Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Obama é elogiado por fazer sessão  de filme trans na Casa Branca.


Obama em frente à tela com cena de 'A Garota Dinamarquesa', estrelado por Eddie Redmayne

O presidente norte-americano Barack Obama ganhou elogios por ter realizado uma sessão especial na Casa Branca do filme “A Garota Dinamarquesa”.

O evento teve participação de vários ativistas LGBT, que foram homenageados por suas realizações e também mostrou um episódio da série “Transparent”.

“Eu acho que Obama é o primeiro presidente a até mesmo usar a palavra ‘transexual’ publicamente. E a nos convidar para sua casa, desta forma, para falar sobre este assunto, e nos permitir mostrar ‘A Garota Dinamarquesa’, é um dia muito especial”, disse Tom Hooper, diretor do longa.

Transexuais da Bolívia poderão  mudar nome e gênero em breve.


A ministra da Justiça do país, Virginia Velasco Condori


Virginia Velasco Condori, ministra da Justiça da Bolícia, anunciou, na quarta-feira, 25, que em breve transexuais de todo o país poderão mudar de nome e de gênero.

A ministra emitiu uma ordem administrativa para mudar a lei e as políticas relacionadas com o registro civil. A alteração foi proposta por Raysa Torriani, coordenadora do movimento trans boliviano, há três anos ao Congresso.

Pelo nova norma, pessoas interessadas em alterar nome e gênero deverão procurar o Ministério da Justiça e passar por um exame psicológico. Estima-se que existam 1.500 transgêneros no país.

Jalisco: Suprema Corte do México derruba  proibição de união gay em Estado do país.


Tribunal derrubou proibição homofóbica


 A Suprema Corte do México derrubou uma lei que proíbe o casamento gay no Estado de Jalisco, no Oeste do país, cuja capital é famosa no mundo, Guadalajara.

Dois casais gays entraram na Justiça contra o Estado após terem seus pedidos de registro civil negados. A Suprema Corte decidiu que o artigo que proíbe uniões homossexuais discrimina LGBT e, portanto, é inconstitucional.

Em junho, o mesmo tribunal determinou que todas as proibições ao casamento gay no país eram inconstitucionais. Ainda assim, somente nos Estados de Chihuahua, Coahuila e Quinta Roo e mais a Cidade do México oficializam a união homo.

Chipre aprova lei que cria parceria  civil para casais gays.


Projeto de lei foi aprovado com ampla maioria no Parlamento


O Parlamento do Chipre aprovou, na quinta-feira, 26, uma lei que cria parcerias civis para casais de mesmo sexo. Ao todo, 39 deputados votaram a favor, 12 contra e três se abstiveram.

Entidades arco-íris parabenizaram o Legislativo pela conquista, mas com reservas. A parceria civil dá aos cipriotas homossexuais bem menos direitos do que o casamento e não prevê adoção.

71% dos habitantes de Taiwan  aprovam casamento gay.


Maioria é a favor da união gay, mas legislação não virá tão cedo

Uma recente pesquisa constatou que 71% dos habitantes de Taiwan apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em enquete online no site do Ministério da Justiça do país, cerca de 200 mil pessoas votaram a respeito do tema. Destas, 71% aprovam a união homossexual.

Apesar disso, o ministro da Justiça afirmou que “corrigir a legislação resultaria em confronto social” e que as mudanças devem ser feitas gradualmente com a aprovação, primeiro, de uma lei de parceria civil, que está em elaboração.

Em 2013, uma pesquisa similar mostrava que 53% aprovavam a união gay. Em novembro, cerca de 78 mil pessoas participaram da 13ª Parada do Orgulho LGBT de Taipei, capital do país.
Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...