Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE



Por Que Tenho Secreção e Ardência nos Olhos?

 Posted By Somayra Souza Silva On 15 de janeiro de 2016 @ 15:11 In Saúde Ocular | Comments Disabled




Às vezes, os olhos se irritam, ardem e até mesmo podem secretar (produzir) substâncias espessas, de cor branca ou amarelada. As causas podem ser variadas: desde infecções até um cisco no olho. Aqui, te contamos por que isso pode acontecer e quando é necessário que você procure um especialista.

 Não existe apenas uma razão pela qual os olhos podem tornar-se chorosos, irritados e até mesmo secretar substâncias espessas de cor amarelada ou esbranquiçada. Às vezes, por exemplo, a ardência e o prurido nos olhos são devido aos contaminantes ambientais, como o fumo passivo de tabaco ou a poluição atmosférica (fumaça tóxica) ambiental.

Outras causas de ardência nos olhos incluem: Alergias, incluindo as alergias sazonais (ou febre do feno). Infecções causadas por bactérias ou vírus, inclusive as gripes e resfriados podem provocar olhos lacrimejantes, avermelhados e irritados. Irritantes químicos (como o cloro em uma piscina ou produtos de maquiagem).




Conjuntivite ou conjuntivite aguda, que é uma inflamação ou infecção da membrana que reveste as pálpebras, denominada conjuntiva, que se produz principalmente por um vírus ou bactéria. Ressecamento. Às vezes, os olhos também se irritam e choram por falta da produção de lágrimas necessárias para manter a lubrificação normal dos olhos ou para eliminar partículas e corpos estranhos.

 Embora pareça contraditório, às vezes, quando existe ressecamento dos olhos se produz uma sensação incômoda que faz com que o organismo produza um excesso de lágrimas. Presença de um corpo estranho. Os incômodos detritos nos olhos podem se converter em um verdadeiro problema. É preciso evitar esfregar o olho, ou pressioná-lo para evitar lesionar a córnea, o que pode, em seguida, provocar problemas graves, como infecções, entre outros. Nestes casos, é frequente que exista ardência no olho e que fique choroso já que, precisamente, produzirá mais lágrimas para tentar eliminar o corpo estranho, que tenha se alojado nele.

Para acalmar a irritação em todos os casos, você pode usar compressas de água fria, colocadas suavemente sobre os olhos sem fazer pressão nem esfregar.

O oftalmologista pode recomendar o uso de lágrimas artificiais, se você tem ressecamento nos olhos. Se a causa é uma alergia, prescreverá gotas com anti-histamínicos ou outros produtos. Em casos mais graves, existem outras medicinas de acordo com o seu problema.



O que você pode fazer em casa para aliviar os sintomas de ardência e secreção nos olhos:




Aplicar compressas frias quando você sente coceira ou ardência. Se a secreção formou uma crosta sobre os olhos, aplique compressa morna para que amoleça.

Lave as pálpebras delicadamente com shampoo de bebê para retirá-la. Este tipo de shampoo não arde, embora caia nos olhos.




Use colírio de 4-6 vezes ao dia (leia as instruções ou siga as instruções do médico). Não use quaisquer outras gotas se o médico não te indicou, pois podem piorar os sintomas. Para obter um alívio maior, leve à geladeira para que refresquem mais os olhos.

Se o caso é conjuntivite, além das gotas indicadas pelo médico, lembre-se de lavar as mãos com frequência e evitar esfregar os olhos.

 Leve em conta que o lacrimejar ou a formação de crostas é comum, especialmente no período da manhã. Mas quando esses sintomas são acompanhados de coceira e irritação do olho, ou quando a secreção é mais espessa até faz com que os olhos grudem, então existe um problema que requer que você procure um especialista.




Não se esqueça de consultar um oftalmologista quando se apresentam estes sintomas: A secreção é espessa, esverdeado, ou com pus. Tem dor nos olhos e sensibilidade à luz. Observa-se uma diminuição da visão.

Os olhos são órgãos que lhe permitem ver o mundo em cores. Cuide deles! Se começam a dar quaisquer sinais de alerta, como dor ou secreção, atue rapidamente para mantê-los limpos e brilhantes.

Dizem que um olhar vale mais que mil palavras. Que o seu diga: Estou saudável e feliz!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...