Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Horror! Bispo católico diz que Bíblia  pede que se execute gays.


Religioso deu aula de preconceito e intolerância. Cadê espírito católico?


O bispo católico Titus Huonder causou repúdio em militantes LGBT por suas declarações durante um fórum chamado “Alegria de Viver”.

Em discurso de 50 minutos, na sexta-feira, 31, chamado “O casamento – um presente, sacramento e ordenação”, o religioso clamou pela morte de homossexuais.

Huonder, de 73 anos, citou dois versículos do Levítico, da Bíblia, para mostrar sua opinião sobre a homossexualidade, como o 20:13: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse com uma mulher, ambos terão praticado abominação; eles certamente serão mortos; o seu sangue será derramado sobre eles “.

Aos aplausos, o bispo disse que a passagem por si só é suficiente para esclarecer a posição da Igreja a respeito do assunto.

Sobre a definição de família, ele disse:  ”Não há diversidade quando se trata de modelos de casamento e família, apesar de um livro que acaba de sair no meu bispado chamado “Diversidade da família”, afirmou.”Até falar da diversidade da família é um ataque contra o Criador.”

Cidade americana procura  gangue estupradora de homens.


Sete homens são procurados na capital norte-americana


A polícia de Washington D.C., nos Estados Unidos, está à procura de uma gangue que sequestrou e abusou sexualmente de um homem no mês passado.

Segundo a afiliada local da Fox, a vítima andava em uma rua da região noroeste da capital norte-americana quando um homem armado obrigou-a a entrar em uma van. Lá dentro, o rapaz foi estuprado.

“Isso representa uma mudança no que está acontecendo aqui fora nas ruas em que temos um grupo de pessoas que estão procurando especificamente para alvejar, sequestrar e abusar sexualmente de homens de assalto. Esse é um evento muito muito profundo, e é uma mudança no que estamos acostumados a investigar”, disse Delroy Burton, presidente do sindicato da polícia da cidade.

A polícia procura por sete suspeitos. Um deles é hispânico na faixa de 20 anos. Na véspera do Ano Novo, em 2014, um crime semelhante aconteceu na cidade.

Linha pró-gay da Nike pode  ser banida na Rússia.


Produtos só podem ser encontrados no país na internet, mas mesmo assim homofóbicos estão implicando


Sempre procurando um motivo para lutar contra os LGBT, o deputado russo Vitaly Milonov agora descobriu a linha “Be True” da Nike, lançada em 2012 e que presta homenagem aos arco-íris.

“Este é mais um movimento para impor ao nosso povo valores pervertidos”, disse o homofóbico. “Se a Nike considera seus valores mais importantes do que as tradições do povo russo, então não vamos nos importar com a saída da companhia do nosso mercado.”

Os produtos da multinacional não são encontrados em lojas físicas no país, os consumidores os encomendam pela internet.

Milonov é o mesmo parlamentar autor da lei que proibiu a “propaganda gay” em São Petersburgo e que depois ganhou uma similar em todo o país em 2013.

África do Sul: Adolescente gay tenta suicídio  após sofrer ataque homofóbico.


Jovem tomou overdose de pílulas mas foi salvo pela irmã


Um adolescente de 16 anos tentou tirar a própria vida após ser coberto de tinta vermelha por agressores.

Selby Ndlovu, que mora numa aldeia chamada Mangweni, no leste da África do Sul,  tomou um coquetel de pílulas para dormir.

Ele deixou um bilhete de suicídio de muito breve: “Ser gay não define o verdadeiro eu e não me faz menos homem”.

Por sorte, o jovem foi encontrado por sua irmã mais nova, que salvou sua vida. “Apesar de toda a minha família me aceitar, eu ainda tenho que viver minha vida com base na aprovação da minha comunidade”, disse Ndlovu a um site de notícias de saúde sul-africano.

“Tudo começou com o riso inocente e eu mesmo costumava rir com eles, mas ao longo dos anos tornou-se desconfortável e abusivo. Eu fui chamado por nomes que eu não diria em voz alta nem para mim mesmo. No mês passado, tornou-se demais suportar quando derramaram tinta por todo o meu corpo”, contou.

Em entrevista, Rollemberg  não se compromete com LGBT.


Além de ter "descriado" secretaria LGBT, mandatário mudou nome do órgão para atender evangélicos


Nas eleições, o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) era um, defendia direitos LGBT. Eleito, as coisas mudaram bastante. Já nos primeiros dias, o mandatário “descriou” secretaria LGBT. Desde então, não atendeu nenhuma reivindicação do movimento arco-íris.

Entrevista dada ao Correio Braziliense e publicada no domingo 2  reforça a mudança de postura. Perguntado sobre as ações contra a cidadania LGBT do próprio governo e a pressão de deputados conservadores, Rollemberg não se comprometeu com os direitos humanos, mas sim em conversar com a bancada homofóbica.

“Não recuei em nada nas posições que eu pessoalmente tenho e defendo há bastante tempo. Na verdade, quando a gente mudou essa subsecretaria, é porque mudou várias outras. Quando vimos que estávamos fazendo um esforço de reduzir secretarias e cargos e vimos que havia uma secretaria com 10 subsecretarias, não tinha sentido e reduzimos.

Agora, por exemplo, esse projeto em relação ao conceito de família, eu vou vetar. Agora, a minha visão nem sempre vai prevalecer. Temos uma Câmara Legislativa eleita pela população e que tem legitimidade. Temos de estar sempre num processo de negociação política. Ora vamos convencer, ora não vamos.”

Em tempo: O governador não só baixou o status da secretaria. A pedido dos parlamentares, mudou também o nome do órgão, algo que não disse na entrevista. O que era “Direitos da Pessoa LGBT” transformou-se em “Diversidade”. O veto ao conceito de família restrito às heterossexuais foi recomendada pelo próprio autor do projeto.

Escotismo brasileiro faz inédito posicionamento oficial sobre respeito aos gays.




Em maio deste ano,  o Conselho de Administração Nacional apresenta o Posicionamento dos Escoteiros do Brasil, organização que coordena os grupos de escotismo no país, deliberou sobre o tema da homossexualidade, depois que questionado sobre o tema. Em carta publicada no site da organização, o grupo salienta a não discriminação, o combate à homofobia, o respeito às relações homoafetivas e promete abordar o tema em todos os grupos etários do Escotismo nacional de forma adequada a cada idade.
 
“A homofobia, bem como qualquer outro tipo de discriminação, é contrária aos princípios escoteiros de tolerância e respeito às diferentes formas de pensar, sendo portanto, um comportamento que exige medidas educativas por estar em desacordo com os princípios e os valores do Movimento Escoteiro”, diz o texto assinado pelo Presidente do Conselho de Administração Nacional, Márcio Andrade Cavalcanti de Albuquerque. No mês passado, a Boys Scout of America baniu qualquer proibição para líderes ou funcionáios gays em todos os grupos do país. 

Travesti que ficou famosa na Parada Gay de São Paulo é atacada.




Viviany Beleboni, a travesti que ficou famosa depois de protestar crucificada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano, sofreu um atentado na noite deste sábado. Segundo seu relato em vídeo no Facebook, ele estava perto de casa quando um garoto de rua a reconheceu e afirmou que ela era um demônio, que não era de Deus e iria pagar pelo que fez.  O jovem sacou uma faca e partiu para cima dela, que ficou com o rosto e braço cortados, além do nariz e olhos inchados.

“Se era isso que vocês inimigos queriam, vocês conseguiram”, diz ela. Viviany diz que não vai prestar queixa na delegacia pois está cansada  de ser mau tratada. “Sabe o que eu vou fazer? Eu vou ficar trancada dentro de casa. Por que é isso que esses religiosos, esses fanáticos querem, que a gente fique trancada em casa. Eu estou cansada de ser ameaçada por travesti, por E.T... quanto por qualquer tipo de pessoa por causa do meu ato. O meu ato foi de amor.”

Na internet circula uma falsa notícia de que Viviany teria sido morte e uma foto de um assassinato de outra travesti com seu corpo em posição de cruz foi usada para ilustrar o hoax que foi muitas vezes compartilhado, onde se fala de "Justiça Divina".

(Comentario do Andy: Nao Viviny. Voce deve sim, denunciar o caso. Mostrar para a sociedade, a faceta verdadeira da hipocrisia das religioes. Sem denuncia, esses malucos fanaticos farao outras vitimas na comunidade; o lugar deles e´ na cadeia).

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (4) Comente aqui!

4 comentários:

  1. Em relação do Bispo, se na bíblia diz que gays não são aceitos, protestos, baixo assinado, não adiantaram, eles seguiram o que está escrito.

    ResponderExcluir
  2. Porem, anonimo, devemos ver em que contexto da biblia. Os evangelicos retiram versiculos foram do contexto para aplicar a alguma situaçao que nao se aplica a ela.
    Devemos lembrar que o Leviticos esta inserida no Velho Testamento e aplicada aos judeus da antiguidade. Em outros momentos, a bilbia fala de nao misturar os tecidos, tmbm no Velho testamento e que atualmente, ha varios tecidos misturados. Quanto a isso, os religiosos nao reclamam (rs). O Novo Testamento e´um livro da ruptura das tradiçoes judaicas arcaicas e surgimento de uma nova religioa, assim como o budismo que surgu em detrimento coma religiao Hinduista , considerada a religiao mais antiga do mundo. O contexto e´parte importante, pois esta situada em uma determinada situaçao. epoca , moral da epoca, tradiçao, cultura de um povo. Nao se aplica numa epoca contemporanea com regras bem defnidas. Pdemos dizer que naquela epoca, nao existia a lei escrita e o primeiro foi a LEI DE HAMURABI. Os livros ditos sagradas e´que norteavam a regra numa comunidade que posteriormente, os romanos comporam e muitas delas aplicadas hoje. Todos os livros ditos sagrados eram as leis de uma comunidade, onde nao havia jurispudecia que eram julgadas por uma anciao que eram letradosnuma epca em que a maior parcela era analfabeta. Depois srgiu a monarquia, onde o Rei absolutista (realeza), detinha o poder de julgar casos conflitantes de seu dominio. Vale lembrar que a religiao e estado estavam juntos para poder subjulgar o povo e ambs mantinham o poder e manipulaçao do povo. (Essa nao mudou muito desde aquela epoca)

    ResponderExcluir
  3. Quando o Papa falou que os gays são filhos de Deus foi aplaudido. Mas eu achei que ele nos tratou como cachorro vira-lata que fica num canto quieto, esperando por uma migalha. Agora esse bispo nos escorraçou para as muralhas do inferno. Vamos negociar com Deus e o Diabo para ver quem nos oferece mais. Celso G

    ResponderExcluir
  4. Pois e´anomimo... o papa teve boas intenções, a principio, sendo como religioso. Mas setores conservadores da igreja o impedirem de ser mais liberais em relação a comunidade LGBT.E´questao de politica dentro da igreja catolica. Pois como sabemos, existe variedades de pensamentos dentro da igreja: liberais, conservadores, radicais, etc
    Como exemplo mostrado acima, este bispo já pertence a uma categoria conservadora. As interpretações biblicas sao variadas e portanto, o surgimento de varias correntes evangélicas protestantes , uma diferindo nas forma dogmáticas.

    E´preciso salientar que , o mesmo livro do Velho testamento, diz em seus capítulos que que podem vender filhas, ou escravos estrangeiros...e´viavel nos dias de hoje? Se a bíblias diz ,´podemos apoderarmos de todos os estrangeiros deste pais e fazer um bom negocio de venda e compra (rsrsrs)? Absurdo aplicar regras num contexto completamente fora do contexto histórico. Ou, seja, os religiosos sem como ter motivação contra a comunidade LGBT, apelam para interpretações fora do contexto bíblico, para legitimar suas CRENÇAS. Religião são crenças nao comprovadas e são OPÇAO de crença, onde muitas igrejas surgiram com objetivos financeiros e manipulação de seus fieis para manuntençao e riqueza ( de seus lideres) delas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...