Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE



Exames Recomendados Para a Prevenção de Doenças em Homens

 Posted By Somayra Souza Silva On 15 de janeiro de 2016 @ 15:13 In Saúde Homem,Exames | Comments Disabled


 

Tal como as mulheres, os homens devem realizar uma série de estudos preventivos para ajudar a detectar algumas doenças em tempo que poderiam ajudar a salvar sua vida. Nós sabemos que os homens são mais resistentes a tratar os problemas de saúde, porque pensam que aceitá-los é um sinal de fraqueza. No entanto, quando se detecta um problema no início existem mais probabilidades de controlá-lo e curá-lo.

Muitas doenças começam a se desenvolver dentro do corpo sem causar sintomas ou sinais visíveis e apenas são detectados a partir de determinados estudos. Então, coloque de lado seus preconceitos e faça com que a sua saúde seja uma prioridade. Os exames que devem ser realizados dependem da sua idade, do seu estilo de vida e de seus antecedentes, ou seja, se alguém da sua família tem: diabetes, doenças cardíacas, câncer ou outros problemas médicos. Preste especial atenção e faça os exames correspondentes com frequência.


Exames para prevenção de doenças em homens que deve ser realizados periodicamente:

O seu índice de massa corporal: a obesidade está associada com muitos problemas de saúde.

Seu risco de desenvolver doenças cardiovasculares: a partir dos 20 anos de idade em um exame médico de rotina e a cada cinco anos (a menos que se encontre algo anormal). Com base em sua história familiar, se fuma, se faz exercícios, se estiver com sobrepeso ou estiver exposto ao fumo passivo, se bebe bebidas alcoólicas (quanto e com que frequência).

 

Sua pressão arterial: a cada dois anos o ideal é que esteja abaixo de 140/90, 130/90 é pré- hipertensão e seu médico pode fazer recomendações.


Seu colesterol: idealmente aos 35 anos, ou antes, se você tem uma história familiar, se fuma, ou se tiver outros fatores de risco como diabetes ou pressão arterial elevada.

Seu açúcar no sangue: aos 45 anos de idade e a cada três anos, ou antes, se tem excesso de peso, tem hipertensão, colesterol elevado no sangue, é hispânico ou tem uma história familiar de diabetes.

Se tem levado um estilo de vida que te faça suspeitar da sua saúde sexual (múltiplos parceiros, sexo desprotegido, uso de drogas intravenosas, etc.) pode ter adquirido uma DST (doença sexualmente transmissível). Portanto, é importante visitar o seu médico para que possa falar sobre os estudos necessários para descartar infecções, como sífilis, gonorreia, clamídia, herpes e HIV (vírus da imunodeficiência humana) e outras doenças sexualmente transmissíveis. Algumas, como o HIV podem ser contraídas e não apresentar nenhum sintoma durante anos. É de sua responsabilidade fazer esses exames, não só para a sua saúde, mas para que não as transmita para os seus parceiros sexuais.

Estudo para a detecção do câncer de cólon (colonoscopia) a partir dos 50 anos de idade, ou mais cedo se você tem uma história familiar ou outros problemas e a cada 10 anos, a menos que existam anormalidades.

 

Estudo para a detecção do câncer de próstata aos 50 anos. O exame retal junto com um exame de sangue e outros estudos pode confirmar. Isto é especialmente importante para as pessoas com uma história familiar.

Exame da pele para descartar câncer de pele.

Exame de olho para descartar glaucoma (aumento da pressão ocular).

Exame oral, a saúde dos seus dentes e gengivas tem um impacto sobre sua saúde geral e do seu coração.

Se você fuma ou já fumou e têm entre 65 e 75, deve fazer um ultrassom para descartar um aneurisma abdominal, que é uma fraqueza na parede de uma artéria importante do abdômen.

Lembre-se que quaisquer sinais ou sintomas que tiver é uma chamada que dá o seu corpo de que algo está errado. Se notar quaisquer alterações, tais como manchas, caroços, feridas ou dor, não espere que desapareçam, consulte o seu médico logo que possível. Essa visita poderia salvar sua vida. 


 

E lembre-se que esses exames de detecção são sugestões para quando não há sintomas, mas podem ser feitos antes de acordo com os fatores de risco de cada pessoa. Tome cuidado por você e por sua família.


Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...