Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOFOBIA EN BUENOS AIRES


Vídeo flagra a homofobia dos argentinos em relação a um casal gay,

Em experimento parecido com o feito por um casal gay russo nas ruas de Moscou, dois jovens argentinos passeiam por Buenos Aires sem esconder o amor que dois homens podem sentir um pelo outro. As reações são diversas e vão desde a reprovação por um pai que não permite que seu filho veja a cena dos dois andando de mãos dadas, até suspiros de pessoas que entendem o que é estar apaixonado. 

 
Vale lembrar que o Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo é permitido na Argentina desde o ano de 2010, e que o país foi o primeiro a legalizar a prática em toda a América Latina. Mas eventos de homofobia são bastante recorrentes no país, inclusive com declarações homofóbicas de políticos, assim como no Brasil.
 

O vídeo é uma iniciativa do canal Bajo Nengum Termino e conta com um casal fofo de gays que está há um ano junto e quer compartilhar a beleza do amor publicamente, sem as amarras sociais que são tacitamente impostas para a comunidade LGBT. O experimento traz uma amostra de como as pessoas não enxergam o relacionamento homossexual como normal. O número de vezes que as pessoas viram para olhar é contado no vídeo e chega a um valor absurdo. 

 
Mas o ponto alto é uma discussão que acontece no metrô, quando os dois se beijam. Uma mulher pede para que eles parem, porque aquilo não é normal e deve ser reprimido. Ela chega a dizer está constrangida e fala em voz de todos para que eles parem. Mas aí, uma pessoa maravilhosa comenta que ela não fala por ele e questiona o porquê de ela não achar aquilo normal. Ela fala mais de uma dezena de frases e palavras homofóbicas e ignorantes e aí a discussão passa a envolver muitas pessoas do metrô e o desfecho não é mostrado. 

 
Por fim, uma entrevista com pessoas da capital da Argentina mostra o ponto de vista e a opinião das pessoas sobre a homossexualidade.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...