. E explica que “é ignorante e antiquado pensar que um homem só pode amar uma mulher” disse o jogador para quem qualquer um é livre de amar quem bem entende. Referindo-se aos seus amigos homossexuais disse “eu não quero que eles sejam infelizes nas suas vidas”.

Assim Burgess posiciona-se a favor do casamento igual para todos um apoio que se junta à NRL mas também à Airbnb, David Jones, Fitness First, Google, McDonalds e pelo menos mais quatro grandes bancos que assinam a carta campanha da Australian Marriage Equality.

Clipe Especial: Greg Holden em "Boys In The Street".



Coral Gay de Los Angeles canta Britney Spears em "Work Bitch".



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...