Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Estado Islâmico atira gay de cima de prédio enquanto perdoa terrorista que o estuprou.




A gente está sempre reclamando, e com toda razão, de como o Brasil é atrasado em leis que combatam a homofobia e a transfobia em relação a outros países. De fato, temos índices alarmantes de crimes contra a população LGBT, enquanto o governo, com apoio de políticos evangélicos e conservadores, finge que não vê.

Mas o fato noticiado pelo jornal britânico Daily Mail, mostra que existem realidades ainda piores e muito mais atrasadas.

Em Deir Ezzor, na Síria, o grupo terrorista El (Estado Islâmico), jogou um jovem gay de apenas 15 anos, do alto de um edifício. Enquanto isso, Abu Zaid al-Jazrawi, o terrorista acusado de estuprar o garoto, teve sua vida poupada, sendo condenado apenas a algumas chicotadas e sendo enviado para lutar na linha de frente no Iraque.

Esta não é a primeira vez que acontece algo parecido. Em dezembro do ano passado, por exemplo, foram divulgadas imagens de mais um homem condenado a morte por acusações de ser gay, já que membros do Estado Islâmico julgam a homossexualidade como crime passível de morte.

Brasileiro é detido após entrar completamente pelado no Vaticano.




E´, brasileiro, não desiste nunca, conseguiu driblar a segurança do Vaticano e entrou completamente pelado na Basílica de São Pedro nesta segunda-feira (4). Usando apenas meias, tênis e uma mochila nas costas, Cherubino caminhou dentro do local sagrado para os católicos, enquanto gritava palavras desconexas em italiano e em português.

A igreja estava repleta de turistas, que gravaram o momento e compartilharam nas redes sociais. Em determinado momento do vídeo abaixo, é possível ouvir ele falando que demorou 17 anos para conseguir a cidadania italiana e que em Roma não há solidariedade.

“Cheguei aqui e tive que dormir na rua”, berrava Cherubino. Após ser detido pelos seguranças, ele acabou sendo encaminhado ao hospital Santo Spirito para uma avaliação de sua condição psicológica.

Imagens do brasileiro imitando Adão circularam pelas redes sociais italianas nesta terça-feira (5). De acordo com um jornal de Roma, Cherubino teria chegado à cidade há poucos dias e seria um enfermeiro paulista.

Salvador: Gay é assaltado, agredido e  vítima de homofobia.



Um vendedor e garçom foi agredido na madrugado do domingo, 03, no bairro de Itapuã, em Salvador, durante um assalto com agravante de homofobia.

De acordo com o site Correio 24 Horas, Romário Ferreira da Silva, de 26 anos, aguardava um táxi na rua quando foi abordado pelo criminoso. “Passou esse cara, novinho, um pouco maior do que eu e de cor negra. Ele simplesmente me abraçou, colocou a mão no meu ombro e me disse que era um assalto, que eu não chamasse a atenção, porque ele estava armado e ia me matar”, disse Romário à reportagem.

Ele conta que os dois seguiram andando e viraram em uma rua deserta, onde o assaltante começou a agredi-lo, gratuitamente. Até que Romário teria implorado para que o assaltante levasse o único dinheiro que ele tinha no bolso. Depois de entregar dinheiro e roupa, a vítima foi agredida com um coco na cabeça e caiu desacordada.

“Acordei com ele me agredindo com uma garrafa. Tentei me defender e conversar com ele, dizendo ‘Jesus te Ama’, mas ele foi ficando ainda mais agressivo. A sensação era que eu ia morrer. Então pedi a meu pai do céu ‘Se você existe mesmo, não me deixe morrer aqui”, contou Romário.

Quando conseguiu se desvencilhar, a vítima saiu correndo completamente nua, pedindo socorro. “Ninguém me ajudou. O pessoal de um prédio viu, mas correu para se proteger, como é nesse mundo do cada um por si. Depois um mendigo me viu e perguntou o que tinha acontecido. Quando comecei a contar, ele disse ‘Ah, você é homossexual, quero que você morra!”, lamentou a vítima.

Depois de conseguir chegar a pé no condomínio onde mora, também em Itapuã, Romário foi socorrido por amigos que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O rapaz foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendido e liberado por volta das 16h.

“Recebi alta, graças a Deus, e já estou em casa. Mas meu rosto está horrível, nunca passei por isso…”, lamentou Romário, que ficou severamente machucado. “Agora ele está bem, porque já está em casa. Mas Romário está muito abalado…”, disse uma amiga da vítima, que pediu para não ser identificada.

“Eu saí com a roupa mais pobrezinha que tinha. Tenho plena consciência de que não foi por causa de marca de roupa. Isso foi um crime de homofobia”, denunciou Romário, que é natural do Recife e mora em Salvador há um ano, por motivo de trabalho.

A ocorrência do crime foi registrada na 12ª Delegacia de Itapuã e o agressor continua foragido.

 Rèveillon: Lésbicas são agredidas na praia do Campeche em Florianópolis.


Ninguém ajudou a vítima até ela chegar ao prédio onde mora

O casal Luana Costa e Carmel Lhkz, de Florianópolis, foi brutalmente agredido na madrugada do primeiro dia deste ano na praia do Campeche, litoral Sul da Ilha de Santa Catarina. As duas comemoravam a virada de ano quando resolveram entrar na água e se abraçar, foi quando um grupo de homens começou a incomodar e a ameaçar as mulheres que estavam na praia com outras amigas.

“Quer ser homem vai apanhar como homem”, disse um dos homens se referindo a uma das garotas que possui um visual menos feminino do que a sociedade julga ser o padrão certo. A discussão virou uma pancadaria e as mulheres acabaram com os olhos roxos e braços machucados. Elas registraram a ocorrência na delegacia da mulher e denunciaram o ocorrido na internet. No post elas agradeceram pelo que poderia ter sido pior e mostraram que estão descontentes com a falta de liberdade que precisam viver em uma sociedade machista e lesbofóbica.

Luana que contou que elas estão melhorando fisicamente e que estão melhores, apesar do sentimento de insegurança.

Corpo de travesti é encontrado às margens da BR-060 em Goiás.




Uma travesti de 28 anos foi encontrada morta em uma mata às margens da BR-060, no perímetro urbano de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo informações da Polícia Civil, um mototaxista que passava pelo local estranhou o mau cheiro e acionou as autoridades.

O corpo foi achado no domingo (3) e a suspeita é de que estava no local há pelo menos cinco dias. “Como já estava em estado avançado de decomposição, os legistas enfrentaram dificuldades em determinar qual foi a causa da morte. Porém, já se sabe que não há nenhum sinal de ferimento externo, como tiro ou corte”, disse a delegada Thaisa Antonella, em entrevista ao seite G1.

Ainda não há indícios sobre a motivação da morte. “Não sabemos se ele simplesmente foi vítima de causas naturais ou se foi morto. Tudo isso será devidamente apurado”, acrescentou a delegada.

Sabe-se que a travesti era conhecida na cidade como Mel e costumava fazer programas. Nos próximos dias serão ouvidos parentes e pessoas que trabalhavam com ela. “Faremos essas oitivas para termos mais informações e descobrir o que pode ter acontecido”, concluiu a delegada.

Familiares da vítima estiveram na manhã desta terça-feira (5) no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde para a liberação do corpo. O enterro está previsto para esta tarde.



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...