Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Kremlin nega: Elton John diz que recebeu  ligação do presidente russo.


Cantor afirmou que ainda quer um encontro pessoalmente com Putin


Elton John revelou que teve uma conversa pelo telefone com o presidente russo, Vladmir Putin.

O assunto de ambos foi, claro, a situação dos LGBT no país. “Agradeço ao presidente Vladimir Putin por concordar em falar por telefone comigo hoje”, postou o músico no Instagram.

“Tenho muita vontade de me reunir com o senhor para debater sobre a igualdade para a comunidade LGBT na Rússia”, acrescentou. No entanto, horas depois, o Kremlin negou esse contato.

Esta semana, Elton John se reuniu com o presidente russo, Petro Poroshenko, para tratar do mesmo tema e havia manifestado publicamente a vontade de se reunir com Putin.

Fim da proibição: Argentina volta a permitir  que gays doem sangue.


Argentina se junta a países como México e Cuba que já derrubaram a proibição


A Argentina retirou finalmente uma proibição que há muito incomodava os ativistas arco-íris. Desde a quarta-feira, 16, homossexuais podem voltar a doar sangue.

O país se junta, assim, a outros da América Latina, como México, Chile, Cuba e Peru, que derrubaram proibições semelhantes nos últimos anos.

“A fim de avançar no sentido de um Sistema Nacional de Sangue seguro, solidário e inclusivo”, o ministério da Saúde da Argentina apresentou os novos requisitos que colocam “um fim a uma longa história de discriminação institucional contra a comunidade LGBT.

Dentre os países latino-americanos que ainda proíbem explicitamente homossexuais de doar sangue estão El Salvador, Costa Rica, Venezuela e Brasil. O Ministério da Saúde do Brasil ainda trata como “inaptos temporários” à doação de sangue homens que tiveram relações sexuais com outros homens nos últimos 12 meses.

Homem que aplicava golpe do “Boa Noite Cinderela” no Grindr é preso em SP.




Renato Frige Stanzione, de 23 anos, foi preso com um comparsa depois de roubar e ameaçar um jovem gay em São Paulo. Ele havia marcado de sair com a vítima, depois de conhecer e seduzir o rapaz no Grindr, famoso aplicativo de pegação entre homossexuais.

Em junho, Renato já havia sido preso por aplicar o golpe “boa noite Cinderela”, mas respondia em liberdade. A polícia espera que, com a divulgação da imagem do golpista, novas vítimas apareçam para prestar depoimento.

Internautas descobriram o perfil de Renato no Facebook e estão compartilhando sua perplexidade com o fato de ter muitos amigos em comum, além de confirmar presença nas mesmas festas que ele também vai.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...