Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE BELEZA



DICAS DE BELEZA




- Para manter uma pele saudável, é essencial que a limpe todos os dias com um produto adequado. Só a água da torneira não chega!

Se não dispõe de muito tempo ou não tem muita paciência, existem no mercado soluções micelares de limpeza, econômicas e práticas de aplicar que deixam a sua pele agradavelmente fresca.


- Para uma pele oleosa e com acne, é essencial fazer-se uma esfoliação pelo menos uma vez por semana, com um produto apropriado.



- Durante o dia proteja o seu rosto com um bom creme hidratante, apropriado ao seu tipo de pele e de preferência contendo proteção solar.


- Para remover manchas do rosto provocadas pelo sol, poderá usar, além de um creme despigmentante, um esfoliante que ajuda a remover as células da pele pigmentadas, além de estimular a renovação celular, dando logo mais luminosidade ao seu rosto.

- À noite, a pele aumenta o seu metabolismo de modo a regenerar-se. É neste período que ela está mais apta para absorver os nutrientes. Por isso é fundamental uma limpeza mais cuidada do rosto nesta altura, para facilitar a sua oxigenação e consequentemente, a sua recuperação, além de aumentar a eficácia do creme aplicado à noite.


- A maquilhagem utilizada durante o dia deve ser o mais natural possível, de modo a corrigir imperfeições e melhorar o aspecto, sem se notar.

A base a aplicar deve ser leve e discreta, cobrindo as imperfeições e deixando a pele respirar. Além da base, deverá usar corretor de olheiras.



- Cutículas saudáveis têm de estar bem hidratadas. Para remover o excesso de cutícula utilize primeiro um hidratante e coloque-as em água morna. Lembre-se que as cutículas protegem a unha, por isso remova só o excesso.

- Para evitar as estrias tenha sempre a pele muito bem hidratada. Use cremes hidratantes ou, numa opção mais econômica, óleo de amêndoas doces. É importante ingerir diariamente cerca de 1.5l de água.

- Se quiser aproveitar o que resta de shampoo no fundo do frasco, pode adicionar um pouco de água mas só no momento em que o for utilizar, pois a água favorece o desenvolvimento de microorganismos que podem danificar o seu couro cabeludo e, consequentemente, o seu cabelo.

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...