Slide 1 Slide 2 Slide 3

Contei a minha mãe





O relato de hoje foi enviado pelo nosso visitante "Ricardo" que mora Em Portugal. 

Ele devido a um descuido teve que revelar a sua sexualidade para a Mãe, que não aceitou e ameaçou conta ao seu pai.

O seu medo e que ela conte para o seu pai e seus familiares e não sabe o que fazer caso isso ocorra.

"Achas que gosto de ser o que sou? Eu não escolhi nada disto.."

Título sugerido


Contei a minha mãe




 Boa noite,
Venho aqui no blog desabafar o que me aconteceu na semana passada.
Eu estudo longe da casa dos meus pais..., no entanto no último fim de semana fui a casa e por azar meu, a minha mãe foi ao meu pc e andou mexendo nas minhas conversas no face book


Infelizmente tinha uma conversa com o meu ex, que por acaso é mais velho... e que de quem ainda gosto muito, a conversa era sobre um jantar de despedida visto eu acabar o curso nesse semestre e ficarei bem distante dele.

A minha mãe ao ler essa conversa veio logo falar comigo, a dizer que eu era a vergonha da família... e muitos, mas muitos mais insultos... tentei sair de casa, mas ela ameaçava contar tudo ao meu pai.




Tentei ignorar, mas os insultos não paravam, tinha a certeza que ela sabia a 100% o que eu era... então eu admiti... disse que gostei de 1 rapaz... foi o único.
Fiz pior... quando admiti ela ainda mais furiosa ficou. Ao ponto de só me passar pela cabeça acabar com a minha vida naquele momento.

Ela dizia que ia contar tudo ao meu pai porque ele não merecia ter um filho como eu nem merecia ser enganado a vida toda.
Eu disse:
- Conta... se contares vais ver se me importo: amanhã... assim faço a tua vontade e desapareço. Achas que gosto de ser o que sou? Eu não escolhi nada disto...
Peguei as chaves do carro sai de casa... a minha mãe deve ter ficado com medo do que ia fazer e mudou logo a atitude, disse para eu ficar em casa e falar com ela sem haver insultos.
A conversa correu bem, no entanto no dia seguinte vim logo para a cidade onde estudo, e não ando a dormir bem, pois estou preocupado e não sei o que fazer se ela contar para meu pai e meus familiares.



Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (3) Comente aqui!

3 comentários:

  1. Cara procure se aproximar das pessoas que realmente gostem de você pois será com elas que encontrará apoio.
    helioi

    ResponderExcluir
  2. pois é, muitas vezes a gente tem que esperar o momento certo para tomar certas atitudes. Enquanto formos dependentes dos pais as coisas são muito complicadas. No teu caso, por descuido, você teve que acabar admitindo sua preferência sexual. Acho que por enquanto não há nada a fazer e continuar seus estudos com muito mais empenho. Não adianta sofrer por antecipação. Se por acaso sua mãe contar para seu pai, eu acho que você vai ter que encarar a situação, sem pensar em fazer besteiras. Não sei como seus pais são e o que eles poderão fazer com você, mas você vai ter que pensar em você. Você tem que procurar ser o mais independente possível. O que vejo de positivo no seu depoimento é que este é teu último semestre, portanto o interessante é segurar as pontas até sua formatura e depois tentar realmente ser independente. Boa sorte para ti.

    ResponderExcluir
  3. Caro ``Rodrigo``, venho aqwui exposr minha opiniao.

    E´muito natural, que a mae ao descobrir a homossexualidade do filho, reaja da forma que reagiu, se caso ela seja preconceituosa . Esta situaçao leva um certo tempo, para ela digerir esta situaçao. Ja postamos inumeros casos com maes que descobriram a CONDIÇAO sexual do filho (Evito de dizer OPÇAO, pois a homossexualidade nao e´uma opçao e sim uma condição, que nao foi escolhida para se-lo).

    Acredito que sua mae nao ira contar para seu pai, pois ela sabe que ira trazer mais problemas e sendo mae, vai querer sempre o bem e a felicidade dos filhos ( com exceçao de algumas poucas que nem merecem ser chamadas de mae por parte dos filhos). Esta prova esta na reaçao dela apos sua intimidaçao de dar seu sumiço.

    O que fazer ?

    Como sempre um bom dialogo. Mostrar que esse ``problema`` nao e´um problema. Vc vai ser a mesma pessoa de sempre . Talves , ela tenha uma ideia errada sobre a homossexualidade sobre comportamentos afeminados ou mesmo ``pervertidos`` sexualmente, o que nao e´regra geral e existe mais constantemente no mundo `dito `normal`` e ate pior no mundo heterossexual.

    Uma boa conversa a respeito pode ilucidar grande parte de seu pensamento errado. Geralmente, as pessoas vem com argumentos religiosos. Mas o que e´a religiao ? Sao CRENÇAS, apenas que nao retratam a REALIDADE. Isto sim, sao opçao de acreditar ou nao de alguns dogmas religiosos. Mesmo assim, cada uma das religioes (todas) tem seu passado negro em sua historia, seja de pedofilia, escravidao , assassinatos, pelas crenças a um deus.

    Pode reparar que as pessoas homofovicas falam mecanicamente em coisas tipo de que deus ``condena ´` a homosexualidade, , mesmo que elas nem frequentem alguma religiao. Sao ``ideias`` passadas de geraçao a geraçao por uma tradiçao religiosa a qual pertence esta comunidade em um pais. deista, seja ela crista ou muçilmana.

    Conselho:

    Mude essa ideia erronea com ela , atraves do dialogo. Que o homem homossexual , a grande maioria nao tem trejeitos de rapariga, que sao tao normais e produtivos ,somente diferindo nas preferencias sexuais, somente isso. Nao muda carater, senso moral, educaçao recebida dos pais, nada muda, e que o amor que deve prevalecer em todas as relaçoes, sejam familiares, e sociais.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...