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DICAS DE BELEZA



As 50 Dicas Para Emagrecer Rápido

(Continuação da semana passada)


ACABE COM A GORDURA:
26 – Existem dois tipos de gordura: as boas (de origem vegetal) e as ruins (de origem animal). Enquanto as primeiras ajudam no controle do bom colesterol, as segundas entopem as veias e podem causar problemas no coração.
27 – Há uma coisa que as gorduras boas têm em comum com as ruins: ambas engordam. O segredo é reduzir ao máximo o consumo das gorduras ruins (presente nos derivados de leite integral, nas carnes e no ovo) e substituir seu consumo pelas gorduras boas (encontradas no azeite de oliva, nos óleos vegetais e nas castanhas).
28 – Utilize o azeite como tempero de saladas, restringindo seu consumo para 1 colher (sobremesa) por prato.
29 – Não utilize o azeite em fritura. Quando aquecido, esse alimento oxida e perde suas boas propriedades, tornando-se nocivo à saúde.
30 – Nem tudo que é natural é magro. Dois exemplos são o coco e o açaí, que são fontes de gordura vegetal. Consuma-os com moderação.
31 – Retire a pele do Frango e outras aves. Em linhas gerais, essa pele é apenas gordura.
32 – Se você não conseguir se acostumar com o leite desnatado passe a consumir o semidesnatado. O importante é evitar os laticínios integrais, que possuem gordura para dar e vender.
33 – Fuja dos doces com cobertura e recheio, das frituras e dos queijos gordos.
34 – Se a intenção é comer pizza, não ultrapasse a primeira fatia.
35 – Quer se deliciar com um sorvete, então, opte pelo picolé. O de Limão, por exemplo, não possui nem 60 calorias. Já os sorvetes de massa possuem gordura na sua composição.


DENTRO DE CASA:


36 – Troque o óleo de cozinhar pelo shoyu light quando for fritar os legumes. Enquanto o primeiro possui 90 calorias, o segundo contém menos de 3!
37 – Substituir metade dos grãos de arroz por Repolho cortado em fatias bem finas também é um ótimo jeito de você cortar 14 calorias para cada colher de sopa. Além do mais, o repolho é desintoxicante e dá uma mãozinha na digestão.
38 – Quer economizar 95 calorias na omelete? Fácil, basta fazer o prato apenas com a clara, descartando a gema.
39 – Para não precisar recorrer ao óleo nem consumir frituras, compre uma frigideira antiaderente para fazer os pratos da sua dieta.
40 – Transforme seu pãozinho francês tirando o miolo. Dessa forma, seu valor calórico cai de 134 calorias para 90 calorias.
41 – O Suco de Laranja puro, feito com 4 unidades, tem 173 calorias. Já se você utilizar o suco de 1 Laranja com 1 fatia média de Mamão  e água, irá consumir apenas 79 calorias sem perder nada no quesito sabor.
42 – Na hora de temperar as saladas, utilize uma mistura de Limão, água, Salsinha, cebolinha, Cebola e tomate picado. Além de deliciosa, 1 colher (sopa) desse tempero contém menos que 7 calorias.
43 – Nos lanches e na ceia, invista em alimentos magrinhos e saborosos. Eles o deixarão saciado e impedirão que você coma besteiras ao longo do dia. Boas opções são barrinhas de cereais, água de coco, 1 copo (250ml) de suco de fruta ou de leite de soja.
44 – Engane a fome deixando frutas magrinhas picadas na geladeira. As melhores opções são Melancia e Melão que, além de pouco calóricas, são ricas em água.
45 – Bateu vontade de comer uma sobremesa? Nada de passar privação. Para não atrapalhar seu projeto de emagrecimento, coma menos durante a refeição e opte por uma porção pequena do doce.
46 – Deixe o metabolismo acelerado fazendo mais refeições ao longo do dia com porções menores de comida. Comece o dia com café da manhã e lanche da manhã, seguindo para o almoço e lanche da tarde. Termine o dia com jantar e ceia.
47 – Nada de comer apenas um tipo de alimento. O prato ideal deve ser composto por 50% de carboidratos, 30% de proteínas e 20% de gordura.
48 – A água ainda é a melhor bebida para quem deseja emagrecer. O motivo? Ela ajuda a eliminar os líquidos retidos, hidrata o organismo e ainda espanta a fome fora de hora. Para melhorar, quando consumida geladinha, ela deixa o metabolismo a todo vapor.
49 – Abra as refeições com um prato de salada bastante colorido e bem temperado. Saciado, você não irá devorar os pratos quentes, que costumam ser mais calóricos.
50 –Frutas como maçã, pera  e uva devem ser sempre consumidas com a casca. É lá que se encontra boa parte das suas fibras.

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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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