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HOMOSSEXUALIDADE

Fotógrafos fazem ensaio nu de casal gay em plena Avenida Paulista.




Ideia de posar na avenida partiu dos modelos, como forma de protesto contra o preconceito: ''lugar onde aconteceu um ato de intolerância contra gays e contra a humanidade''

Munidos "só de adrenalina e coragem", dois namorados tiram as roupas e posam para as lentes de fotógrafos mineiros na Avenida Paulista, ícone de grandiosidade e frieza na megalópole que é São Paulo. Realizada na madrugada, em cerca de uma hora, a sessão de fotos precisou ser furtiva — "a gente fazia as fotos e voltava correndo, se escondia", conta Fábio Lamounier, que assina o ensaio com Rodrigo Ladeira. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo site Chicos.



A ideia de ficar nu no coração da maior cidade do país partiu dos próprios modelos, Felippe e Marlon, como uma forma de apropriação do espaço urbano que já foi cenário de violência contra homossexuais. "Escolhemos posar juntos na Avenida Paulista. O mesmo lugar onde aconteceu a tal 'lampadada', um ato de intolerância contra gays e contra a humanidade", relatam os jovens, referindo-se ao ataque homofóbico sofrido por um rapaz em novembro de 2010, na mesma via agora ocupada pelas formas do casal gay.



"Pôr-se nu sobre a avenida é evidenciar a própria fragilidade dela e das estruturas que ela representa: há de ser utópico, e repensar uma cidade nua dos tantos preconceitos, verdadeiramente amorosa mesmo sob o céu cinza", escrevem os fotógrafos na apresentação das imagens.

Projeto em aberto.




As fotos de Marlon e Felippe integram o Chicos, projeto multimídia lançado em junho por Ladeira e Lamounier. A iniciativa dos artistas belo-horizontinos retrata experiências pessoais de homens gays e a relação deles com seus corpos. Em fotos e vídeos, os personagens entregam detalhes da própria vivência e revelam histórias de autodescoberta, relação com a imagem e a reação da família à homossexualidade.



Os 'chicos' que posaram para Fábio e Rodrigo podem ser vistos no site oficial do projeto, que tem caráter colaborativo e conta com a adição de novos autores e modelos. Lançado em Belo Horizonte há um mês com exposição na Benfeitoria, o trabalho chega à capital paulista neste sábado, 25, em mostra no Elevado (Rua Dr. Albuquerque Lins, 489 - Santa Cecília). Mais informações pela página do evento no Facebook.

Esse cara criou um creme capaz de remover tatuagens sem dor.





Uma salva de palmas para o estudante canadense Alec Falkenham, que criou um creme capaz de remover tatuagens sem a dor dos tratamentos a laser. Batizada com o nome científico de Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR), a invenção também promete ter custo baixo – aproximadamente US$4,50 para a remoção de 10 cm² de tatuagem. Os tratamentos atuais disponíveis nos EUA variam numa média de preço entre US$75 a US$300.



Falkenham cursa patologia na Universidade de Dalhousie, no Canadá. Ele conta que teve a ideia logo após fazer sua primeira tatuagem. Seu grande medo era de se arrepender dessa escolha no futuro e então tentou criar uma forma de eliminar esse problema sem que houvesse algum tipo de sofrimento.

O BLTR age diretamente em células chamadas de Macrófagos, que são as responsáveis por absorverem o pigmento das tintas. O creme estimula o corpo a produzir novos Macrófagos no lugar dos que estavam na região da tatuagem, deixando a pele novamente “limpa” e sem sofrer danos no processo.

Ainda em fase de testes, não há previsão de quando o BLTR estará disponível para ser comercializado.


Provocante! A venerada Calvin Klein finalmente se rendeu à uma campanha gay.




Que menino nunca usou e deixou aparente o indefectível elástico de sua cueca Calvin Klein? Pois até a pouco tempo, a marca símbolo americana ainda não tinha feito uma campanha gay. Mas o lapso começa a ser corrigido. E chega assim, com sede, em clima de pegação, combinando sexo e imagens provocantes.

No anúncio impresso da Calvin Klein Jeans, os modelos Reid Rohling e Ethan James Green aparecem prontos para o beijo enquanto nas legendas lê-se um chat de paquera, com direito a fotos enviadas para cá e para lá…

Mas o melhor é um vídeo que, assim com as fotos, foi feito por Mario Sorrenti e indica um dia quente e direto ao ponto após o trabalho, play abaixo:



E não pense que parou por aí, não. Ainda tem um vídeo mais longo, com todas as cenas hot da campanha. Nele, além do beijo dos modelos, tem até um threesome. Moderninho, não?


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Postado por Andy | (0) Comente aqui!

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