Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

2022- Acusado de homofobia, Cazaquistão  perde sede dos Jogos de Inverno.


Cazaquistão não sediará Jogos de Inverno de 2022


O Cazaquistão perdeu para a China a disputa para sediar os Jogos de Inverno de 2022.

Vizinho da Rússia, o país tentou implementar uma lei similar – que pune a “propaganda gay” – este ano, mas ela foi considerada inconstitucional. Ainda assim, outro projeto do tipo tramita no Senado do país.

No ano passado, a cidade russa de Sochi sediou os jogos e os organizadores (Comitê Olímpico Internacional)  foram bastante criticados por realizar o evento em um país homofóbico.

Em Israel, milhares protestam contra  ataque de judeu a parada gay.


Multidão se reúne em Tel Aviv contra atos de violência a gays e palestinos


Milhares de pessoas saíram às ruas em diversas cidades de Israel, no sábado, 1º, para protestar contra dois atos graves de intolerância que ocorreram esta semana na região.

Um deles foi o ataque de um judeu ultraortodoxo a manifestantes da Parada do Orgulho Gay de Jerusalém, na quinta-feira, 30. O crime deixou seis feridos, dois deles, em estado grave.

A outra cena de violência ocorreu na madrugada de sexta-feira, 31. Colonos israelenses atearam fogo na casa de uma família palestina na Cisjordânia enquanto ela dormia. Uma criança de um ano e meio morreu queimada e seus pais estão internados com mais de 80% de seus corpos queimados.

Esta ação foi tão violenta que o próprio governo de Israel considerou como um ato terrorista mesmo em se tratando de seus rivais históricos, os palestinos, e está à caça dos criminosos.

Escada arco-íris é destruída  pelo governo em Istanbul.


Escada deve ser reconstruída depois, promete o governo


Uma icônica escada arco-íris em Istanbul, na Tuquia, foi destruída pela prefeitura.

A escada foi pintada pelo engenheiro Huseyin Cetinel, em 2013, que tinha a intenção de “fazer as pessoas sorrirem”.

Logo, ela se tornou atração turística e ficou popular dentre a comunidade LGBT por causa das suas cores.

Certo dia, a escada amanheceu pintada de cinza. Ativistas arco-íris foram lá e a tornaram colorida novamente.
Agora, a escada foi destruída como parte de restauração da área. Segundo Cetinel, que entrou em contato com a prefeitura, após obras de infraestrutura no local, a escada voltará e “ainda mais bonita que antes”.

Militantes LGBT duvidam disso já que a Turquia tem tentado calar a comunidade. A última parada do orgulho gay da cidade sequer aconteceu, pois policiais atacaram os manifestantes que se concentravam pacificamente, com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.

Jornalista senegalês é condenado à prisão por "atos homossexuais".





Uma corte do Senegal condenou um jornalista a seis meses de prisão por realizar "atos homossexuais", o que é considerado ilegal no país.

Tamsir Jupirter Ndiaye, que já havia sido condenado outras vezes pelo mesmo motivo, foi preso em junho após um jovem tê-lo acusado de tentativa de estupro. Perseguido por uma multidão enfurecida, ele se escondeu em uma delegia de polícia de Dacar.

Ndiaye, que é colunista de uma revista senegalesa, foi sentenciado em 2012 a 4 anos de prisão por "atos homossexuais" e possessão ilegal de armas. A sentença foi, posteriormente, reduzida para 2 anos e ele obteve liberdade condicional em 2013.

Atos homossexuais são ilegais no Senegal, podendo a pessoa ser presa por até cinco ou pagar multas de até US$ 2.500. A homossexualidade é crime em diversos países do continente africano.

Rússia pode banir 'emoticons gays' de redes sociais no país.




A Rússia pode banir das redes sociais no país os emojis que representam relacionamentos gays, segundo o jornal russo "Izvestia". De acordo com a reportagem, o órgão regulador de mídia russo investiga se os emoticons que mostram casais do mesmo sexo ferem uma lei de 2013 que proíbe qualquer tipo de "propaganda homossexual" no país.

Segundo o "Izvestia", o pedido de investigação partiu do senador russo Mikhail Marchenko. O principal alvo é o Facebook, que desde 2013 abriga emojis com símbolos de casais gays. Twitter e dispositivos iOS, porém, também tem símbolos similares.

"Esses emojis de orientação sexual não-tradicional são vistos por todos os usuários da rede social, e uma grande porção deles é menor de idade", diz Marchenko. "Mas a propaganda de homossexualidade está banida sob as leis e os pilares da tradição que existem em nosso país".

O órgão regulador pediu à juventude do partido político do presidente Vladimir Putin uma análise sobre o caso, e se diz preparado para tomar uma medida reacionária contra os emojis caso seja concluído que eles firam a constituição.
Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...