Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

As minhas questões sobre HPV e HIV.




``Eu tenho HPV e o meu namorado HIV. O que é que podemos e o que é que não podemos fazer no sexo?``

Questão:

Boa tarde,
Agradeço a resposta. Tê-la-ei em consideração.
Ainda sobre o HPV, será que vale a pena o meu namorado receber a vacina do HPV? Eu tenho apenas duas das estirpes para as quais existe a vacina. Será que se ele for vacinado contra o HPV deixarei de o pôr em risco? Será que a vacina funciona numa pessoa com HIV?

Mais uma questão. Na consulta de IST disseram-me que o HPV tão facilmente entra como sai do sistema, algo como uma constipação. Se eventualmente eu já não tiver HPV, significa isto que só o apanharei de volta (e que os condilomas só voltarão, e a possibilidade de cancro também) se estiver em contacto com outra pessoa infectada?
O que é que eu posso fazer para acompanhar o meu estado de saúde (no que diz respeito ao HPV)? (leitor prefere não ser identificado)

Resposta:

Olá leitor,

Ainda bem que permanecem dúvidas e que se sente confortável para nos questionar acerca delas. Significa que quer esclarecer este assunto o melhor possível, a bem da sua saúde e da do deu parceiro.

Algumas das perguntas que me coloca não podem ter respostas 100% exactas, até porque falamos do corpo humano onde por vezes o que existe são variáveis, probabilidades ou margens de erro. No entanto, vou tentar esclarecê-lo da melhor forma possível.

"(...)será que vale a pena o meu namorado receber a vacina do HPV?" - A essa questão ninguém melhor do que o seu médico de família ou enfermeiro de família para responder... por uma simples razão: São eles que o conhecem melhor do que ninguém, conhecem o seu historial clínico e os riscos que possa ou não correr. Poderia dizer-lhe que vale a pena, mas ponderando todos os factores o seu médico pode achar o oposto. O que não quer dizer que não seja adequado noutras situações.

"Será que se ele for vacinado contra o HPV deixarei de o pôr em risco?" - Permita-me a pergunta: a informação que tem apenas duas estirpes de HPV é fidedigna? Se sim, assumindo que não tem absolutamente mais nenhuma, então pela lógica, não poderá passar a ninguém algo que você não tem. Mas repito, se tiver a certeza absoluta. Relembro que existem cerca de 200 tipos de HPV identificados.

"Será que a vacina funciona numa pessoa com VIH?" -  Eu sei que me repito, mas o seu médico saberá melhor do que eu, acima de tudo porque o conhece melhor do que eu e sabe o seu estado imunológico (ou da pessoa portadora). A indicação será sempre mais adequada nestas circunstâncias. Na generalidade podemos afirmar que sim, que funciona desde que o sistema imunitário esteja competente.

"(...) significa isto que só o apanharei de volta (e que os condilomas só voltarão, e a possibilidade de cancro também) se estiver em contacto com outra pessoa infectada?" - Se actualmente não tem HPV no seu organismo, sim , apenas o contacto com nova pessoa infectada é que poderá transmitir-lhe HPV ou outra infecção sexualmente transmissível (IST), que como o nome indica, seja efectuada por via sexual. E a melhor forma de estar ciente disto são efectivamente análises de rotina, mas acima de tudo protecção.

Aproveito para lhe deixar este link: http://www.cdc.gov/vaccines/adults/rec-vac/health-conditions/hiv.html ) onde poderá ler acerca das vacinas disponíveis para cada doença perante um compromisso imunológico.

Espero ter podido ajudar e, como sempre, estou disponível deste lado do teclado.

Um abraço forte (aos dois),

Eles parecem irmãos gêmos, mas são gays e namorados.




Berenice se segura, acho que vamos bater! A gente encontrou um Tumblr gringo, chamado Boyfriend Twins, que começou a bombar por postar fotos de casais gays que se parecem fisicamente. As fotos são enviadas pelos próprios casais, que poderiam se passar por irmão gêmeos até!

“Fotos de namorados não param de ser enviadas pra gente”, disse o dono do blog que preferiu se manter anonimo, para a galera do BuzzFeed. “Estamos felizes em receber tanta foto de namorados e casados bonitos querendo compartilhar seus Looklike Moments com a gente”







O fundador também teria afirmado que o ponto do blog é gerar uma conversa mais longa em torno das questões de “narcisismo, exibicionismo e sexualidade”.

Eu não sei se acharia legal namorar alguém que tenha a minha cara, embora pensando melhor… Eu ia sambar na cara das inimigas se catasse o James Franco, né nom? hehe
Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Impressionante! É a palavra que define esses namorados tão incrivelmente parecidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...