Slide 1 Slide 2 Slide 3

Sair do armário ?



Oi pessoal tudo bem? Amanha e feriado e vamos todos curtir mais um dia de descanso.

Bem o relato de hoje foi enviado pelo Anderson, que esta sendo pressionado pelo namorado a sair do armário.

O que tenho a dizer?

A primeira preocupação  que você deve ter e' se caso, tiver que sair de casa, numa eventual saída do armário e da não aceitação familiar, Ou pedir para seu namorado esperar, ate' que você tenha condição suficiente para poder arcar com as consequências.   



Me chamo Anderson e tenho 17 anos e sou morador da de Mesquita RJ

 Então estou namorando há dois anos com um cara (21) muito legal,eu o amo muito mas, atualmente ele vem me pedindo para sair do armário pois  não aguenta mais essa situação,pois não quer viver assim e faz uma semana que recebi um ultimato dele por assim dizer.

 Disse-me para dizer a verdade a todos, inclusive  a meus pais (que nem sequer sabe que eu sou gay) Ele fez o mesmo há um mês, e diz que a verdade está muito feliz, mas meus familiares são muito homo fóbicos, e não sei que lado escolher 

HELP! o que devo fazer?
Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (2) Comente aqui!

2 comentários:

  1. Boa tarde Anderson.....já vivi a msm situação que vc esta vivendo....Eu falava sempre pro meu Boy td tem seu tempo e que ele tinha que esperar pois não é fácil aos poucos fui contando aos Amigos e dps familia .... eo resto se vc trabalha ou estuda e vizinhos vc não precisa pois vão falar sempre mal, e vc não precisa andar com uma placa no pescoço cm sua opção...
    Mas com certeza sua Mãe sabe...só não quer acreditar e te perguntar.....
    mas se vc sai cm seu boy e posta foto nas rede social ou em lugares as pessoas já fazem uma ideia e vc não precisa ficar falando mtu pois eles sabem e entendem..Mas falam por traz ..... e outra conversa com ele e fale pra ele que td tem seu tempo vá devagar e sem pressão espero que tenha te ajudado

    ResponderExcluir
  2. Anderson, e´ mais ou menos o que o ``ANONIMO``acima, disse. Cada um , tem o seu tempo e ocasiao para manifestar a sua sexualidade. Como em outro Post,eu disse que deve se pesar as consquencias e ver se vc tem cacife para arcar com as consequencias. No entanto, eu acho mais saudavel vc conversar com seu namorado , nao porque ele quer, mas se as condiçoes serao favoraveis a vc. Ta certo, ele se assumiu e as pessoas mais proximas a ele o aceitaram e tudo deu certo e ele ficou livre desse peso. Mas , nao sao todos que possam ter a mesma sorte. Depende muito de cada familina/ amigos que vc possue.

    E´melhor antes, sondar o que sua familia/amigos tem a dizer a respeito. Como aconselhei outro visitante que teve o mesmo problema: a aceitaçao .

    Se sao pessoas menos esclarecidadas sobre a homossexualidade ou tem um vinculo com alguma religiao crista fundamentalista ou nao, sofre o primeiro baque ao ouvir sobre sua homossexualidade,e as reaçoes nao sao nada boas. A primeira coisa que irao dizer , e´o que todos ja sabemos, e ditas cansativamente pelos homofobicos.(Creio que vc ja sabe ).

    Se vc quer se assumir, antes de mais nada, tente saber mais sobre sua familia e as opinioes sobre homossexualidade. Nao e´dificil, pois na midia saem corriqueiramente, noticias sobre uniao homoafetiva e muitas pessoas comentam dentro da familia faz algum comentario a respeito.

    Se , atraves dessas opinioes que vc ouvir, de quem for favoravel, aproxime-se dele/a e vc pode manifestar a ele/a de sua condiçao sexual. Ao menos, vc ja tera dado um passo e conseguido um aliado a seu favor.

    Vc e muito jovem(17 anos) e ainda, dependende de seus pais. Seu namorado, ele ja e´ de maior (+18 anos), pode dar caso de policia se seus pais forem completamente contra a homossexualidade e fizer uma denuncia a justiça e quem vai ser o mais prejudicado, sera seu proprio namorado. Portanto , recomendo que vc espere atingir a maioridade para faze-lo e evitar serios problemas que podem ocorrer, dependendo o tipo de familia que vc possue. CONVERSE COM SEU NAMORADO SOBRE ISSO.(MUITO IMPORTANTE).


    Abraços






    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...