Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

“Sair do armário” na Rússia poderá resultar em até prisão.




Os legisladores conservadores na Rússia estudam a proposta de altera um artigo que pune as pessoas que “propaguem a homossexualidade” para as crianças. A alteração deste artigo faria com que a pessoa depois do ato de “sair de armário” seja condenada a pagar 300 reais como multa.

“Essa é uma proposta ridícula que não só viola as obrigações internacionais de direitos humanos da Rússia, mas a sua própria constituição” disse Tayna Cooper, pesquisadora russa da Human Rights Watch.

Em 2013, um lei anti-gay proibia que os cidadãos do mesmo sexo adotassem crianças, já que isso não segue os padrões tradicionais.

Se aprovada, qualquer pessoa que demonstrar as “preferências sexuais” em lugares públicos, como escolas ou estabelecimentos culturais – edifícios governamentais – poderão ser presas por até 15 dias.

Intolerância permanece: Sínodo no Vaticano termina  sem mudança para os gays.


Encontro de bispos e cardeais durou três semanas no Vaticano


Após três semanas, o Sínodo – encontro de bispos e cardeais católicos no Vaticano – terminou no sábado, 24, sem grandes mudanças em relação à posição da Igreja quanto aos homossexuais.

O relatório final do Sínodo reafirmou a posição da Igreja de não discriminação aos homossexuais, mas diz que “não há qualquer fundamento” para o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que “não pode nem mesmo remotamente” ser comparado a uniões heterossexuais.

Em 2014, o casamento gay havia ficado de fora do documento final. À época, 118 bispos estavam favoráveis à união homo e 62, contra. Como é necessário dois terços dos religiosos favoráveis, o tema não foi mencionado no relatório.

Colômbia elege primeiro prefeito  abertamente gay do país.

Bedoya concorreu por um partido bastante conservador


Na semana passada, a Colômbia elegeu o primeiro prefeito declaradamente gay do país. Julian Antonio Bedoya, de 34 anos, concorreu pelo Partido Centro-Democrático.

Bedoya derrotou outros três candidatos e obteve 52% dos votos para comandar a prefeitura de Toro, no norte do departamento de Valle del Cauca.

Segundo o Colombia Reports, a legenda é bastante conservadora e mantém posições bem tradicionais a respeito de temas como o casamento gay.

Em 2014, Angélica Lozano se tornou a primeira deputada abertamente homossexual do país

Luta arco-íris: Deputados recorrem para suspender  conceito intolerante de família.


Bancada religiosa tenta a todo custo diminuir direitos LGBT, mas não está conseguindo


Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF) apresentaram, na segunda-feira, 26, à Mesa Diretora da Câmara, dois recursos que suspendem a definição de família, aprovada há duas semanas pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Segundo o blog Poder Online, os recursos são avalizados por assinaturas de 189 deputados e, na prática, suspende a decisão sobre o conceito de família formada exclusivamente por homem e mulher, definida pela comissão, em caráter terminativo, na Câmara.

Para suspender o efeito conclusivo da tramitação do projeto, eram necessárias 51 assinaturas, o que corresponde a 10% do total de parlamentares. No recurso apresentado por Erika Kokay, constam 120 assinaturas. No documento de autoria de Jean Willys, há 69 adesões.

O conceito de Família, formado exclusivamente pela união de homem e mulher é uma pauta antiga da bancada religiosa na Câmara que quer impedir o avanço de direitos LGBT no País.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...