Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Pessoas não deveriam perder o emprego  por serem gays, diz Donald Trump.


Trump é pré-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano


Com uma campanha que se tornou famosa pela intolerância (sobretudo aos imigrantes), o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump disse que não concorda que homossexuais possam ser demitidos por causa de sua orientação sexual.

Questionado “Meet the Press”, do canal norte-americano NBC, sobre o assunto, o empresário e apresentador disse: “Bem, é uma grande discussão e eu acho que ela está recebendo um monte de decisões negativas agora … e eu estou disposto a concordar com o que os tribunais estão dizendo.”

O repórter o perguntou novamente sobre o tema para esclarecer e Trump afirmou: “Eu não acho que deveria ser uma razão, não” [para gays serem demitidos por conta de sua orientação sexual].

Casa Branca tem 1ª funcionária  abertamente trans.


Raffi Freedman-Gurspan é primeira trans na Casa Branca


A Casa Branca – sede do poder executivo dos Estados Unidos – fez história esta semana ao passar a ter sua primeira funcionária abertamente transgênero.

Raffi Freedman-Gurspan trabalhava antes como diretora de políticas do National Center for Transgender Equality.

“Seu compromisso de melhorar a vida dos transexuais americanos, principalmente as pessoas transexuais negras e aquelas em situação de pobreza, reflete os valores desta administração”, disse Valerie Jarrett, conselheira sênior da Casa Branca, em um comunicado.

A conquista foi comemorada por LGBT famosos no Twitter, como Laverne Cox e Ricky Martin.

NEW YORK: Susto! Rosie O'Donnell encontra filha  que estava desaparecida.


Rosie e a filha em foto tirada em 2010


A comediante Rosie O’Donnell encontrou sua filha, Chelsea O’Donnell. Pelo Twitter, Rosie avisou na noite de terça-feira, 18:

“Chelsea foi encontrada e está segura sob custódia da polícia – obrigada a todos pela ajuda”, disse.

A filha de 17 anos estava desaparecida desde a terça-feira, 11, em Nova York. Chelsea foi adotada por Rosie e sua ex-mulher, Karen Carpenter.

Segundo assessoria da atriz, a jovem sofre de doença mental.

Venezuela tem primeira candidata trans  nas eleições para o Congresso.


Tamara registrou-se com nome masculino ainda que já tenha feito cirurgia de redesignação sexual


A Venezuela terá a primeira candidata às eleições para o Congresso. A advogada e ativista arco-íris Tamara Adrian oficializou, na semana passada, seu registro para concorrer ao Legislativo.

Como o país não permite a mudança do nome para transgêneros, Tamara concorrerá com o nome de batismo, Thomas Adrian, mesmo tendo feito a cirurgia de redesignação do sexo e 2002.

“Nós vamos lutar para que todo mundo tenha respeito”, disse Tamara à Agência Reuters. Ela disputa pelo partido Voluntad Popular, que integra o bloco de oposição. A legenda também tem dois candidatos gays nessas eleições.

 Homofóbicos: Ilhas Cayman temem obrigação  de aprovar casamento gay.


País tem uma proibição à união gay em sua Constituição


Território britânico no Caribe, as Ilhas Cayman temem ter de aprovar o casamento gay à força no país.

Na semana passada, o Legislativo local aprovou uma moção para reafirmar a proibição à união entre pessoas do mesmo sexo que existe na Constituição do país desde 2009.

A decisão veio depois da Corte Europeia de Direitos Humanos ter declarado que o casamento gay é um direito humano que deve ser reconhecido no continente.

Como a Inglaterra legalizou a união homossexual, Cayman teme que de certa forma seja obrigada a aprovar legislação semelhante.
Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...