Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Primeiro casamento gay na Grécia é registrado em Atenas.


'Hoje é um dia muito importante para os direitos humanos na Grécia', declarou o prefeito
A última segunda-feira, 25, foi uma data histórica para os homossexuais da Grécia, pois este foi o dia em que a legalização do casamento homoafetivo entrou em vigor no país. O primeiro registro de união aconteceu entre um professor e um médico, na prefeitura da cidade de Atenas. A Grécia foi o último país da União Europeia a aprovar a união civil entre casais do mesmo sexo.
 
A legislação que equipara casais homossexuais a heterossexuais em diversos sentidos, menos na adoção, levou anos para ser aprovada em decorrência da forte pressão da Igreja Ortodoxa, que exerce grande influência nas decisões de Estado da Grécia. O avanço só aconteceu depois que a Corte Europeia dos Direitos Humanos deu um veredito de descriminatória a lei grega, em 2013.
 
Na assinatura da ata da primeira união civil entre homossexuais, nesta segunda, o prefeito de Atenas, Yorgos Kaminis, esteve presente e declarou: “Sendo o primeiro dia em que esta lei é implementada, hoje é um dia muito importante para os direitos civis na Grécia e para adaptar o país à realidade internacional”, em clara alusão à pressão política externa.

A decisão deve ser comemorada, mas ainda deve ser aprimorada. Assim como Portugal, a Grécia ainda enfrenta entraves para aprovar a adoção por casais do mesmo sexo (lincar para a matéria que fiz ontem de Portugal, que ainda não foi postada).

4 homens são presos na Arábia Saudita  por viverem como casais.


País é um dos piores do mundo para os homossexuais


Quatro homens foram detidos na Arábia Saudita por estarem vivendo como se fossem casais, o que é proibido no país do Oriente Médio.

Segundo o site local Sabq, as prisões foram feitas pela Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, que pertence à homofóbica e retrógrada polícia religiosa do país.

Fontes próximas à Comissão contaram à publicação, na terça-feira, 26: “À medida que os membros da polícia religiosa chegaram ao apartamento, eles foram vistos por dois dos gays que tentaram se livrar dos seios falsos que estavam vestindo.”

“Os membros da Comissão prenderam os outros dois gays dentro do apartamento. Os quatro admitiram que estavam vivendo como casais casados. O primeiro casal disse que eles se casaram há dois dias em um centro recreativo ao sul de Riad e que ainda estavam em sua lua de mel. O segundo casal disse que eles celebraram seu casamento na semana passada. Os quatro disseram ter usado o apartamento como sua residência.”

Vídeos com celebrações do casamento foram encontrados no local e se tornaram um viral no país. A publicação relata que foram achados também “vários vestidos de mulher, bolsas, sapatos, perucas e peitos falsos”.

A Arábia Saudita é um dos piores países do mundo para os homossexuais. A pena pode ser prisão, chicoteamento e até a morte.

Presidente de Portugal veta projeto  de adoção por casais gays.


Presidente justificou que é uma matéria de grande responsabilidade social e mandou projeto de volta para o Parlamento


O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, vetou um projeto que legalizaria a adoção por casais homossexuais no país. Para o chefe do governo português, o projeto tratava de uma “alteração radical e muito profunda” no ordenamento jurídico do país e é uma “matéria de grande responsabilidade social”.

O projeto foi aprovado no Parlamento do país em 20 de novembro. Ele volta, agora, ao Legislativo. Se não sofrer mudanças por lá, ele retorna depois para o veto do presidente que não poderá mais vetá-lo e precisa promulgá-lo em oito dias. Caso sofra alteração no texto pelos deputados, então, quando for para a presidência pode, sim, ser vetado novamente.

De qualquer forma, até retornar ao Executivo, o presidente possivelmente já será outro. Foi eleito no domino 24 Marcelo Rebelo de Sousa.

Adolescentes usam Grindr para atrair vítima de assalto e acabam presos.




Três garotos entre 16 e 17 anos usaram o Grindr atrair uma vítima de 31 anos de idade, em Northwest Fourth Avenue, Palm Beach, nos Estados Unidos, no último dia 20, por volta das 9 horas da manhã. Primeiro eles roubaram os pertences do homem - celular óculos e carteira - e ao ver que ele apenas possuía cinco dólares, decidiram tomá-lo de refém. Os jovens apontaram uma arma e ameaçaram matar o homem se ele não fosse a um caixa eletrônico sacar dinheiro.
 
Ao ser escoltado até um caixa eletrônico, o homem encontrou uma brecha para fugir até um estabelecimento próximo e chamou a polícia. O trio fugiu no carro da vítima mas acabou capturado pela polícia de Boynton Beach. Indiciados por sequestro à mão armada e assalto à mão armada, o trio foi encaminhado Centro de Assentamento Juvenil.

No ano passado, outra gangue foi presa ao aplicar assaltos por meio de vítimas conhecidas em aplicativos de paquera em Londres. No Brasil há casos parecidos de encontros que são na verdade armadilhas.

Amigos brasileiros são agredidos  em área gay de Buenos Aires.


Marcas da violência homofóbica no corpo do jovem brasileiro

Os amigos brasileiros Gabriel Chiappini e Artur Almeida, ambos de 25 anos, foram agredidos em uma área da Recoleta, bairro de Buenos Aires, conhecida como point gay da cidade.

Ao jornal O Dia, Chiappini contou que estava abraçado ao amigo quando dois homens dispararam insultos verbais gritando “Vou ensinar que na Argentina não se admitem viados e pouca vergonha”. Em seguida, começaram a bater nos jovens.

“Fomos agredidos com socos e pontapés. Um dos homens nos bateu várias vezes com um capacete”, lembra ele. Sangrando muito, os dois buscaram atendimento médico em um hospital da região. O estudante levou quatro pontos na boca. Eles registraram a ocorrência em uma delegacia da capital argentina.

“Os policiais foram à nossa casa duas vezes para saber como estávamos e para contar detalhes das investigações. Disseram que foi aberto inquérito para buscar os agressores. Pediram fitas das câmeras de segurança dos prédios vizinhos à praça”, contou o produtor cultural, morador de Buenos Aires há seis meses.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...